O link é:
Parabéns pelo esforço criativo, diferente, Prof. Jubilut. Mas eu queria fazer uma pergunta: Qual o resultado final da sua atividade? Digo, "em que estás educando, conduzindo as mentes jovens sentadas à sua frente?" Você tem certeza que estás beneficiando estes jovens? A maioria deles estarão, quando adultos, indo todos os dias ao trabalho, como contabilista, construtor, mecânico, dona de casa, e muito poucos engenheiros, bio-químicas, etc. Você ajudou a direcionar o tempo de aprendizagem para decorar que Adenina se liga a Timina, ao invés,por exemplo de ensinar como desmontar e montar o motor de um carro, uma geladeira, a parte elétrica da casa. Ou como funciona a fabricação do dinheiro e de onde ele vai após sair da fabrica. A quem realmente estás beneficiando com sua atividade e este método de ensinar o DNA? Tens perguntado aos jovens e aos pais dos jovens o que eles querem aprender?
xxxxx
E mais o seguinte post:
Quando um caixa do banco olha as diferentes pessoas na fila à sua frente, pode se perguntar de onde vem todas as diferenças físicas. Então ele vai se lembrar das aulas do primário, que existe o DNA e ali estão as respostas. Isto é bem melhor do que os antigos que nesta hora se lembravam da Bíblia, ali estavam todas as respostas. Ela ensinava que Deus cria as diferentes espécies e os diferentes humanos, um a um, se infiltrando na barriga das mães. Mas na mesma escola foi lhe ensinada a teoria da abiogênese, do Big Bang, e da evolução darwinista. Se o bancário tiver tempo para refletir mais enquanto um cliente da fila demora com papéis, ele vai lembrar mais das aulas do secundário, que o DNA e até o mundo inteiro veio por fortuitos acidentes ao acaso. Qual será seu comportamento? Olhar para o cliente e para si mesmo e auto-confirmar-se: "Somos produtos do acaso, este cara aí veio dos macacos, deixa-me cuidar para eu obter o melhor da vida, e isto significa obter mais dinheiro agora, fazendo o banco ter mais lucro, recebo promoção e aumento de salario"
Vejo as duas diferentes visões de mundo transmitidas por duas diferentes educações, vejo os adultos produzidos por estas escolas, e não gosto do que vejo. Existe uma terceira visão do mundo, sugerindo uma diferente educação, muito diferente destas duas, a qual prefiro. Ela ensina tudo diferente: Quem ou o que realmente produziu o primeiro DNA, qual a real causa dos diferentes cabelos das diferentes pessoas, o que significam eu e estas pessoas, então como devo me comportar agora, em relação a estes clientes, ao banco, e a tudo mais... Chama-se Matrix/DNA visão do mundo. Algo que todos os professores deveriam saber e pensar a respeito de qual a base moral/humana do que estão fazendo.
Respostas ao meu post:
xxxxx
Provavelmente o autor dos videos vai deletar meus posts, como "fora de tópico". Não importa, estou feliz com minha consciência, não me omiti e participei do jeito que minha natureza me aconselha participar.
Vou manter este capitulo aberto, tentar reunir os outros muito artigos aqui já escritos sobre a educação escolar e mentalidade deste seculo, voltar ao Youtube para assistir os outros videos do prof. Jubilut, a luta deve continuar...
xxxx
O Brasil continua sendo este absurdo com quase a totalidade da população sob o equilíbrio da miséria, apesar de deitado em berço esplendido! Um dos motivos está explicado nesta aula de Biologia. Condicionados a memorizar que guanina emparelha com citosina, e o ensino pára aí, os estudantes fecham a questão para sempre nos seus cérebros, sem receberem o estimulo para se tornarem cientistas, ou ao menos cidadãos apoiando e forçando o investimentos nas Ciências e sua produção, que é a Tecnologia. O que dá poder e traz riquezas ao pais é Ciência e Tecnologia, sem os quais, nada valem os recursos naturais.
A cor dos cabelos vem de um pigmento que significa a forte expressão de uma partícula dentro de um átomo que compõe um nucleotídeo que compõe o RNA/DNA. Cores são produzidas por diferentes estados vibracionais de ondas de luz. Então a raiz primeira do resultado ultimo - uma cor especifica de um cabelo - está no estado vibracional de uma partícula ou um átomo produzido por presença de ondas de luz. Nosso atual conhecimento cientifico ainda está engatinhando nestas dimensões da matéria que influenciam e determinam nossas vidas, portanto, ao saber disso, o estudante seria naturalmente estimulado a ser um cientista ao invés de um construtor de casas no modelo bruto de trabalho atual, quando estas casas já deviam estarem sendo produzidas automaticamente por robots. Está tudo errado...e a escola mantem o erro... e essa grande massa de brasileiros sendo torturada, escrava da ignorância e da luta animalesca pela sobrevivência...isto tudo é nojento!
xxxxx
Lime Satô - PROFESSOR eu nunca gostei de biologia , vc foi a luz na minha vida , Amo seus videos vc é o melhor.
