xxxxx
baseado no link:
Reino Unido finalmente deixa União Europeia, para um futuro incerto
https://www.msn.com/pt-br/noticias/mundo/reino-unido-formaliza-brexit-e-deixa-união-europeia/ar-BBZx5jB?ocid=spartanntp
Como um filosofo naturalista interpreta esta atitude da oligarquia inglesa em preferir ser só que viver em sociedade com outras oligarquias dos outros países europeus? A minha pesquisa particular e incomum na selva amazônica sobre a Natureza me fez concluir que existem tendências das forças e elementos naturais que estão sempre atuando no contexto geral. Uma destas tendências chamei de "O Principio da Solidariedade". Outro principio é que a Natureza tem dois estados opostos: o estado de caos e o de ordem, trocando-se ciclicamente, porem de cada ciclo resulta um grau a mais de complexidade no ambiente, e assim caminha a evolução. A biosfera inteira amazônica foi construída pelo estado de caos, o que se torna compreensível quando, em outra parte da minha investigação, resultou que este sistema astronomico que nos envolve está velho e por isso em estado de degeneração, do qual seus fragmentos, como partículas de suas informações se comportam como radicais livres dentro do sistema, e como fótons emitidos por astros se re-encontram em superficies de astros tentando reconstruírem o sistema de onde vieram, assim como fazem os genes dentro de um óvulo recém-fecundado tentando reconstruírem-se como a especie humana de onde vieram. Como a superficie da Terra é muito diferente do ambiente e sistema de onde vieram, estes fótons ficam meio perdidos, se entrechocando, disputando forças e posições, e isto significa caos. E o que isto tem a ver com os ingleses se separando da união dos países europeus? Tudo, pois sem saber como funciona a Natureza que gerou os ingleses, não se entende como os cérebros naturais dos ingleses funcionam.
Mas em todas as vezes que na Natureza surgiu um novo tipo, uma nova forma de sistema natural, seja na formação dos primeiros átomos no principio deste Universo material, seja na formação posterior das primeiras estrelas gasosas, seja na formação das primeiras formas de vida na Terra, se repetiu o mesmo processo: tudo começa pelo estado de caos, do qual aos poucos e sofregamente vai se levantando o fluxo do estado de ordem. Como nossa biosfera surgiu em estado de caos - e quem duvidar disso faça como eu, vá tomar um banho de selva, selvagem mesmo, por sete anos, num nicho virgem nunca tocado pelos humanos - e como nossos corpos vieram dos animais da selva ( veja bem, estou falando da parte física, biologica dos corpos, e não da parte mental, da auto-consciência), e como ainda nossa especie humana surgiu apenas ontem na escala do tempo astronomico, estando portanto ainda na sua infância, o cérebro humano é mais dominado pelos instintos animalescos que pela consciência. Ora na selva nota-se logo que a divisão do poder entre os animais se dá mais pela força bruta, pelo tamanho, pela esperteza felina ou venenosa. Por isso a divisão do poder é dividido em três classes: os grandes predadores ( como os leões, anacondas, etc., nos continentes, as águias no ar, os tubarões nas águas); os médios predadores ( raposas, hienas,urubus,leões marinhos, etc.) e as presas ( o gado, ovelhas, pombos, sardinhas, etc.) .
Quando da selva emerge os primeiros humanos e criam suas primeiras tribos, e depois seus sistemas sociais mais sofisticados, como a monarquia, o feudalismo, o comunismo, o capitalismo, etc., estes três instintos são os construtores destes sistemas, por isso temos em todos estes sistemas sociais criados até hoje a divisão em três classes: a oligarquia do 1%, a classe media, e os pobres.
Alguns motivos e eventos na história da Europa fizeram com que o instinto para grande predador dominasse a consciência nos cérebros dos ingleses. Nunca me esqueço que ao terminar a segunda guerra mundial Winston Churchill debateu com os americanos e ficou inconformado, pois enquanto os americanos queriam um mundo democrático os ingleses queriam dividir o mundo e implantar o sistema colonialista como sempre fizeram antes, tornando suas colônias a India, a China, etc. Assim o Brasil só não se tornou colônia escrava da Inglaterra graças aos americanos, de quem a Inglaterra dependia em tudo, até de sua defesa por quem tinha as bombas atômicas.
Sistemas sociais produzidos por humanos são sistemas naturais produzidos por humanos naturais. A formação de to novo sistema começa pelos indivíduos em estado de caos, separados, se entrechocando, disputando os recursos limitados. Foi assim com as particulas elementares na formação dos primeiros átomos, está sendo assim na formação do capitalismo, do comunismo, etc. Todos os individuos dominados pelas forças primitivas que governam os atomos e células de seus corpos buscam o objetivo supremo da matéria que é se estabelecer como sistema em equilíbrio termodinâmico, e isto significa alojar seus corpos no mais estado de conforto possível. Como os recursos são sempre limitados, os corpos inicialmente mais fortes tomam todos estes recursos para si. Como o trabalho manual é incomodo, os mais fortes escravizam os mais fracos.
