domingo, 21 de outubro de 2018

Desafio aos misticos evangélicos deste cristianismo

xxxx

(a terminar)


Porque Cristo rejeita os cristãos e adora os agnósticos

Conta a velha parábola que todos os anos, na tarde do natal, Cristo desce dos céus para se encontrar e conversar com o papa no Jardim do Getsemane. Passam a tarde toda discutindo e quando o sol começa a se por Cristo diz:

- " Bem.. tenho que voltar agora, grato pelo papo, não foi ainda dessa vez que chegamos a algum acordo sobre qualquer assunto, mas vamos continuar com estes encontros, quem sabe um dia...".

E na tarde de todo primeiro dia de um ano novo, Cristo desce no Central Park em New York para se encontrar e conversar com um agnóstico. Sem as pompas do cortejo do papa o agnóstico chega sozinho, de bermuda e sandálias nos pés, segurando numa mão dois copos e na outra uma grande jarra com vinho. Depois tira da mochila dois grandes charutos e acendem. Cristo absorve a tragada lmtamente e soltando uma baforaa reclama:

- " Estes nao sao cubanos..."
- " Sinto muito, mas stao caros... eu fiz estes com folhas de tabaco de minha chacara..."
- " Ah, sim?... Vem ca, confesse aqui paa mim que nao vou contar para ninguem... voce tambem planta umas folhas de maconha la`, nao?"
- " De jeito nenhum! Maconha e` droga que pode alterar ou roubar minha mente. Eu sou agnostico, cuja definicao e`... " a minha mente e` minha, a unica coisa que tenho que posso manter livre sob meu controle total, ninuem pode domina-la ou algema-la, nenhum metido a dominador de mentes tem vez comigo, nem voce quando vem tentar me doutrinar com sua droga chamada religiao..."
- " Uai... eu nao imponho religiao a ninguem, tanto e` que meu pai fez voce com livre-arbitrio. Mas o vinho pode funcionar como droga..."
- " Bem, a um pouco deste faco uma unica excessao. Eu disse que sou agnostico, nao um perfeito..."   


o bolso da Passam a tarde toda conversando e bebendo, quando o sol comeca a se por, Cristo se levanta do banco meio bebado  diz:

- " Bem...glup...tenho que...glup... voltar agora.. glup. Esse vinho estava otimo, qual a marca, deixa m ver de novo ... -  e olha o rotulo lendo em voz alta ... - "Nao sangue de ninguem, muito menos do nosso querido amigo e irmao Jesus". He.. he... voces sao engracados... Ainda nao foi desta vez que te convenci que a escala do tempo ara os humanos nao e` a mesma escala do tempo astronomico para os sers cosmicos... glup..., que por isso tens que ter mais olerancia e espear que a coisas erradas serao conseradas no tempo da Naturza e nao pelo seu tempo...  glup...
- " Nao consigo te convencer qu o feto do filho do mei Pai queps humanos estao gestando m suas cabecas-ovos e` uma cnsciencia de substancia que nao e` do mundo captavel pelos humanos e portanto ela naoesta sendo atingida pelas dores humanas ncesariamente aplicads pela cirurgia da evolucao natural para exorciar do cerero-placenta os nstintos herdados dos irracionais, como os intintos pa rnade predador que produzem estes 1%, os intintos para medio predadores, que produzem esta class media, e os intintos para presa, que produzm esta massa nao-progrssista e voraz destudira da vegetacao que sao ps pobrs acomodados no trabalho involuntario... glup.

-"Nao consigo te convencer que seu proprio exemplo - um ser humano qu atua como alguem que ja conseguiu se auto-exorcizr ste trs instintos  portanto todo dia te levantas para trabalha duro durante 4 horas cultivando tua pequena terra porque queres obedecr a lei natral do "comeras o teu pao pelo suor doteu rosto, enquanto apenas sua acessibilidade `a evolucao vai libera-lo dsta condenacao" - que sua propria exisencia desta maneira e` a prova de que tudo se ajeitara om o tempo.

-" Mas vamos continuar com estes encontros regados a bom vinho...glup... se eu nao te convencer antes, no final estaras convencido pelo resultado final da historia deste seu mundo.... Tchau.. glup...

E acenando o agnóstico exclama... - " Ok , amigo... glup... Toma cuidado ai... presta atencao na viagem... glup, ... para nao trombares com alguma... glup... estrela..."     


Se tem algum religioso evangélico cristão com coragem de enfrentar a realidade aqui...

Milhões de pessoas estão neste momento no mio de multidões chamadas de refugidos ou imigrantes, saindo de um pais tentando entrar em outro. Síria, Venezuela, Honduras, Brasil, etc... Os humanos não estão tentando terras espaços com matéria solida, para viverem e por isto estão sendo torturados, muitos pela escassez pela miséria, ate a morte. Então levantamos os olhos para o céu acima destas multidões de humanos sem matéria solida para por os pés, e vemos bilhões de galaxias com trilhões de estrelas, quatrilhões de planetas, tudo vazio, desperdiçado! E então a primeira sensação e` a desconfortável constatação de que este Universo, ou e` algo insensível, cego, sem propósitos racionais e portanto  ignora a existência dos humanos - que e` a solução mais racionalmente provável - ou e` inimigo dos humanos.   

Se como tal os religiosos acreditam, existe um Deus magico, todo poderosos e inteligente, que esta em todo lugar assistindo a tudo, que criou este mundo... eu pergunto aos religiosos: "Como a sua inteligencia que conclui pela existência deste Deus, calcula este paradoxo, depois de constatar que seu Deus tem o poder de criar toda matéria que quiser?

Porque ele foi mesquinho na quantidade de matéria para fazer o planeta dos humanos e tao esbanjador para fazer tanta matéria para ninguém?

Saiba que se não fosse sua religiosidade, vocês estariam unidos aos filósofos naturalistas agora do mundo todo na ONU mandando exércitos para os paises dos refugiados dividindo as terras em pares iguais, assentando cada refugiado e lhes dando as condições para plantarem sua comida. Sua religiosidade e' a responsável por este assassinato e esta tortura sobre este povo.

E  tem mais pergunta: Vocês proíbem o aborto dos fetos dos pobres nos guetos e nas massas de refugiados, mas não providenciam as condições necessárias de sobrevivência para quando estes fetos nascerem como humanos, e como humanos não se sujeitam a escravos e podem matar para conseguir comida, então vocês pagam pistoleiros armados aos quais vocês chamam de policia para abortar a vida matando estes fetus quando alcançam 20 anos de idade! Porque vocês retiram dos pobres o rotulo de assassinos de fetos e colocam estes rótulos em suas testas como assassinos de adultos?

Duvido que tenha algum religioso que não seja covarde e não fuja deste debate comigo ... ou seja, do enfrentamento com o mundo real.