"PROFESSOR eu nunca gostei de biologia..."
Você não tem que "gostar"ou "não gostar" de Biologia. Pois Biologia é a área do conhecimento humano reunindo as informações sobre os aspectos "vitais" da Natureza, e isso inclui informações detalhadas sob os aspectos de seu próprio corpo que seus olhos não vêm. Você não tem que gostar ou não gostar de saber o que é seu próprio corpo, tens que aprender o máximo sobre o que és... para saber melhor como interagir com o mundo externo ao seu corpo.
"vc foi a luz na minha vida..."
O professor Jubilut é um corpo opaco que não emite luz, então o que estás dizendo? 'De acordo com a Matrix/DNA Theory - na qual não acredito nem desacredito mas é minha preferida hoje em dia - a mente do Professor é uma bolha contendo um nuvem plasmática iluminada por relâmpagos denominados sinapses, e neste caso, a mente do professor pode ser uma luz, ainda fraca, que pode nos servir de guia na selva escura da busca do conhecimento. Mas nesse caso o foco de sua atenção não deve ser a bolha e sim os objetos que a bolha manipula e te ensina artes de como torna-los uteis à sua vida. isto só seria eficaz através de aulas em laboratórios mostrando de fato os objetos da Biologia.
" Amo seus videos..."
"Amando" objetos inanimados como Cd's?! Pobre criatura...
E aos que não concordam com minhas intromissões e método, um aviso: Eu não preciso ser apreciado por ninguém, eu preciso de sócios eficientes para reunir forças na luta para uma vida melhor. E a maioria dos adultos são inúteis nessa causa porque não amadureceram, continuam com a mente dominada pelas fantasias imaginativas próprias de todas as crianças. Preciso descontaminar os objetos e eventos naturais desta aura imaginativa irreal alimentada por esta cultura social disseminada inclusive por professores escolares. Não é sem dor intima que chamo atenção de uma criança destruindo suas fantasias infantis, mas se eu não o fizer, estarei antes traindo esta criança, ao invés de ama-la e desejar que ela seja livre e soberana no mundo real que terá de enfrentar.
xxxxx
Ultimo post:
Louis Charles Morelli: friday, june, 27
A verdadeira e correta aula de Biologia é aquela onde os alunos são levados a um laboratório equipado com todos os melhores instrumentos, inclusive microscópio eletrônico para ver de fato os objetos, e não estas aulas que falam de um teoria abstrata com nomes abstratos que em nada será útil à vida futura e formação mental racional dos alunos. Porem, neste atual sistema social todo errado que aí está isto seria impossível, cada escola ter um laboratório. Mas uma solução é possível: cada cidade ou comunidade de 100.000 habitantes, 2.000 alunos na idade de prender Biologia básica, deve e pode montar o laboratório publico, se todos os 100,000 habitantes entenderem a necessidade disso e tiverem a vontade de fazê-lo. Se você, jovem ou adulto, realmente ama nossas crianças, nossos alunos, e deseja para eles uma vida melhor do que a que tivemos, você será um incansável militante batalhador forçando sua comunidade a fazê-lo... O método do professor Jubilut é uma inovação que adiciona melhor qualidade ao ensino real escolar, mas não termina aí o que realmente precisamos fazer ( entenda qual realmente é o objetivo supremo nas minhas criticas aqui).
A verdadeira e correta aula de Biologia é aquela onde os alunos são levados a um laboratório equipado com todos os melhores instrumentos, inclusive microscópio eletrônico para ver de fato os objetos, e não estas aulas que falam de um teoria abstrata com nomes abstratos que em nada será útil à vida futura e formação mental racional dos alunos. Porem, neste atual sistema social todo errado que aí está isto seria impossível, cada escola ter um laboratório. Mas uma solução é possível: cada cidade ou comunidade de 100.000 habitantes, 2.000 alunos na idade de prender Biologia básica, deve e pode montar o laboratório publico, se todos os 100,000 habitantes entenderem a necessidade disso e tiverem a vontade de fazê-lo. Se você, jovem ou adulto, realmente ama nossas crianças, nossos alunos, e deseja para eles uma vida melhor do que a que tivemos, você será um incansável militante batalhador forçando sua comunidade a fazê-lo... O método do professor Jubilut é uma inovação que adiciona melhor qualidade ao ensino real escolar, mas não termina aí o que realmente precisamos fazer ( entenda qual realmente é o objetivo supremo nas minhas criticas aqui).
Nenhum comentário:
Postar um comentário