xxxx
Foi uma feliz ideia dos protestadores desfilando e segurando cartazes durante o Forum Economico de Davos, de se unirem e criarem como oposição, o Forum Social Mundial. Iniciativa louvável porque rara, os mais fracos geralmente são tão egoístas, individualistas, que nunca conseguem criarem suas mafias para ao menos se defenderem das mafias criadas pelos animalescos predadores. Por isso fui surpreendido e logo suspeitei dos criadores e suas intenções, necessitava uma investigação antes de me alistar. E logo descobri a armadilha, ao ler os estatutos. Diz assim:
" Na sua Carta de Princípios, o primeiro Forum Social Mundial define a sua vocação como “espaço internacional para a reflexão e organização de todos os que se contrapõem à globalização neoliberal..."
Pronto! Para aí. Já estou fora!
Neoliberal?! Então esses lunáticos vão se organizarem e fazerem barulho gritando com raiva a palavra "neoliberal"? O que é, o que significa "neoliberal"? Isso se come, ou é algum tipo de mineral? Que objeto real esse nome se refere?
Claro, nos milhares de livros e textos que li trombei com essa palavra e tenho uma síntese conclusiva do que querem dizer quem as usa, mas exige a responsabilidade que antes de julgar, faça-se uma pesquisa filosófica naturalista. Então comecei lendo o extenso texto no Wikipedia e na minha mente fiquei assistindo mais um teatro dos horrores, onde de geração após geração indivíduos medio-predadores da classe média ocupam seus privilégios de se assentarem numa universidade vociferando esta palavra com a intenção de obterem uma vida fácil escapando do trabalho naturalista árduo produtivo para ocuparem vagas parasitas criadas e derivadas aos que falam dela. Nenhum trabalhador sujo com calos nas mãos desempenhando a função de presa mencionado na história da palavra, estes não têm a menor ideia do que ela se refere na sua vida real. E no link da Wikipedia:
Neoliberalismo – Wikipédia, a enciclopédia livre (wikipedia.org)
... se constata que essa palavra, "neoliberal", não representa e não é símbolo linguístico de nenhum objeto ou evento real, natural.
E pior. Os militantes desse "neoliberal" têm como meta essa liberdade econômica para eles, e apenas para eles, o que automaticamente significa que uma outra classe social perderá mais do seu igual direito `a sua liberdade econômica. Essa hipocrisia só engana trouxas... como seria os militantes deste forum social, os quais não são trouxas também, pois tem segundas intenções ocultas.
Estes artificialismos abstratos matreiros é o que faz, por exemplo, que o trabalhador braçal de Londrina tem parte dos produtos de seu trabalho saqueados para sustentar uma enorme universidade pública que nunca orientou seus estudantes a se dirigirem aos cinturões de miséria procurando aplicar as "elevadas intelectualidades das ciências econômicas" nos moradores ensinando-os a ao menos produzirem seus sabonetes e creme dental para amenizar o escorrimento de seu misero dinheirinho que vai parar nos bolsos das multinacionais!
Essa cultura milenar de 15.000 anos criada pelo primeiro troglodita mais forte que se impôs aos outros ao redor da fogueira dentro da caverna e vem sendo alimentada pelos seus herdeiros em instintos primários para manter seu sistema em seu território vai criando estes artificialismos para justificar seus crimes e planejarem sua defesa no dia do Juízo Final para enganarem seu Deus e para os leões do 1% manter os cabides de empregos supérfluos onde podem encaixarem os lobos e raposas mais empedernidos como seus capatazes. São estes candidatos a "intelectuais" acadêmicos que escreveram a Carta dos Principios do Forem Social Mundial... que de social mesmo nada terá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário