Uma curiosidade interessante sobre o salário mínimo. Ele é definido assim na nossa Constituição Federal:
Artigo 7 º, inciso VI
Salário mínimo, fixado em lei, nacionalmente unificado, capaz de atender a suas necessidades vitais básicas e de sua família com moradia, alimentação, educação, saúde, lazer, vestuário, higiene, transporte e previdência social, com reajustes periódicos que lhe preservem o poder aquisitivo, sendo vedada sua vinculação para qualquer fim.
Os cálculos do DIEESE em 2019 determinavam um salário de R$ 3. 900,00.
Minha opinião:
Nos somos 8 bilhões de irmãos-genes semi-conscientes com a missão coletiva de construir um embrião da Consciência Cósmica. Assim cada humano é um gene com sua informação única, inimitável, intransferível, indestrutível, a ser acrescentada como sua missão individual. Tudo aquilo ou aquele que prejudicar um único humano tolhendo-lhe a liberdade para cumprir sua missão estará contra a Humanidade e Deus. Em vista disso:
1) Um pais que não dá valor ao trabalho real nunca se desenvolve, pois um pais se faz com trabalho real.
2) Trabalho real é aquele que se produz ou se conserta algum produto com as próprias mãos, suando o rosto. O resto das atividades não são "trabalho real", são retóricas criadas pela cultura de sistemas sociais injustos.
3) Todo humano antes de nascer foi amaldiçoado com a Lei " comerás teu pão, habitarás sua casa, usarás tua roupa, etc., pelo suor do seu rosto." Nada disso cai do céu por milagre, todo produto teve um trabalhador fazendo-o. Se consumimos um produto feito por João e não lhe entregamos outro produto de valor em trabalho igual, e que João não nos deu de presente gratis, estamos roubando João. Aqui não tem senões, argumentos, opiniões, a Lei é definitiva.
4 ) Todo patrão que no final do mês não esta pagando no mínimo os R$ 3.990,00 a um empregado, está lhe roubando mensalmente o faltante.
5) Salario é uma criação demoníaca na constituição de um sistema anto-social. Todo sistema social tem que que calcular o tamanho necessário e apenas suficiente do lote de terra para cada cidadão e garantir como seu direito antes de nascer. Apenas tendo este lote onde pode morar e produzir para sobreviver o individuo sera livre, não sendo obrigado a ser empregado na terra de outro, e portanto não existe isso de salario.
Quem não luta para que estas 5 regras básicas seja implantadas no seu sistema social não pode reclamar de nada.