domingo, 13 de julho de 2014
Uma Fantastica Lição nesta Copa do Mundo!
Os jogos de futebol agora são decididos antes na sala de computadores que no campo. O espirito da maquina se apodera da bola que estava sob as forças do caos e impõe as forças que conduzem a seu desejado estado de ordem para enfia-la no gol. Alemanha ganhou porque investiu mais em simulações computacionais e obedeceu as ordens que vinham dos computadores. Enquanto isso, a mentalidade troglodita retrógrada à nova Ciência e Tecnologia de um Felipão, representando a mentalidade reinante em toda uma nação, ainda baseada no futebol ao sabor da caráter humano, conduzido por um elemento natural mas estranho à maquina, uma psique que vem do alem desta maquina solar e galáctica, cai derrotada.
Mais um evento funcionando como sinal de alerta para a juventude, principalmente do Brasil e do Terceiro Mundo: mudem seus alvos atuais de atenção dedicando bom tempo à busca de informação sobre a real Natureza, que vem através apenas das Ciências e Tecnologias. Ou serão cada vez mais uma raça tornando-se um mero galho da arvore da evolução que seca, cai e se extingue. Europeus, norte-americanos continuarão no tronco desta arvore, que agora começa a crescer para o espaço sideral. Porque há tempos atrás perceberam que esta era a necessária mudança requerida pelas leis naturais.
Quando eu assistia o jogo Brasil-Alemanha, a mesma luz interna no meu cocuruto que me levou à descoberta da Matrix/DNA, começou a piscar novamente, me cutucando e causando-me desconforto. "Num jogo de futebol?! Masque raios tem isso a ver...?!" No quarto gol comecei intuitivamente a enxergar uma repetição nos movimentos da bola no meio do campo, um padrão! Onde tem padrão tem um comando, muitas vezes invisível. Ok, em se tratando de um jogo de futebol, devia ser mera estratégia do técnico. Mas veio o quinto gol. Novamente os mesmos movimentos, o padrão! Repetindo-se na minha mente aquele zig-zag padronizado, de repente a luz emergiu em toda sua magnitude: era o padrão das linhas senoidais no meu gráfico cartesiano, feitos a 30 anos atrás, na selva. Incrivel! Corri a buscar o grafico. E veio o sexto gol... ví o grafico desenhado no campo de futebol...Devia estar sonhando ou uma força fantasmagórica, demoníaca, estava atuando sobre humanos sem que estes jamais pudessem percebe-la.
O grafico foi feito depois de mil folhas registrando diferenças e semelhanças entre sistemas naturais vivos e não-vivos. Em seguida eu aplicava os mecanismos da evolução ( os três Darwinianos e mais os 4 que havia descoberto na selva) sobre os dados e calculava o que deveria acontecer se... mudasse a expressão desta força, se mudasse a posição daquela outra, etc. Isto hoje é feito pelos tecnólogos e chama-se "simulações computacionais" .
O grafico cartesiano tinha como coordenada vertical a dimensão "tempo", e como coordenada horizontal, a dimensão espaço. No eixo formado pelo encontro das duas coordenadas eu escrevia "The Big Bang", ou ponto inicial. A partir daí começava uma linha inclinada, obliqua, representando os movimentos de um bólido ao sabor do tempo, espaço e mecanismos da evolução, um bólido inicialmente formado de quarks, que se transformava em super-particula, depois em átomos, sistemas solares, galaxias, e células biológicas. A este bólido dei o nome de "sistema natural universal". E o vi evoluindo, mudando de formas, sob o mesmo processo dos ciclos vitais. Quando a espécie mais complexa na Terra eram os répteis, a linha seguia inclinada da lagartixa ao dinossauro. Este rinha um problema pois sua forma e complexidade se desviara da forma e complexidade que apontava a evolução da forma não-biológica ancestral que ainda dirigia a modelação do meio-ambiente. Neste ponto a linha cai abruptamente, atinge a coordenada horizontal e desaparece abaixo dela...
Antes de continuar a descrição do grafico, cito o que via a bola fazer no jogo: era levada por dois atacantes alemães até a área brasileira ( representavam os dinossauros). A frente se formava a muralha da defesa brasileira ( era a representação do meio ambiente diverso opondo obstáculos). Todos esperavam que os atacantes e a bola seriam barrados na muralha, a linha do movimento da bola que crescera dentro do campo brasileiro deveria cair abruptamente e o ataque inutilizado. Mas não! nesse momento os dois atacantes paravam, poderiam sentarem-no no gramado e tomar um refrigerante, pois passaram a bola para trás. Não chegaram ao ponto da muralha, ao seu limite máximo de capacidade, onde seriam destroçados. Vamos ver então, no grafico o que acontece na natureza real.
