domingo, 29 de setembro de 2019

Policia nos USA: Media salarial em cada Estado

xxxxx

a close up of a map
https://www.msn.com/en-us/money/career/here-s-how-much-police-officers-make-in-every-state/ar-AAH8PoZ?ocid=spartanntp

Observe que estes dados de 2018 os salarios variam de U$ 34,350 ( $ 3.000 mensais) em Mississipi ate U$ 104,790 ( $ 8,500 mensais) na California. New Jersey paga U$ 85,000 ( $ 7.200 mensais). 

Enquanto isso o salario minimo pago a atendentes de lanchonetes, fast-food, lojas, etc., é de $8,15 a hora, o que da 40 x 8,15 = $ 340,00 semanais que da 4 x 340,00 = $ 1.360,00 mensais e 12 x 1360,00 = $ 16.320,00 anuais.

Esta defasagem ou desigualdade entre trabalhadores é justificada pelo argumento de que todos os  balconistas seriam incapazes de serem policiais, o que para mim é falácia, pois tambem todos os policiais seriam incapazes de serem balconistas com este salario. O unico jeito de resolver se is to é ou não falácia não são opiniões humanas mas sim experimentos cientificos, como botar 500 policiais a trabalharem nos balcões com estes salarios e verificar qual o resultado... quantas horas aguentariam ali...

Este é um excelente exemplo de como surgem e crescem os ditos grupos de direita e esquerda. Dada sua predisposição guerreira, os 500 policiais - não admitindo trabalhar nas condicoes de balconistas com esse salario - sairiam para as ruas mesmo se sujeitando a serem favelados, porem prontos e dispostos para a guerra, tudo fariam para tomarem os lugares dos policiais oficiais. Seriam imediatamente chamados de baderneiros esquerdistas, comunistas, etc.

Justamente uma imitação do que acontece na selva entre animais ditos irracionais. Os leoes dominam um territorio, ficam descansando ao relento no alto da colina, enquanto embaixo no vale as ovelhas trabalham 24 horas transformando grama em suculenta carne. Entao descem da colina para fazerem a colheita. Mas da colina estao sempre vigilantes contra os medios predadores, como lobos, hienas, raposas, e ate crocodilos, que porventura entrem em seus territorios para comerem suas presas. Por intermédio existem os grandes tigres que são admitidos pelos leoes no mesmo territorio não apenas porque o combate a eles sempre resultariam em sequelas indesejáveis ou ate morte, mas porque por algum motivo desconhecido estes tigres se autocontrolam no caso de reproducao e nunca passam de um numero minimo. Os tigres são o clero, os parasitas da corte.

Quando estes animais quase irracionais evoluem ao ponto de se tornarem humanos, desenvolvendo um complexo ego psiquico, auto-projetam este simples arranjo social e sua divisao de poder pela força bruta para ser um complexo sistema social humano. Nesta complexidade social os maiores predadores ( outrora leoes) inventam varias estratégias, como a de cederem uma pequena parte da colheita a medios predadores ( outrora lobos que agora constituem a chamada classe media alta) para que atuem como capatazes e vigilantes protegendo o rebanho contra os demais medios predadores que não foram escolhidos, e mantendo as presas em estado de ordem social, trabalhando. Nisso, o grupo dos medios predadores escolhidos enfrentam o problema dos achaques dos que estao de fora tentando convencer as presas a passarem do lado deles porque são melhores, mais bonzinhos, etc. Para manterem  condicionadas as mentes das presas, os escolhidos  inventam a falácia da religiao judaica, da ideologia, e se autoproclamam "direita" ( porque a mão direita é mais eficiente que a esquerda, e que o espirito santo senta-se a direita do trono de Deus e não a esquerda, etc.) quando os medio predadores da classe media baixa que não foi escolhida cresce muito em numero e se julga capaz de destronar os escolhidos e ocuparem seus lugares. A estes os "direitistas democratas" vao denominar de "esquerdistas comunistas".

Enquanto isso os modernos leoes ignoram essa competição ideologica entre seus subalternos, para eles essa divisao não existe e em nada lhes afeta, pois montaram um sistema que pode eliminar qualquer medio predador facilmente, assim como o velho leao podia eliminar qualquer lobo facilmente. Na moderna psicologia dos grandes predadores se mantem  a sensação leonina de que o mundo foi feito assim para assim ser assim eternamente, e para servir a eles, os eternos e indiscutíveis eleitos pela natureza a serem todo-poderosos. Isso passou como mentalidade dos reis, as monarquias, e agora reina na mentalidade dos plutocratas do capitalismo, como reinou na mente dos burocratas do bolchevismo. Enquanto isso, quanto as presas, nada a dizer, pois estas são sempre inertes, ignorantes e insensíveis ao que se passa a volta alem do campo de visao da grama focada.

Portanto, ideologias e luta de classes existem apenas entre os dois grupos de medios predadores, no existem para as ditas "elites" e para a classe baixa.

Mas tem uma irregularidade natural nesse quadro. Nos alertamos para ela quando assistimos grupos de hienas, lobos ou javalis atacando animais solitários maiores, inclusive grandes tigres. Isto tambem se auto-projeta nos sistemas sociais humanos quando vemos os medios predadores que eram capatazes traírem as castas mais elevadas tentando elimina-los e tomarem seus lugares, ou quando os medios predadores eu venceram a batalha contra os escolhidos estendem essa batalha as castas mais elevadas da corte. Motivos para se arriscarem tentando eliminar os tigres seria evitar a ameaça sempre presente que os tigres representam e a divisao da colheita. Talvez seja justo esse detalhe quase oculto que seja o responsável pelos regimes comunistas eliminarem da corte os cleros religiosos, e demais cargos nobres.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário