REFLEXÃO ESPIRITUAL
Caminhada no Calçadão abre a Semana da Família em Londrina
https://www.bonde.com.br/bondenews/londrina/caminhada-no-calcadao-abre-a-semana-da-familia-em-londrina-481552.html
Se os humanos não fossem ainda tao atrasados, em outra avenida teria o direito de ter a passeata dos nascidos sem famílias ou famílias que estão aprisionadas dentro do ciclo da miséria. E seus cartazes diriam o seguinte:
1) "Você não e' autentico cristão quando cuida da família nuclear que impede o florescimento da sagrada família universal. Lembre-se: "Quem são meus irmãos, meus filhos, senão todos os irmãos e filhos do mundo... no Meu entender de como deve ser a família ideal - a Sagrada Família Universal?" - "Então porque trazes tudo o que não produz para casa enchendo seus filhos biológicos de supérfluos, que são usurpados do trabalho dos pais miseramente assalariados que nada, nem a manutenção na escola, podem dar a seus filhos"? - " Enganas-te a ti quando dizes que trabalhas para isso, mas não aos sem-famílias e nem a Cristo. Vais acertar contas comigo, podes ter certeza!".
2) Nos, os milhões nascidos na rua, não queremos os empregos ofertados pelos traficantes do crime organizado. Mas também não queremos seus empregos quando batemos a sua porta, a quem das muito menor valor do que o valor ao trabalho que fazes. Não são vagas para empregos, são armadilhas para escravos voluntários.
3) Devolvam-nos o lote da terra deste planeta a que temos direito por sermos os humanos administradores da Terra. A terra que foi usurpada de nossos ancestrais a ponta de baioneta. Em nossos lotes exerceremos nosso trabalho como humanos livres. O que pensas que fazes quando compras mais terrenos do que necessitas para viver, alem da sua cota moral? Interceptador de mercadoria roubada...
E muito mais. Claro, esta passeata acarretaria a fúria, o ódio, dos que são pegos em flagrante nas suas vidas inconfessadas, e mil rebuscados artificiais argumentos seriam fabricados nas mentes bloqueadas pelo inimigo do autentico estado crístico. Mas o direito 'a livre expressão permite a exposição de todos os pontos de vista, dependendo do lado em que estamos existindo. Os organizadores defendendo seu status quo apenas conduzem a meditação ao lado bonito da família nuclear, "suas alegrias, suas esperanças", e escondem embaixo do tapete a outra metade feia. Eu corro o risco de ser odiado lembrando o lado feio porque os quero também nas meditações, senão esta humanidade nunca estará apta a uma Segunda Vinda e os deuses a deixarão ao sabor da Natureza, que não se defende como os sem-terra e sem-casa, mas diferente destes, Ela sempre se vingou... Onde estão os filhos e herdeiros das famílias egoístas que suportaram as civilizações que ruíram em escombros?