quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

Pista para identificar os extremistas politicos no Brasil vem dos invasores do Capitol

 xxxxx


A majority of the people arrested for Capitol riot had a history of financial trouble

The Washington Post: Breaking News, World, US, DC News and Analysis

Feb, 10, 2021

A maioria daqueles ultra-direitistas envolvidos na invasão do Capitolio são individuos parasitas que apesar de pobres ou classe media falida,  não quiseram trabalhar no duro e pelos salarios praticados a tais trabalhos, envolvendo-se em atividades especuladoras ou comerciais, como real-state ( esqueci o nome portugues para quem atua procurando comissões na venda de propriedades alheias... ah...é "corretores"?). A investigação já achou que 60% deles eram maus cidadãos economicos, devendo impostos, pedindo falencias, etc. 

Acho que isto deve nos alertar para identificar os mais agressivos "bolsonaristas", tanto nas redes sociais como caso haja perturbação da ordem publica. Num Twitter sobre a reportagem alguem revela que um amigo aposentado da policia constatou que a maioria dos white-supremacists criando problemas eram marginais na atividade economica. 

Eu primeiro aplico uma diferente abordagem quando pensando nisso, a abordagem naturalista evolucionista. Os leões atacam com sua força e violencia os médios predadores como lobos, raposas, que tentariam comer todas suas presas em seus territorios. Então estes animais ficam rondando o territorio esperando alguma ovelha desgarrada ou fazendo rapidas incursões no rebanho. Indiretamente isto convem aos leões pois assim as presas não se espalham para fora do territorio, com medo dos lobos. Quando este sistema social selvagem é imitado por seus descendentes na forma de homo sapiens, os leões agora tornados "grandes predadores de humanos", compondo todas as castas aristoraticas em todos os paises, atuam mais aperfeiçoadamente, escolhendo uma parte dos lobos "treinaveis" para serem seus braços armados e capatazes para manter o rebanho trabalhando e na ordem determinada. 

Mas os aristocrats não conseguem pagar o sempe crescente novo contingente de médios predadores emergindo da classe media e inclusive os mutados bodes e touros que vem das classes pobres. Então os desempregados medio-predadores se tornam os "esquerdistas" cuja intenção é usar as presas e principalmente dentre elas, as mutadas em bodes e touros, para joga-las contra - não os leões, claro - mas contra os outros medio-predadores empregados, visando ocupar-lhes os cargos. 

Então, como analisar os trumpistas, que são agora os bolsonaristas no Brasil - alem, é claro, dos destronados petistas burocratas? 

É preciso ver que nesse intermédio entre os opostos (grandes- predadores e presas) que existem varias camadas intermediarias. Presidentes são geralmente não-grandes-predadores eleitos pelos grandes para ocuparem estes cargos, o que pode se constituir em perigo para eles, pois tem presidentes que possuem ambição de ser grande predador, toram-se incontrolabeis rebeldes, e quando se acreditma com muita força, volta-se contra os leões,  incitando todos seus asseclas, principalmente os lobos e raposas desempregadas, os quais, por isso, se tornam desesperados extremistas.

Nos USA, quando o FBI não conseguia prender o Al Capone, por falta de provas, ele mudou de tatica, foi por tras, pegando-o nas malhas das leis economicas, das falhas nos impostos, etc. E pelo que disse o policial aposentado, a policia conhece e tem uma lista deles, já sabendo de seus calcanhares de Aquiles, para atacar, se precisar. Aqui não visamos combater com violencia ou mesmo punir de fato os predadores de humanos, pois sabemos que o estado de presas é igualmente culpado pela manutenção destes sistemas sociais ainda selvagens. Transferir o poder para as presas seria para nós, filosofos narturalistas, tambem pernicioso e insuportavel regime. Nossa campanha é meramente discursiva visando motivar a auto-exorcização de todos os tres instintos animalescos, para uma transcendencia auto-consciente. Mas tambem temos que manter nosso instinto de auto-defesa e contenção dos extremos praticados por qualquer dos tres instintos que esteja ganhando no poder. Por isso me interessei por esta noticia pois nos sugere atuarmos na busca de dados, como prevenção, dados que nos permita contra-atacar sutilmente por tras como fez o FBI, se as coisas se tornarem pretas....     

Nenhum comentário:

Postar um comentário