sábado, 30 de junho de 2018

Nicaragua, Venezuela, Brasil, todos agitados politicamente, enquanto o ferro entra com tudo e mais 10% das riquezas são transferidas para as gangs dominantes.

xxxx

Publicado no facebook em 30/6/18

America Latina sempre mirando o alvo errado, devido a:

1) Psique modelada pelo animalismo primitivo herdado geneticamente pela maioria das populações nativas, enaltecendo os instintos a predador da direita dominante e o instinto a presa dos dominados inertes e individualistas;

2) Cultura milenar construida e alimentada pelos predadores desde as cavernas e que veio expressada: na Cartilha de Maquiavel empunhada pelos europeus invasores; e na religião catequisadora cristã para apascentar carneiros conformando-os a um sistema social;

3) Total incapacidade das populações dominadas pelas oligarquias descendentes de europeus em buscar por si próprias as informações relacionadas a fatos além de seus umbigos. Isto e' ladinamente utilizado pelas oligarquias que ampliam e modernizam o " pão e circo para o povo", para o "feijão com arroz, futebol para homens e novela para mulheres, certa liberdade sexual para reproduzirem mão de obra barata, a falacia da democracia em bases viciadas e a politica de direito ( opositores politicos restritos aos textos constitucionais) manipulada nos bastidores pela política de fato (interesses da gang aristocratica), desde que mantenhamos sob nosso controle os poderes econômico, militar e judiciário. O povo deve ser dirigido a extravasar seus queixumes através dessa política manipulada para nunca se lembrar de se reunirem para atividades econômicas em grupo, as quais dilapidariam nosso poder."

E la vai a Nicaragua, como vai indo a Venezuela, o Brasil, e sempre foram todos os demais. Triste eternizar do animalismo... afinal, não tem gente aqui nos comentários chamando atenção para "política" no Brasil? Enquanto os capatazes aristocráticos selecionados para administrarem os bancos privados brasileiros sacam 40 milhões em salários anuais cada um? Ora, esse dinheiro e' invisível as classes média e pobre que se recusa a buscar informações do invisível além do próprio umbigo: mas os pedalinhos do Lula são visíveis, são vistos no passeio ao parque nos domingos, estes merecem panelacos, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário