segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Olavo de Carvalho: O teto intelectual sem o alicerce natural

xxxxx

Olavo de gaba de ter antes estudado o passado do pensamento ocidental para depois estudar a mentalidade brasileira, por isso ele acredita e se gaba de ser o mais capaz e indicado para entender o que o Brasil precisa agora. E o que ele acha que precisa foi o que ele fez na coleção de livros " que o Brasil precisava", que se resume em criticar e acabar com o esquerdismo no Brasil.

Ora, ninguém pode conhecer o "pensamento ocidental" sem conhecer Física, Astronomia, Química, Biologia, Zoologia, Geologia e principalmente Biologia Evolucionaria. Como ele nada conhece disso e eu fui estudar tudo isso antes de estudar não apenas o pensamento ocidental mas sim a evolução do total pensamento desde o primata a 50.000 anos atras, vindo na base do "próximo filosofo, ou líder religioso, ou ditador ou cientista, por favor...". Por isso a base toda que modela a psique humana e portanto a brasileira e` a genética herdada desde os primatas irracionais `a primeira célula da vida, a qual sempre teve suas leis, regras, tendencias que resumimos na palavra "instintos", e por isso ele nunca fala do Brasil os grupos com psique modelada pelo instinto predador e a psique modelada pelo instinto de presa. Nem sobre a disciplina acadêmica da Filosofia e da base filosófica que e` a disciplina acadêmica da Psicologia ele nada conhece, pois nunca teve uma educação formal numa universidade, ele mal cumpriu os estudos primários! O que e` salutar, pois não foi doutrinado pela ideologia da academia, pode manter uma mente mais aberta, mas o autodidata nunca conhece todas as leis naturais que as Ciências acumuladas por seus milhões de colaboradores sempre sabe algo que ele não sabe e que deveria tomar cuidado para não apelar para o status de autoridade como Olavo faz costumeiramente.

Da Natureza não vem essa divisão de ideologia entre direita e esquerda, isso e` criação do imaginário humano para, todos se auto-justificarem em seus comportamentos anti-sociais, e para cada grupo separado, denominar o inimigo. Da Natureza vem a psique modelada pelo predador ou pela presa. E uma divisão que não apresenta conflito, guerra, competição, porque o predador e` dominante e apresa, inerte, fraca, também egoísta, e` dominada. Os que são considerados direita e esquerda são os capatazes estabelecidos pelos grandes predadores, como lobos, raposas, para manterem e conservarem a ordem e impedirem a fuga das presas do território dos leões, no lado da "direita" e os mutantes saídos das presas ou decaídos da direita que também são lobos e raposas mas sem estarem estabelecidos querem derrubar a "direita" para assumirem o poder sobre as presas como futuros predadores.

Olavo tem muitos bons insights na critica a tal inexistente "esquerda comunista" como teria qualquer um que se dedicasse mais em estuda-la, porem, no computo geral, por nunca considerar a base do pensamento humano, fala cada besteira de arrepiar os pelos...

O pior e` que ele atuou na vida em estado de "pecado", lutando contra os demônios vencidos e apoiando os demônios vencedores, os quais, ele ajudou a retornarem ao poderzinho que na verdade nada significa, o politico. espero que exista de fato a reencarnação para em outros mundos superiores ou nas próximas vidas ele aprenda e se conserte.

Abaixo a lista total de seus livros ( talvez somando umas 10.000 paginas!) e separadas tal como ele decidiu: 



Os livros que ele escreveu por que o Brasil precisava, são: O imbecil Coletivo Apoteose da Vigarice O mundo como jamais funcionou A fórmula para enlouquecer o mundo A inversão revolucionária em ação O império mundial da burla O dever de insultar Histéricos no poder A nova era e a revolução cultural Os EUA e a Nova Ordem Mundial O minimo que você precisa saber para não ser um idiota O futuro do pensamento brasileiro E os livros que ele escreveu por que quis, são: Aristóteles em nova perspectiva: Introdução à teoria dos quatro discurso O jardim das aflições A dialética simbólica A filosofia e seu inverso Visões de Descartes Maquiavel ou A Confusão Demoníaca

Nenhum comentário:

Postar um comentário