domingo, 4 de outubro de 2020

Absurdos irracionais que continuam sob a égide dos instintos animalescos

 xxxx

Para mim é absurdo, surreal, o que estou vendo na tv: um humano infectado com um vírus mortal sai dum hospital, entra num carro com mais duas pessoas não-infectadas, e passeia no meio de uma multidão sem mascaras! Agentes do Serviço Secreto obrigados correrem risco de vida anonimamente reclamam para a imprensa que este ato foi insano. A unica autoridade que pode classificar se um ato é insano ou não é a cúpula cientifica e ainda assim, mostrando os fatos em que ela apoia sua conclusão. Ninguem mais na face da Terra, o resto serão achismos. E o veredicto destas autoridades aqui foi: o ato foi doentio, contra nossas determinações.
Então, como explicar quando absurdos irracionais são cometidos por humanos? E pior: por humanos com diplomas universitários vivendo nos palácios dos lideres da humanidade?! E pior: não é atitude de um humano isolado e sim de um grupo inteiro, uma multidão de humanos! Qual a causa da disfunção cerebral ou mental expressada no coletivo?

Muitas teorias seriam expostas, sendo a mais provável que isto acontece quando o grupo inteiro está mentalmente alterado por alguma droga, seja química, ou religiosa. Foram nestes dois casos que temos vistos multidões praticando insanidades mórbidas e suicidas. Na tv vemos que o grupo não está embriagado por drogas químicas. Resta então a unica possibilidade: está drogado por droga religiosa.

Mas como? Não estamos vendo na tv nem altares, sacerdotes e rituais de imolação. Como ou onde uma religião, está atuando ai? Se não fosse racionalmente a outra unica alternativa que conhecemos, seriamos tentados a anular a hipótese religiosa.

Bem..., agora vou entrar com meu toque pessoal, o qual não me é confiável. Mas um filosofo naturalista está treinado em não fugir da linha logica, e esta aqui aponta na direção de fé religiosa. Então ouvindo a logica natural vou construir minha teoria.

Se o leão na selva tivesse um cérebro hardwired como humanos, ele teria uma fé: o mundo é assim, e neste mundo eu sou o máximo, sou especial, sou o rei. mas eu sei que não fui que fiz o mundo assim e nem me fiz a mim mesmo. Desde que o mundo e eu tem que ter sido feitos por alguem, vou chama-lo de Deus. E se esse Deus me selecionou e me pôs como rei, assim será para sempre este mundo e devo exercer meu reinado impondo as regras que mantem o reinado.

Foi assim que aconteceu antes: um tipo de macaco se tornou homo sapiens e o rei do lugar, os instintos do macaco se tornaram a base da psique do homo sapiens, psique esta que continuou com a visão de que tem de existir um Deus magico que o escolhe, o seleciona, e ele deve governar este mundo impondo suas regras. Tão forte foi esta psique vinda dos animais que os humanos mais fortes escreveram livros onde se esforçaram para fazerem a realidade ser distorcida e caber toda dentro de sua mentalidade a qual se chamou religião.

Pois essa pessoa infectada e toda a multidão que vejo na tv cometendo esta insanidade contra tudo o que é racional está apresentando os sintomas dessa psique ainda dominada pelo que veio dos nossos ancestrais, leões ou macacos. Vivem como predadores, inclusive predadores de humanos e jamais, em hipótese alguma vão sequer duvidar de que seu Deus não esteja protegendo-os contra um criatura vil insignificante como são os vírus. a fé funciona como o flautista de Hammelin que passa chamando as crianças acessíveis 'as ilusões irracionais das fantasias e levando-os para o abismo. Eles vão todos, cegos e irracionais rumo ao próprio auto-suicídio.

Mas isto ainda acontece apenas com humanos que ainda não estão informados pela Ciência e se mantem informados apenas pela psique animal. O leão está todo errado na sua visão de mundo, ele está caminhando rumo à sua extinção total, e a pequeníssima parte do mundo que ele conhece foi produzida por uma pequena parte das propriedades naturais, no caso, pela entropia, que criou essa biosfera no estado de caos. Ora, está mais do que evidente que todo caos tem sido dominado e cedido o ligar ao estado de ordem. Sinto muito por estes irmãos humanos, se eu pudesse gritar, tira-los desta rota suicida... mas... quem vai se expor numa manada de leões, lobos, hienas, tubarões, etc.? E o pior: quem vai se expor a desfazer suas fantasias de deuses mágicos e reis escolhidos, substituindo-as pela inaceitável origem vinda dos animais irracionais? Mesmo relatando a nossa fé particular de que a origem do corpo e sua psique não é a origem da nossa auto-consciência, porem, nós escolhemos a qual servir?

Este vírus está comemorando a existência de religiões com sua fé cega no meio humano pois assim estão conseguindo mais dóceis fregueses... os quais nem é preciso sair para caçar, eles vem cair direto em seus pratos!