terça-feira, 8 de abril de 2014

Peer-Review: Lista de Organizações não-rígidas para Peer-review

Who's Afraid of Peer Review?


http://www.sciencemag.org/content/342/6154/60/suppl/DC1

Nova Intuição Justo Agora Sôbre a Armadilha que Aguarda os Arrogantes Preparada pelo Universo Relativista de Mil Faces

Intuição inspirada enquanto assisto Cosmos - Episodio 5

Há 20 anos atrás, na selva amazônica, a fórmula da Matrix me deu uma idéia. Então desenhei um gráfico carteziano tendo como coordenada vertical a dimensão tempo e como coordenada horizontal a dimensão espaço. No ponto zero imaginei estar o momento do Big Bang, e surgindo os vórtices quânticos emitindo as ondas de luz, sendo o vórtice, a primeira forma do sistema universal que veio sob evolução desde aquele momento, culminando hoje com esta nova forma que vemos aqui, a auto-consciência. Assim um corpo inicial foi rolando ao sabor do tempo e do espaço dirigido pelas leis da macro-evolução. Para minha grande surpresa, o corpo que partiu do eixo zero, no Big Bang, começou a fazer curvas, deu a volta, e retornou ao eixo zero. Porem agora transformado em pura auto-consciência.

A outra grande surpresa ao observar o gráfico resultante é que as pegadas do corpo deixadas no grafico, que seria o correspondente à inteira História Universal, formaram um desenho, o qual ée incrivelmente igual ao desenho de um par lateral de nucleotideos, a unidade fundamental de informação do DNA !!!

O que isto significa ? - se o grafico realmente representar a realidade?

Primeiro que o DNA é a face do Universo, é a essência do Universo, mas não sua forma biológica, e sim a sua forma na substancia da luz e daqueles vórtices quanticos primordiais. Mas quando pensei nisso, uma sensação de mal-estar me abateu. Pois,... quem realmente fêz toda aquela investigação teórica foi um cérebro humano, o qual tem como unidade fundamental os neuronios, os quais tem como unidade fundamental o ...DNA. Concluindo, quem estava inquirindo o mundo era o próprio DNA. E ele se encontrou a si mesmo, como a resposta suprema. Ele projetou sua face sobre o Universo, de maneira que o Universo se contorceu, se esticou, encurtou, até apresentar aquela face. É o mesmo caso ocorrido com os homens quando projetaram a personalidade humana sobre um imaginado Deus, dotando-o de caracteristicas humanas... e até uma face humana.

O mal-estar veio disto: o resultado final de tanto trabalho era invalido, eu tinha que suspeitar das intenções do meu DNA, o agente que fêz os calculos. Tive o impeto de amassar toda aquela papelada com calculos e graficos e jogar tudo no lixo. Mas daí me veio outro pensamento. Os religiosos misticos viram a face de um Deus mistico; os materialistas mecanicistas viram a face do Universo como uma maquina regrada pela cega mecânica; eu, soltando livre meu DNA na natureza bruta da selva amazonica ví a face do universo/DNA...Então... a inevitavel conclusão: o Universo tem mil faces ao mesmo tempo, cada uma ao sabor do gôsto do freguês!

Isto significa que o Universo é "RELATIVISTICO"!

Cada diferente observador, situado no seu especifico ponto do tempo/espaço captará uma dimensão especifica em todos os objetos, todos os fenomenos e eventos naturais, que veio do Big Bang e retorna a ele, explicando a história desta especifica dimensão, enquanto ele tende a ignorar todos os detalhes das outras 10 dimensões que igualmente constituem e atuam sobre os mesmos fenomenos. Cada dimensão é real, não é mera ilusão, porem ela nada explica do Universo, do significado da existencia, pois isso só poderá ser obtido por um observador que capta as 10 - ou mais - dimensões.

Até mesmo...

Em outro artigo no meu website explico como a moderna cultura academica mecanicista descreve a história do Universo pelo mesmo jeito que descrevemos a história da maquina inventada pleos humanos a partir do motor a explosão. Por isso esta visão de mundo contem mais erros que acêrtos, por isso não vêm como a Evolução Cosmológica já continha todas as forças e elementos para produzir mais tarde a evolução biológica. Mas - e este é um duro golpe - isto aponta sem apelação para o fato que a minha descoberta cosmovisão tambem tem que conter muitos erros.

Agora assistindo a série Cosmos- A Space Odissey, Episódio 5, de repente entendí melhor porque somos levados a estas ilusórias faces do Universo. Enquanto uma onda de luz contem infinitas diferentes frequencias, infinitos diferentes estados vibracionais, e nós, para facilitar a abordagem, dividimos em sete grupos de frequencias, diferentes observadores possuem sensores cerebrais capazes de captar apenas uma, ou poucas destas frequencias. Daí temos o que para nós é chamada de frequencia da luz visivel enquanto as outras frequencias e suas parcelas do mundo que elas revelam, ficam invisiveis. Novamente a luz desponta como causa primordial, desviando ainda mais nossa atenção para ela, neste estagio de nossa investigação.Mas isso tudo nos fornece uma dura lição. Todo tipo de fundamentalismo é expressão de arrogancia. Toda pessoa autoritaria acredita que ela, e apenas ela, conhece a Verdad, que ela é uma entidade especial neste mundo, que ela tem uma missão "divina" por isso ela vai de vitória em vitória, porque a estrela dela brilha, enquanto a dos outros permanecem apagadas. Mas... o Universo espera estas pessoas com uma armadilha corretora de seus erros, vestindo uma mascara falsa, que é justamente a face da pessoa contendo uma falsa verdade! Lindo, magnifico mundo...