Quis a Historia e formação das primeiras tribos na Europa que da região da Inglaterra emergissem as tribos mais fortes em dado momento, depois da queda dos predadores romanos e apesar da fortaleza dos germanos, franceses, etc. Os ingleses dominavam as duas maiores colônias do mundo, India e China. E isso re-enforçou o instinto de grande predador em seus cérebros, de maneira que acreditam piamente serem a nata, a raça superior do planeta.
É preciso ter em conta dois outros importantes detalhes. a) este movimento para o Brexit deve ter sido dirigido pela oligarquia inglesa, enquanto o povo, a maioria, como sempre, deixou a coisa andar sem interferir. portanto elevado índice do instinto predador na condução do movimento; b) os leões jamais se preocupam que forças externas, como mudança climática, queda de meteoros, etc., pode ocorrer em seus territórios. os humanos grandes predadores continuando este estado mental acreditam que seus territórios são imutáveis, e se foram criados daquela maneira por um Deus, eles estão justificados na sua predação contra as presas, pois apenas foram selecionados para serem assim. Em nome disso e para materializar essa crença inventaram estas religiões repassando as presas que o mundo foi criado assim e portanto deve permanecer assim, que ninguém tenha ideias revolucionarias, etc.
Ora, na selva, o grande e maior predador, o leão, ou o jaguar na Amazônia, são os donos absolutos de todos os territórios. E nunca se unem em grandes manadas, dividindo o domínio sobre o território, vivem socialmente isolados, no máximo cinco ou seis de uma família. Leões se matam na disputa de territórios e presas. Essa tendencia a isolamento os grandes predadores é o que está imperando no cérebro dos ingleses neste momento, por isso a decisão de se separarem da sociedade europeia.
Mas a Natureza com suas forças e leis, parece obedecer e respeitar o livre arbítrio de suas criaturas. Nas origens do Universo, as primeiras partículas se moviam a velocidades maiores e se entre-chocavam´muitas se aniquilando mutuamente, e por isso no principio é o caos. Mas quando criam o caos, as forças das particulas desvanecem, e prostadas são obrigadas a se tocarem sem forças e vontade para aniquilarem as vizinhas. O caos começa a expirar, o ambiente se desaquece, o fluxo da ordem começa a aparecer, e particulas quarks, leptons, não apenas se tocam como ainda se fundem, formando as super-particulas, como protons, neutros, elétrons... E dai o primeiro sistema social destas particulas reunidas como numa familia imitando nossas familias humanas: o casal de prótons e neutrons dentro da casa nuclear enquanto la fora brincam as inquietas crianças, os elétrons. Dai começa novo caos quando estes átomos formam a nebulosa primordial, mas dele os gases mais leves se fundem formando as estrelas e sistemas estelares, depois os sistemas galácticos e nestes ocorre o processo de nanotecnologia natural bem descrito no meu website exatamente igual quando um grande e idoso corpo humano se miniaturiza formando o genoma, dentro dos microscópicos cromossomas, os quais se levantam para serem grandes tambem, e assim, por este processo, de galaxias surgem sistemas celulares biológicos, e por isso nossos corpos como sistemas naturais buscando o estado de equilíbrio termodinâmico e o maior conforto possível existem aqui.
Pode ocorrer, no respeito ao livre-arbítrio entranhado na matéria e/ou energia, que as particulas, os indivíduos iniciais se recurem a aderirem ao Principio da Solidariedade, e não formem sociedades com seus semelhantes. O caos perdura, até que o grupo menos solidário que esta mantendo o caos seja descartado pela Natureza. Aconteceu quando da Alemanha se levantou Hitler, o mundo todo se reuniu para se defender e baixar sua moral. Eu vejo com muita tristeza este retrocesso na especie humana, significando que ainda os instintos animalescos estão fortemente dominando muitos cérebros humanos. Mas é compreensível, os leões foram feitos com caninos e preferem morrer a deixar de usa-los para serem apenas vegetarianos e pararem de alimentar a carnificina no estado caótico que produz este sistema social da divisão entre os animais. Fazer o que? Quem tem o poder para mudar isso não somos nos humanos, e sim a universal natureza. Deixe ela trabalhar, certamente ela fará o que sempre fez. Onde estão os grandes predadores de outrora? Os dinossauros, leões, os gorilas, as baleias nos oceanos, as águias no ar? ... O que resta deles estão existindo apenas pela complacência desta nova especie, dos humanos, criada pela Natureza, até parece que com este proposito, mas cercados em zoológicos...
Nenhum comentário:
Postar um comentário