sábado, 6 de junho de 2020

COVID-19 mais a violência nas ruas do Brasil: perdão, porque eu ajudei a produzir isso, sem o saber...

xxxx

Blogueira e namorado são mortos dentro de casa com quase 80 tiros

https://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/blogueira-e-namorado-são-mortos-dentro-de-casa-com-quase-80-tiros-em-porto-alegre/ar-BB156p6W?ocid=spartan-ntp-feeds

Minha opinião postada no facebook em 06/06/20

Neste isolamento estou mais p... da vida por minha causa mesmo do que pelo vírus com o desvairado Bolsonaro. P... da vida comigo, porque eu vim da classe média brasileira e continuo nela enquanto assisto o pais pipocando destes bandidos assassinos. Pois qual a causa primeira, fundamental, produtora destes bandidos? Ela esta na resposta à seguinte pergunta:
- " Quem é mais responsável pela produção de mais carne fresca para manter e crescer este sistema? Carne fresca aqui significa os filhos dos escravos nascidos na senzala para serem novos escravos. Quem é mais responsável: os capatazes que ficam na fazenda administrando a criação destes filhos dos escravos ou os senhores da fazenda que moram no exterior e nunca aparecem?"
Claro, os capatazes. Mas e quando destes filhos alguns fogem da fazenda para as cidades, se tornam rebeldes, soldados assassinos buscando vingança e as posses dos seus inimigos, quem é o culpado? Ora, claro, são os capatazes que administraram errado. Pois é, temos alguns milhões destes fugitivos nascidos nos guetos aprontando estas barbaridades com pessoas da minha classe social, a classe media. Mas os donos, os banqueiros, acionistas das grandes mineradores, etc., estão gozando a vida no exterior... os capatazes somos nós, fui eu.
Onde estava com a cabeça para aceitar essa posição de capataz?! Como concordei com a escravidão este tempo todo?! Jamais este salario minimo vai permitir a pais darem o diploma universitário a seus filhos, nem mesmo um tênis que imite os tênis dos meus filhos. Quantos "vagabundos" obriguei a trabalhar no pesado pra lhes dar essa esmola deste salario minimo? E ainda me gabava de ser um "criador de empregos", Criador de mais vagas para escravos, isso sim. Posso reclamar do feitiço se voltando contra o feiticeiro? Apenas a fraternidade poderia salvar essa Humanidade perigando e esse isolamento veio lembrar-me isso.
Eu bem desconfiava que esse vírus, esse isolamento, veio do céu para nos parar na louca correria monetarista e fazer uma pausa para pensar na nossa vida. Para detectar uma coisa que estava errada nela nos outrora tempos normais e retornar do isolamento com a vontade de se corrigir. Funcionou! Apenas não sei se já não é tarde demais, alem disso, como vou fazer daqui prá frente? O certo é que estava esperando voltar tudo ao normal quando o normal sempre foi o anormal... Mais 80 tiros...essa curva dos tiros está igual a curva do vírus, não desce, raios...


Nenhum comentário:

Postar um comentário