xxxx
https://www.articlestone.com/worldwide/richb-ta-pr?utm_medium=taboola&utm_source=taboola&utm_campaign=ta-as-richb-s-des-ww-19060d&utm_term=msn-brazil
Note-se que aqui faltam os grandes latifundiários e os detentores da mineração . Estes setores, mais os bancos, devem terem sido dominados pelas famílias da corte portuguesa. Calculo que a maioria dos seus herdeiros resumiram suas fortunas em ações no Brasil e exterior e deixando algumas propriedades aqui imigraram para os países ricos e hoje vivem fora do Brasil. Destes herdeiros alguns quiseram ficar para manter as rédeas das instituições que seus antepassados criaram, nos setores judiciário, militar, econômico, controlando os presidentes-laranjas. E devido a esse acesso as informações não publicas do governo detectaram e escolheram setores básicos da economia onde entraram para dominar como monopólios. Por exemplo, o bilionário Barata, o mais jovem da lista, vem da família Barata que em 1892 - logo apos a passagem de monarquia para republica - dominou o setor de venda de medicamentos, fundando sua rede de farmácias.
E um comentário de um leitor do UOL:
" ... Se fizerem uma lista dos bilionários e dos milionários no Brasil, verão que pelo menos 50% ficaram ricos com contratos estatais e outros 40% ou são banqueiros ou herdaram fortunas de grandes proprietários de terras há décadas atrás.... Muito poucos tem méritos pessoais no país com uma das piores distribuições de renda e patrimônio do mundo. Estamos pagando o preço (o povo está....) desta estrutura perversa... Governo BOLSONARO mantendo tudo como dantes, ..."
Nenhum comentário:
Postar um comentário