Os dinossauros tornaram-se os senhores da Terra, a vida ficou-lhes fácil, e aqui foi sua armadilha. Se acomodaram, engordaram, cresceram apenas em tamanho, tornaram-se demasiado pesados e um poço de consumo, fundaram sua própria extinção. Pois nestes casos, quando o sistema no topo da evolução fecha-se em si mesmo, fechando as portas à sua mudança e evolução, a Natureza simplesmente o descarta, tira-o do tronco, inclina-o para o lado, para ser apenas mais um mero galho. Mas a Natureza tem um proposito - do simples para o cada vez mais complexo - e não será este desvio que a fará parar. Então ela retorna no tempo - na História daquela espécie - e no espaço - no volume e peso e forma daquele corpo - e encontra uma figura que preenche o resultado buscado; no caso dos répteis, Ela encontrou uma pequena e humilde espécie de réptil que parecia um porquinho, chamado cinodonte. A Natureza caiu com tudo em cima deste humilde animal, todas as forças do Universo convergiram para aquele ponto, e mesmo que o animal resistisse ao sacrifício, a Natureza o transformou de um "ovo posto fora" em um ovo mantido dentro". Transformou seu corpo, dotou-o da imensa parafernália e engenharia da reprodução embrionaria, tornou-o um "MAMÍFERO".
No grafico, os mucro-ciclos da evolução universal, se desenham deste jeito. Uma linha senoidal parte do ponto onde caiu a ultima espécie, se levanta e continua a seguir assim por um bom tempo e repentinamente tambem cai. mas antes que ela caiu, de la de tras, em algum ponto dela, emergiu nova linha, que parte desenhando a mesma trajetória. E quando esta cai, antes outra partiu... assim como antes que um velho humano cai seu corpo emitiu um ramo lateral de si mesmo na forma de um filho que deverá continuas a HISTÓRIA!
Os atacantes avançados pararam de avançar, a bola simplesmente é retornada para traz para um ponto do campo, que foi indicado antes pelo técnico, que foi instruído pelos 40 cientistas contratados pela seleção alemã, os quais foram orientados pela maquina, pelo cérebro eletro-mecânico. Mas do programa de computador veio outra ordem: um jogador que ainda permanece no campo alemão se desloca antes com velocidade para aquele exato ponto. Encontram-se bola e pé do jogador no mesmo ponto.
A Natureza encontra na trajetória da linha que se perdeu, o ponto onde começou seu desvio errado. Ali ela localiza uma figura que ainda mantem-se na forma maleável, flexível e mais simples. É o atacante que vem sorrateiro, se esquivando tentando passar despercebido, se dirigindo ao ponto. Lá atras a Natureza encontra a figura que preenche os requisitos de seu propósito, e para ela transfere a bola, a qual representa a "evolução"... no meio do campo. Enquanto isso, se para o dinossauro o meio-ambiente cada vez mais esterilizado se tornava uma muralha intransponível para sua sobrevivência, o pouco alimento, clima, etc., ainda mantinha o necessário para manter a forma menor. A bola indo para traz surpreende a muralha brasileira, que aguardava esperando o avanço. Surpresa ela se atrapalha, se desfaz correndo atras da bola, abrindo as brechas, que são as pequenas condições suficientes para o humilde cinodonte que vem lá de traz. Vendo as brechas o atacante aumenta a velocidade chega ao "ponto"ao mesmo tempo que a bola, basta chutar numa das brechas e .... Goool!
Acho que não se precisa dizer mais nada...
A não ser lembrar que os cientistas alemães jamais perceberam isso também, foram apenas dirigidos pelo computador. Acontece que o cérebro eletro-mecânico foi criado pelo homem à imagem e semelhança do cérebro biológico, o qual foi construído por um programa genético similar a um programa computacional, o qual sem duvida se tornou tambem o programa estrutural do cérebro eletro-mecanico. E tal programa natural, biológico, ja aplica esta estratégia a 13,7 bilhões de anos. Ele foi desmascarado no grafico cartesiano. Por isso, acenando com este grafico na Mão posso gritar aos 4 ventos: partidas de futebol, de agora para a frente, se decidem na sala de computador, e não mais no campo!"
Mas qual a utilidade de se saber isso, que parece mais uma cultura inútil? Amigo, nossa vida é determinada por estes detalhes sutis. Por exemplo, estou notando agora que o lugar em que estou está me dando tudo errado, meu trabalho não produz o ganho suficiente, etc. Então preciso tomar uma decisão rápida. Qual decisão, para não haver solução... Dou uma olhada nos gráficos, como a natureza resolve estas mesmas situações. E percebo que estou perante a muralha, devo retornar a bola para traz. Onde eu estava antes naquele ponto que começou os desvios? Sem o saber, generais que aplicaram esta estrategia movendo seus exércitos, ganharam as guerras.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário