sexta-feira, 1 de junho de 2018

A epidemia da insatisfação no trabalho no Brasil... devido ao egoismo individualista dos trabalhadores

xxxx

In the US, only 40% love their job - in Denmark, it is 80 %. ( Nos USA somente 40% gosta de seu trabalho atual. Na Dinamarca e' 80%)

E no Brasil? Veja bem que detestar o emprego que se tem afeta enormemente tudo o mais na sua vida. E' uma falacia "direitista" que a simples obrigação dos governos e ricos e' gerar mais empregos, pois na verdade o que fazem neste capitalismo selvagem e' abrirem mais vagas para escravos.
As vezes o trabalhador ate' gosta da profissão a que foi empurrado e não escolhida, mas como o salario e' sempre insuficiente, o fraco gosto e' superado pela inquieta insatisfação, o que gera muitos problemas, de saúde, mentais, stresses, conflitos domésticos que repercutem nos filhos, etc. As classes dominantes não estão nem ai para estes problemas do povo. Por isso volto a insistir: unam-se em associações, convidem os familiares, os vizinhos de quadra, do bairro, e depois da cidade, etc., para atuarem coletivamente no aspecto econômico, criando cooperativas de consumo para expulsar de sua cidade estas redes multinacionais e pseudo-nacionais de hipermercados que escravizam trabalhadores e pelo monopólio controlam os preços abusivos dos produtos.

A primeira reação negativa a esta unica alternativa possível para melhorarem de vida vem com o pensamento e': " Isso e' utopia, sociedade nunca deu certo, um vai querer roubar, e demoraria muito tempo, e' pouco lucro, eu preciso de coisa mais depressa, confio no meu taco e Deus quer me ajudar". Pronto, la vem o inconsciente irracional inibindo o bom funcionamento da razão mental. Isto devido a psique modelada pela genética que ainda e' dominada pelo gene egoísta que vem desde os ancestrais selvagens( cada um por si, eu vou sair dessa... e se sair vai passar para o lado dos ricos voltando-se contra os pobres que ficaram para traz, explorando-os), e vem também do condicionamento mental de 500 anos dos colonialistas que inserem o individualismo nas massas porque o lema e' " dividir para dominar". Não e' utopia porque o destino das especies obedece a uma logica natural, o "principio da solidariedade", uma lei natural que explico a seguir.

Criem unidades de produção coletivas, por meio de sociedades, como chácaras, oficinas de consertar sapatos visando o futuro com uma fabrica de calcados, oficinas de costura visando fabricas de roupas, produzam ao menos seu sabonete, shampoo, creme dental, etc e etc. O Brasil e a humanidade só vai salvar-se da extinção e melhorar se cada individuo combater em si o gene egoísta que nos veio do "pecado original" ( que seja para os religiosos o pecado de Eva ou para os materialistas, as origens desde os animais selvagens), pois na Natureza existe o "principio da solidariedade para a transcendência ou a morte". Qualquer especie que se divide em conflitos devido egoísmos individualistas que impedem o desejo a associarem-se, todas foram para a extinção ou estão em vias de extinção. Ou lutem contra este defeito capital em nossa personalidade ou... calem a boca então e não me venham reclamar da pobreza. ( Conserte este texto onde achares que esta' errado, e compartilhe seu texto, lembre-se que este sistema social não foi criado por girafas nem deuses e sim por seres humanos, você e' um destes humanos, portanto você tem que participar, agir, lutar, para não passar a vida em branco deixando outros humanos desconhecidos decidirem sua vida... eles vão sempre puxarem as sardinhas apenas para as brasas deles... Seja duro com familiares, vizinhos e amigos que se recusarem a sociedade para o trabalho construtivo, mostre a eles o porque você vai ignora-los e procurar uma outra turma que pense menos egoistamente. De que adianta manter amizade com quem esta pensando que "tem sua própria vida", ou que "tem outros planos"? Não servem para nada, ao contrario, assim estão fortalecendo seus exploradores, prejudicando sua vida. Eu sempre chego oferecendo minha mão e meus dez centavos para começar qualquer coisa em sociedade, sondando a reação da pessoa, e se ela muda de assunto e começa a falar de seus planos individualistas, saio fora na hora, nunca mais. Prefiro sozinho do que acompanhado de nada... que apenas me toma o tempo de pensar na causa certa.