WHAT DOES WAKING UP REALLY MEAN?
Várias comunidades misticas estão sugerindo que neste momento estaria ocorrendo transformações nas "almas" humanas, uma espécie de "despertar". Afora o fato de que na História Humana todas as milhares de gerações passadas acreditaram que "sua" geração era especial, fato que coloca sob suspeita este despertar agora, e afora o fato de que, eu como agnóstico, não vejo sinais disso ocorrendo, existe minha confissão de que não sei e não conheço o que se passa nas dimensões mais sutis e inalcançáveis pelos meus sentidos, por isso mantenho respeito por todas estas expressões teóricas dos que se ocupam na busca de mais entender estas dimensões.
Mas o que mais me chama a atenção e me leva a ouvir estas correntes misticas, é que estão sugerindo algo que de certa maneira se encaixa com as previsões que estão sendo sugeridas pela Matrix/DNA Theory, a qual se baseia numa perspectiva naturalista, materialista, mas tenta lançar um olhar alem da sua área de estudos para tentar calcular influencias que estas dimensões influenciam nossa realidade material. Os modelos teóricos da Matrix/DNA sugerem que a auto-consciência humana ainda não está plenamente formada e que portanto, está caminhando para uma espécie de real "nascimento". Tudo tendo como parâmetro basilar o processo da embriogênese, a genética universal, etc.
Mas onde os anúncios das correntes misticas se encontram com as sugestões dos modelos da Matrix/DNA?
Após descobrir ( teoricamente ainda) que ondas de luz natural, branca e positiva, contem o processo do ciclo vital nas suas sequencias de vibrações/frequências, a teoria tomou um novo rumo entrando por esta área no reino das previsões metafisicas. Estas ondas de luz natural estariam vindo do desmanche de vórtices semi-materiais em eventos que denominamos "micro big bangs" produzidos por um universo pulsante. Portanto, a fonte primeira destas ondas de luz estaria situada antes e alem do Universo material, natural, perceptível aos nossos sentidos e atuais sensores tecnológicos, científicos. Isto sugere que o espaço onde se aloja o Universo seria banhado por um oceano de fundo constituído desta luz natural. Contendo a força do principio vital estas ondas imprimiriam a dinâmica, os movimentos numa substancia inerte do espaço, chamada de "dark matter". As ondas de luz se infiltram nesta substancia, quebra-a em porcões, quando as frequências em seu espectro se separam, e depois realinham estas porções de luz mais matéria escura na mesma sequencia das ondas, cujo resultado final é um sistema natural funcionando.Assim a História Universal, nestes seus 13,7 bilhões de anos teria sido a história de um único sistema formado nas origens do Universo que vem evoluindo, e sob os efeitos dos ciclos vitais, tendo suas formas transformadas em novas formas, por isso tivemos os sistemas atômicos, galácticos, biológicos, e agora ao que parece, a nova forma deste sistema que é a "auto-consciência".
A auto-consciência parece ser uma nova forma que estaria se estruturando no mesmo modelo estrutural do sistema universal, o qual é descrito conceitualmente na fórmula denominada Matrix/DNA. Esta nova onda da evolução causa uma mutação marcante nas histórias dos sistemas, como causa uma mutação importante no corpo humano o seu nascimento ao ser projetado para fora de seu anterior universo embrionário. Esta drástica mutação infla o sistema com um novo, inédito estado da matéria - aqui denominado "plasmático ou holográfico" - assim como o corpo humano recém nascido experimenta pela primeira vez o ar oxigenado do espaço externo em relação ao seu mundo anterior.
A auto-consciência estaria sendo formada nos mesmos padrões estruturais de todas suas formas anteriores, ancestrais, cuja ultima super-estrutura é a forma cerebral humana. A fórmula da Matrix/DNA está presente no cérebro humano onde as funções sistêmicas universais são executadas por glândulas e regiões neuroniais diferenciadas entre si. Destas partes do sistema cerebral se projetam as partes que formam a auto-consciência como sistema. Portanto, desde que avança nosso conhecimento sobre o sistema cerebral, temos a possibilidade de começar a elaborar modelos teóricos da auto-consciência como sistema natural.
Parece-me que o elo entre o cérebro e sua cria - a auto-consciência embrionaria - são as sinapses, e vejo estas segundo uma imagem metafórica parecida com a imagem que vejo acima quando raios relampejam nas nuvens carregadas e as iluminam. A aceleração e ampliação no espaço destas sinapses tenderá a se tornar uma unica e continua nuvem iluminada, a qual seria a aparência externa da consciência, dentro de uma espécie de bolha. Um olhar mais intimo ao conteúdo desta bolha e veríamos que a nuvem se divide em partes funcionais, e o todo se consiste num sistema funcional.
Ora... se antes do Universo havia a luz natural, branca e positiva, vinda de uma fonte, a qual, os mesmos modelos da Matrix/DNA calcularam geneticamente e sugerem ser um sistema natural auto-consciente, e no final, aqui e agora, o topo da evolução está se revelando ser um sistema tambem composto de luz, a base genética de tudo isso sugere que cada auto-consciência humana é uma espécie de bolha escurecida ainda flutuando num oceano infinito de auto-consciência.
Concordo que é uma imagem, uma pretensão, muito "metafisica" e pouco esclarecedora ainda, pois tudo ainda esta muito "distante da minha compreensão". Apenas respeito as sugestões da fórmula da Matrix/DNA devido a ela já ter provado ter uma enorme capacidade preditiva.
Ora, então, se isto tudo realmente tem algo de verdade, de realismo natural, a auto-consciência humana, ou é um embrião em formação dentro do seu casulo-ovo, o qual é a cabeça humana, ou é um recém nascido que ainda não abriu seus olhos para ver seu novo mundo, pois nem mesmo consegue enxergar a substancia e a forma de seu próprio corpo. E isto significa que, sua evolução a conduz para este abrir de olhos. O que seria uma espécie de despertar. Aqui se encontram as previsões de uma visão de mundo que começou dos mais extremos métodos materialistas, com as previsões que vem dos cérebros humanos de forma intuitiva em pessoas que assim se tornam o que chamamos de "misticas".
Uma diferença que salta logo as vistas entre estas duas visões do mundo é que, enquanto a mistica sugere que este despertar esta acontecendo nesta época e nestas vizinhas gerações de humanos, a Matrix/DNA sugere que este processo deve ocorrer numa faixa de tempo muito mais ampla, sendo muito gradual e sutil de maneira que para nós seria imperceptível. Basta lembrar que ao apontar a embriogênese do corpo humano como sendo o processo que explica a embriogênese da auto-consciência, existe uma astronômica diferença de tempo entre os eventos e evolução dos dois processos. A auto-consciência se revela no embrião humano depois do cérebro formado, ou seja, talvez no sexto ou oitavo mês de gestação; a auto-consciência se revelaria no Universo num mesmo lapso de tempo proporcional, ou seja, ela demorou até agora 13, 7 bilhões de anos. Ao menos aqui neste planeta e região do Universo, pois a Matrix/DNA sugere que ela despontará por todo o Universo, em muitas outras formas de vidas planetárias.
Outro fator que nos interessa é, se seria possível a nós, acelerar este despertar, este abrir de olhos, dando uma ajudazinha no nascimento do rebento, à mãe Natureza. Nos partos dos corpos humanos sabemos que isto é possível, mas no parto da auto-consciência ignoramos ainda até mesmo se ela é um baby recém-nascido ou se ainda é um feto ou embrião, onde nossas chances de intervir seriam diminuídas.
No final de tudo, o que tento extrair de útil de todo este estudo e cálculos, é um pouco mais de entendimento do que se passa, e os resultados mais preferidos até agora me sugerem que devo procurar pausas nesta louca correria pela sobrevivência nesta vida para me recolher ao meu ser intimo, tentar me ver como essa nuvem iluminada dentro de uma bolha amarelada flutuando num vasto oceano de luz tão pura que me cega as vistas e me dá a ilusão de ser um mundo escuro. O que tento fazer com todos estes resultados e procurar e forçar um maior elo comunicativo entre a bolha de espuma e o oceano que a produz. Entre o sistema extra-universal e entre eu como simples gene do filho sendo reproduzido deste sistema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário