terça-feira, 23 de julho de 2019

Na Europa, os lobos pequenos ameaçam guerra aos lobos grandes, enquanto as ovelhas continuam inertes, e os leões aumentam a sua gula

xxxxx

http://temas.folha.uol.com.br/desigualdade-global/europa/a-revolta-da-classe-media.shtml

Europa: A revolta da classe media

No artigo estão se tocando que a globalização capitalista não está dando certo. Mas claro que nao pode dar. Todo sistema social baseado na imitação do sistema de divisão de poder entre os animais na selva nunca dará certo para humanos.

Entenda-se que quando os economistas usam a expressão " os países escolheram a fuga para o mais barato" significa o aumento da escravidão, inserindo na mão-de -obra escrava os rurais da Ásia, da Africa e America Latina, pois que tentem iludir que esse mais barato se refere a produtos, os produtos foram barateados devido a queda no valor do trabalho braçal.

Pelos gráficos se observa que a mesma média de distribuição da renda é idêntica em todos os países europeus:


O gráfico significa que as ovelhas ficam  com +-  25% da renda total, os lobos pequenos ficam com 40%, os lobos grandes com 35%, e os leoes com 12%. ( quadro um se refere aos mais pobres, o 2 a classe media baixa, o 3 a classe media alta, e o 4 ao 1% de leoes, os super-ricos)

A revolta dos lobos pequenos acontece mesmo que a diferença entre eles e os grandes seja pequena, porque a população de lobos pequenos é muito maior que a dos grandes, o que significa que os pequenos tem que dividir mais entre si. Como o artigo explica, os lobos pequenos, incluidos no artigo como classe media (devia ser classe media baixa) sao constituidos de pequenos comerciantes, supervisores e chefes de secao, especializados diplomados, etc.