domingo, 1 de junho de 2014

Para Facilitar o Aprendizado e Curar a Mente dos Estudantes: Ciência Trocando o Power Point pelas Artes

A maioria das produções cientificas modernas que são canalizadas para a grande interpretação dos fenômenos naturais, e quiçá, dos significados existenciais das coisas deste mundo, estão sendo baseadas em simulações por computadores. Vejo aqui uma grande ameaça para a espécie humana, pois isto tende a robotizar, mecanizar, o vivo cérebro humano, ao invés do cérebro humano "biologizar" o cérebro eletro-mecânico. Isto está nos levando ao mundo do falso paraíso da felicidade total para estúpidos seres, tal como profetizado por Aldous Huxley, George Orwel: ao Admirável Mundo Novo sob o governo do Grande Irmão.

Mas tem gente despertada para este problema, tentando outras maneiras de interpretar a Natureza e encontrar diferentes significados para a existência, por outros meios, tais como as artes, e dentro destas, a dança. No link abaixo tem um vídeo sobre um cientista apresentando um grupo de dança que tenta imitar o movimento de fótons, células, etc. Chama-se "Dance x Power Point: A Modest Proposal - John Bohannon"

Sinto muito que estes heroicos buscadores de meios para evitar  o fatal destino do falso paraíso ainda não conhecem a nova maneira de ver o mundo descoberta pela Matrix/DNA Theory. Pois ela é um formidável manancial de inspirações para produções artísticas, desde a pintura, a dança, a escultura à novas formas de artes ainda desconhecidas, que substituiria o mecânico e frio mundo sugerido pela computação por um mundo vivo com emoções humanas... para o deleite e melhor aprendizado dos jovens sentados nos bancos escolares, principalmente. E sinto muito eu não ter o tempo e recursos necessários para aplicar na pratica as idéias que já tenho montadas na mente, como a construção do projeto da Sala Cósmica, onde pessoas entrariam num salão e veriam desde astros celestes a partículas atômicas a organelas celulares a órgãos do corpo humano tudo flutuando no espaço regidos por um único movimento... o movimento que imprime o ciclo vital aos corpos naturais. Para teres uma melhor idéia do que estou dizendo, tente ler o post abaixo que postei naquele artigo.  

Giveaway: Art Created From Your DNA


genetic-ink-dna-art-01


Avatar

( postado mo link acima)

Intersection between science and art will be very fruitful, creative, learning the new Matrix/DNA Theory world view and its models of natural architectures. We need understand that working Nature is all about organization of matter/energy into "dynamic, living systems", and now, the theory has discovered the fundamental universal formula for each existent natural system. For example: yours own hands were built by that formula, as every sub-systems, every acessories of yours body. You never had noticed it, but... the shapes and functionality of yours fingers mimics the shapes and functionality of yours entire body being transformed by the process of life's cycle. The palm is the central tool of creation ( F1 in the formula), the minor finger is the baby, the other fingers is the baby changing shapes till the last one, the senior "polegar".
So, only with this sample we can imagine lots of theatrical presentations for explaining each meaning of each detail of human body. But, using the formula, we can mimics theatrically each detail from atoms to galaxies.
Power paint is a mechanical product mimicking the mechanical aspect of Nature when a system is a closed system. Dance and other productions from human brain is the living biological product mimicking the aspect of opened systems. Computer simulations are leaving human specie to fit into the model as closed system, described by Huxley, Orwell, as the Admirable New World under the Big Brother. The tentative for art simulations is the other way, the one that could keep our mind from that slavery. Congratulations to the authors...

Parece Fácil Mudar a Cor dos Cabelos, Genéticamente. E a cor dos olhos... da pele, da ponta do nariz, etc.

The Genetics of Blond Hair
http://news.sciencemag.org/biology/2014/06/genetics-blond-hair
( Pela interpretação da Matrix/DNA Theory, cada unidade de informação no DNA é uma individual e especifica vatiação de um modelo universal para sistemas naturais. Assim como cada ser humano é um individuo com uma pequena diferença que o faz diferente de todos os outros 8 bilhões de humanos, sendo a espécie humana o modêlo padrão de sistema natural. O modelo aplicado ao DNA é a fórmula que estou sugerindo, a qual denomino Matrix/DNA, exibida logo abaixo Esta fórmula está representada no DNA por um par lateral horizontal de nucleotideos, cujo conjunto é a unidade fundamental de informação genética.
Estas variações podem ocorrer na Natureza por acaso, ou serem impostas pelo ambiente, o qual tambem é modelado pela mesma fórmula. Quando ocorre pelo acaso, como acontece com muitas das mutações dos genes, a fórmula pode selecionar o resultado, mantendo-o fixo no tronco da arvore da evolução, se o resultado estiver coerente com o propósito da evolução biológica, o qual é a mera reprodução do sistema astronomico que nos criou e nos envolve por todos os lados. Se o resultado não estiver dentro do programa de reprodução, ele é desviado do tronco como um galho destinado à extinção, que seca e se extingue. Foi assim com os resultados denominados "dinossauros", e está sendo assim com todos as outras espécies que sairam fora dos designios naturais, se super-especializaram num modo (errado) de vida, como os leões, as águias, as baleias, os insectos... e as galaxias, alguns átomos "pesados", etc. Podem existir por muito tempo se estiverem sendo uteis como alimento ou estrutura de suporte para as espécies nas quais a evolução continua investindo. 
Acredito que  novas variações da fórmula universal, em termos de informação genética, poderão serem induzidas e produzidas pela tecnologia humana, de maneira que no futuro, se quiseres uma filha cor de rosa, basta inserir no DNA ( talvez na faze de mórula) um par de nucleotideos com o pigmento para cor de rosa.
Bem, isso foi a minha conclusão registrada na teoria há 30 anos atrás, no meio da selva amazônica. Pois era isso que sugeriam os modelos teóricos elaborados lá e naquela época. Agora, mais essa noticia "cientifica" vem reforçar as previsões da teoria. Vejo hoje tanta gente fazendo enorme esforço com tinturas para obter cabelos louros, quando bastaria uma pequena intervenção a nivel genético para obter isso... se tivessem ouvido e aceitado a visão de mundo da Matrix/DNA. Mas isso não é nada. O pior são as doenças mortais tradicionais que já poderiam terem sido eliminadas se experimentassem ou testassem as sugestões técnicas desta teoria.
Fórmula da Matrix Universal para Sistemas Naturais e Ciclos Vitais

Para rapido entendimento: 1) Um par lateral horizontal de nucleotideos ( que é a unidade fundamental de informação genética no DNA) é cada um destes "degraus"que se vê no desenho abaixo, formado por dois "açucares" situados nas hastes laterais ( cor amarela)  e mais as bases nitrogenadas centrais, como A,T,C.G.;
2) Para entender como a fórmula é a base desta unidade de informação, observe o primeiro degrau e imagine F1 sobre o açucar da haste esquerda, veja F2+F3 como sendo G, F4 como sendo o açucar da haste direita e C como sendo F6+F7.
3) Para entender porque F4 é o açucar da haste direita, lembre-se que tanto F1 como F4 são a dualidade fundamental da fórmula. Por exemplo, F1 executa as funcões procriadoras femininas e F4, as funções procriadoras masculinas.


Estrutura simples do DNA

Vamos ao artigo: 
Fair-haired DNA. Just a small genetic change, not even in the gene itself, can lead to blond hair.    
Scientists have found that replacing one of DNA’s four letters at a key spot in the genome shifts a particular gene’s activity and leads to fairer hair. Not only does the work provide a molecular basis for flaxen locks, but it also demonstrates how changes in segments of DNA that control genes, not just changes in genes themselves, are important to what an organism looks like.