xxxx
Essa pandemia foi o fogo chegando no dedo de uma espécie infantil que vinha brincando com fogo, criando situações de incêndios. Se a criança não aprender, na próxima virá o incêndio. Por exemplo, você voltando a focar a atenção no consumo supérfluo. Assim seremos extintos, sem dó, é a Natureza avançando.
Então, tenho que escolher se não me importo com o suicídio coletivo, pelo inferno sobre os jovens, não mudando nada meu estilo de vida; ou escolher a esperança e vontade na salvação e progresso dos jovens, mudando radicalmente meu estilo de vida, adotando a disciplina e rigidez dos soldados. Um soldado lutando contra egos e instintos animais, meus e dos outros humanos. Não bastará tentar me corrigir se me calar assistindo a falta de tal vontade nos outros. Terei sim, que ser o fiscal inamistoso que observa e multa os corruptos, que sejam da minha família. Infelizmente temos que sair do sofá, tirar o riso moleque da cara e dar piteco na vida dos incendiários sim.
- "É,... mas uma pessoa só não adianta... "
Qualquer murmúrio negativo como esse contribui para acelerar o início do incêndio. É justo o que o diabo quer, a voz dele se aproveitando da indolência do ego e vencendo a voz da alma. Tem-se que procurar as associações patrulheiras e se não encontra, lutar para cria-las, invocando os familiares, batendo nas portas dos vizinhos, nos ouvidos dos conhecidos. Mas tem que planejar a luta:
1- combater todo consumo do supérfluo. Mas antes tem que combater as causas deste consumo. Que são:
1a- a reprodução instintiva e irresponsável de filhos, aplicando:
1aa - a entrada nos cinturões de miséria visando erradicar as causas econômicas, geográficas ambientais, e defeitos no sistema social dessa miséria;
1ab - a facilitação de acesso aos produtos anticoncepcionais;
1ac - extinguir o instinto selvagem estuprador dos pobres trazido pelos colonizadores e mantido pelas classes altas e médias, puni-los por provas, e novas leis eficazes;
1 ad - ......;
2a - Eliminar o suporte dos cidadãos aos canais do dinheiro fácil que enriquece despreparados provocando o desperdício pela luxuria. Começando por interromper o fluxo ocultado do dinheiro publico do Banco Central, do Tesouro Nacional, etc., aos atuais herdeiros dos antigos colonizadores e seus capatazes na classe média. Combatendo a presença no mercado acionário de não-trabalhadores com capital especulador. Combatendo o uso e alimentação do publico aos bancos privados e toas instituições de capital agiota especulador.
2b - Forçar os mecanismos da justa e humana propriedade da Terra. Estabelecer a cota de propriedade da terra rural, urbana, turística, etc, como direito e como limite de todos os cidadãos.
2c - .......
Bem, por agora tenho que interromper minhas sugestões ao plano. Mas não sou apenas eu que tenho de gastar meu tempo fazendo isso sozinho, todos que querem a construção ao invés da destruição tem que empregarem tempo e miolos para corrigir, acrescentar, itens ao plano. Estarei esperando...