xxxx
E num comum bate-papo na Internet o William postou besteira e eu respondi:
William: Saímos da Ditadura e o processo democrático teve seu início em 1985...
Louis Charles Morelli:
Desculpem-me invadir o espaço mas eu queria entender a mentalidade e palavreado de vocês, acadêmicos, universitários. Quando você diz: " saímos da ditadura"... o que você quer dizer, ou define como ditadura? E o que é' " processo democrático"?
O que estes nomes "virtuais" tem a ver com o valor do trabalho versus o valor agiota do capital, ou com o arroz e feijão na mesa?
Eu vivi antes dos militares e durante os militares e não vi mudança alguma a não ser a matança dos pobres que se recusavam a continuarem a serem escravos desde 1500 pela mesma oligarquia colonialista que continuou no poder e mandou os militares matarem a grosso. E depois que os donos da fazenda Brasil mandaram seus capatazes se recolherem aos quarteis, continuaram a financiar e escolher os seus empregados como presidentes, políticos no Congresso, etc.
E deram uma chance para o Lula quando ele prometeu que tinha uma formula para eles aumentarem seus lucros, como de fato aumentaram. E derrubaram quando os comparsas do Lula começou a meterem as mãos no bolo que só a eles sempre pertenceu. Então de que ditadura ou processo democrático você esta falando se nada mudou aqui em 500 anos?
E' por isso que este povo nunca se libertara, esta totalmente fora de foco, do alvo a ser mirado, da causa primeira e fundamental, a doença que esta na raiz e leva esta doença para todas as instituições, todos os galhos dessa arvore-brasil....
Entendam uma coisa. Desde a escola primaria ate a universidade existe um curriculum escolar no qual esta embutido um condicionamento mental, uma mensagem doutrinaria, a qual vem de um desenvolvimento milenar que teve sua coroação na cartilha do Maquiavel. Faz parte desta estrategia retirar a mente do doutrinado do mundo real e leva-lo a uma especie de Matrix, feita pela criação de palavras, nomes virtuais, como neoliberalismo, democracia, comunismo, etc. Na apostila de educação cívica a moral que unem as pessoas é ocultada e liberada a moral corrupta que cria esse caráter individualista. Dividir para reinar.
Então adicionam a essa atmosfera virtual um elemento de poder virtual que é a politica, para entreter os dominados no seu dia a dia. Por isso os caras-laranjas empregados destas oligarquias, como o Bolsonaro, o Trump, etc., todo dia de manha tem que vir no Twitter falar algo excitante que alimente a estadia da mente no virtual, para que os escravos de dia inteiro nas fabricas tenha como desopilar o figado no virtual nos bate papos de botecos, e os dominados intelectualizados tenham assunto para os comentários da Internet. Todos jogando ovos no bode expiatório, enquanto atras da lona do palco os donos da festa e autores da peça se esbaldam rindo a valer... de vocês.
Enquanto isso o fumo vai entrando na surdina, como o Bolsonaro ter derrubado o mecanismo que fez o PT corrigir o salario minimo de 100 dólares para 300 dólares em 12 anos, sem que a mídia denunciasse com estrondo, sem que a UNE "esquerdista" sequer se pronunciasse, sem que um assalariado desse um piteco contra, quando o certo seria todos os assalariados saírem imediatamente as ruas, loucos, com um porrete na mão pronto para pega-lo a pauladas, senão estivessem com a mente vivendo esse mundo virtual dessa Matrix. O que seria mais importante aos 150 milhões de assalariados do que o valor do salario minimo, e em dólares, já que os imoveis tem seus valores corrigidos em dólares? O movimento gay, ou a embaixada dos USA, ou o desmatamento da longínqua amazonas?
Na atualização tecnológica da cartilha de Maquiavel, para a versão brasileira, o lema " pão e circo para o povo" se tornou "arroz e feijão, novela para as mulheres, futebol para os homens analfabetos, e politica de " direito" ( mas não a politica de fato) para os alfabetizados". E vocês acadêmicos alfabetizados ficam aqui discutindo politica e repetindo balbucios virtuais que nada tem a ver com os fatos e eventos naturais, reais. "Deem para eles a ilusão de serem donos da politica atrelada pelo direito a constituição que nos, donos do exercito, do judiciário e da economia, escrevemos. Criem dois partidos, um defendendo a situação e outro na oposição, tomando o cuidado de que o líder da oposição esteja sempre debaixo do nosso cabresto". Assim foram criados os republicanos e democratas, o PMDB e a Arena, quando o líder do PMDB era um de uma família oligárquica, o Ulisses Guimarães. "Mas se a oposição ameaçar pondo lideres fora do nosso cabresto, estraçalhem-na, destruam-na". Como estão fazendo com o PT. Quem ainda quer lutar, esqueça o PT, este é um cadáver que apenas ainda não caiu, escolham e formem outro partido, mas sem corruptos no meio e sem cutucar leão com vara curta vestindo vermelho nas ruas.
O que vocês me dizem dos 3 maiores bancos privados pertencentes ainda as famílias colonialistas movimentarem mais dinheiro num ano que todo o dinheiro movimentado pelo governo no mesmo ano? Ou que a 500 anos, todos os anos a renda dos 1% por cento aumenta em dez por cento, ou seja, mais dez por cento é roubado da renda do resto do povo? Seja com FHC, com Lula, com os militares, sempre foi assim. Então quem governa de fato?
Se mirassem o alvo certo inimigo descobririam por exemplo, que existem meios de sair dessa fria. Um deles é o total boicote econômico do povo contra a oligarquia, e isto pode ser iniciado com vizinhos do seu bairro. Outra: boicotem todos os bancos privados e criem um banco-cooperativa para cada cidade. Mas outra coisa mais importante ainda: não se livrem de uma armadilha para caírem em outra igual ou pior, que seria a ditadura do proletariado, o tal de comunismo, pois as ovelhas são inertes, sem os predadores elas acabam com a vegetação e se extinguem por si próprias. Tem-se que lutar contra dominantes e dominados ao mesmo tempo. E isto só poderia ser possível acabando com o individualismo e com essas religiões criadas pelos predadores, e trazendo uma nova e mais realista visão do mundo, com os novos valores morais certos, inclusive combatendo a própria humanidade que ainda é animalesca, valores que entram fundo na psique, expulsem a Matrix e os instintos animais, visando uma nova forma transcendente da especie, como a que elaborei e vocês podem ver no meu website. Claro, nunca veríamos o coroamento dessa estrategia em nossa geração, seria um processo lento na escala do tempo aplicada pela evolução natural, mas no momento da mote levaríamos deste mundo um sorriso nos lábios que jamais oligárquica algum poderia comprar.
x
E num comum bate-papo na Internet o William postou besteira e eu respondi:
William: Saímos da Ditadura e o processo democrático teve seu início em 1985...
Louis Charles Morelli:
Nenhum comentário:
Postar um comentário