quarta-feira, 11 de junho de 2014

A Batalha Contra o Envelhecimento e Relação com a Oxytocin, pela Fórmula da Matrix/DNA

The Secret Ingredient in Young Blood: Oxytocin?


by Carl Zimmer

(Related: Young Blood May Hold Key to Reversing Aging ( http://www.nytimes.com/2014/05/05/science/young-blood-may-hold-key-to-reversing-aging.html?_r=0


A batalha das ciências humanas para adiar o envelhecimento e eliminar a morte, agora ganha uma nova informação: o hormônio Oxytocin influencia no retardamento da velhice, ou prolonga a manutenção da juventude. Será possível manipula-lo?

( Adendo: Nova noticia sobre o assunto: ‘Elixir of Youth’ Found? New Experimental Drug Reverses Aging - See more at: http://www.spiritscienceandmetaphysics.com/elixir-of-youth-found-new-experimental-drug-reverses-aging/#sthash.zeG3WFZW.dpuf - Grande indicação de que nossa teoria esteja correta. Uma substancia que leva energia da mitocondria (NDA) direto para o nucleo, se existir em pequena quantidade, causa enfraquecimento e envelhecimento, enquanto que em grande quantidade rejuvenesce. A posição e trajetória do NAD corresponde à posição e trajetória da F5 na forlula da Matrix/DNA, que é justamento a função sistêmica universal da reprodução e recriação ou auto reciclagem de um sistema natural. pesquisa sobre este artigo registrada mais abaixo...) 

O corpo humano é um sistema natural. Ou melhor, o organismo primordial, biológico, era um sistema que criou um identidade sistêmica tão forte que foi capaz de criar um novo sistema acoplado ao organismo para sediar a identidade do sistema: o cérebro - o qual em si é um sistema. 

Sendo um sistema, o corpo humano tem que obedecer a fórmula universal para sistemas naturais. Esta fórmula contem em si o processo que causa o envelhecimento e a morte, não existe sistema sem esse processo. O que os humanos estão querendo fazer é criar um novo tipo de sistema natural, nunca existente antes.

Mas o assunto torna-se demasiado complexo quando observamos a fórmula procurando uma maneira de retardar ou eliminar o envelhecimento. 

Vamos trazer a formula para cá:


Figura 3

Figura 1

Figura 2

Outro fator a considerar é a primeira forma da fórmula da Matrix/DNA, - a Luz - segundo o grafico abaixo elaborado dentro desta teoria:


Figura 4

Na onda de luz já está determinado que todo nascente se encaminhe ao seu envelhecimento. O qual, aqui começaria na frequência "Visible". Como evitar que a frequência "ultraviolet" produza F4, parece impossível. Interessante notar que assim nós estamos buscando entender o fenômeno do envelhecimento desde suas origens junto com as origens do Universo, localizando-o nas ondas de luz primordiais emitidas pelo Big Bang. Trata-se de buscar uma visão geral do fenômeno, diferente do método reducionista aplicado pelos cientistas nesta pesquisa, que se concentram no fenômeno localizado aos organismos, como ratos e humanos.   

O corpo começa a envelhecer desde o momento que é formado em F1, mas não adiantaria tentar interromper o envelhecimento antes de F4, que é quando o corpo foi finalmente formado, com a atividade sexual. Até F4 a energia está em crescimento. Então começa a entropia, levando a F6, e à morte em F7.

Não vejo como alterar alguma coisa no fluxo deste circuito. Qualquer alteração e o sistema deixa de existir. Porem a fórmula aqui está mostrando o estado de sistema fechado. O qual é auto-reciclavel, pois de F7 o fluxo do circuito continua formando F1. E sistemas biológicos são sistemas abertos. Mas trocam a propriedade do auto-reciclamento pela propriedade da morte total do corpo, pois de F7 o fluxo não produz F1 e sim se abre para inter-relação com a terra, desviando o fluxo para ela.  O sistema biológico se abre e se desvia para a terra. 


Uma maneira de aumentar a vida do sistema fechado seria aumentar o seu tamanho em relação ao espaço. Pois aumentando o espaço, automaticamente aumenta-se o seu tempo, já que o fluxo circulatório exigiria mais tempo para percorrer um ciclo. Mas como o sistema é fechado, nada se pode introduzir nele, então ele teria que ser criado maior.

A grande façanha seria eliminar a entropia. Mas então não teriam as formas de F6 e F7, que são correspondentes às formas de adulto-maduro/idoso.e cadáver.


Outro fator a considerar:  " stem cells are essential for keeping tissues vital. When tissues are damaged, stem cells move in and produce new cells to replace the dying ones. As people get older, their stem cells gradually falter." isto é evidente na formula da Matrix/DNA, a qual explica melhor o porque células tronco prolonga a juventude. As células tronco são produzidas pela primeira fase do DNA, dentro do periodo de crescimento e evolução do corpo, referente à face esquerda da Matrix, e se pudessemos desviar o fluxo de seu caminho natural para a entropia, levando-o a repetir sempre o circuito da face esquerda, o corpo seria eterno. Teria que entrar aí a função F5, mas isto parece impossivel, pois o sistema se tornaria fechado, nunca biológico, e teria que ser hermafrodita. 

Uma evidente observação é que o envelhecimento do corpo humano está determinado pelos nucleotídeos do DNA, pois eles são a primeira e basilar presença da fórmula. Ou seja: o envelhecimento está programado no DNA.

No DNA, os átomos relacionados ao envelhecimento são o Oxigênio e Nitrogênio, ambos com numero atômico maior que 6. E aqui já surge um problema para a sugestão da pesquisa sobre a Oxytocin: pelo nome, me parece uma molécula oxidante, onde deve prevalecer a quantidade de Oxigênio. Portanto, à primeira vista, a Oxytocin deveria ser a fôrça entrópica do envelhecimento, e o aumento de sua quantidade deveria acelerar o envelhecimento. Ou algo está errado na teoria cientifica dos experimentos realizados ou existe algo mais profundo aí: a Oxytocin em excesso poderia estar matando e reciclando o corpo continuamente.


Como?! A resposta pode estar aqui: Produced by the hypothalamus and stored and secreted by the posterior pituitary gland, oxytocin acts primarily as a neuromodulator in the brain. Ou seja: o corpo pode "pulsar", intercalando o estado de morte e vida, enquanto a identidade do sistema não, ela seria continua, e desde que ela reside no cérebro, bastaria manter o cérebro continuo. Nunca se esqueça que o corpo é mero acessório desenvolvido pelo cérebro para sustentá-lo. Mas... vamos deixar este caminho de lado por enquanto, parece muito "metafisico". 

Portanto, o primeiro passo desta nossa pesquisa será conhecer a molécula.

Wikipedia:

FormulaC43H66N12O12S2 

Oxytocin with labels.png

Oxytocin é composta por 9 aminoacidos, e mais algumas extensões. Dois S.( n.a.....)
OxitocinaCPK3D.png 
L-Cysteine ( HO2CCH(NH2)CH2SH )


A cysteine tem todas as caracteristicas de ser um aminoacido entrópico. Isto reforça a tese de que a Oxytocin é entrópica. 
( Pesquisa em andamento)
Ver tambem: Protein GDF11 - citado no artigo: ( ....scientists identified one protein, called GDF11, may help reverse aging in the young blood experiments. ) 

Wikipedia : Growth differentiation factor 11 (GDF11) also known as bone morphogenetic protein 11 (BMP-11) is a protein that in humans is encoded by the GDF11 gene.[1] This group of proteins is characterized by a polybasic proteolytic processing site, which is cleaved to produce a protein containing seven conserved cysteine residues.

xxxxxx

Post no artigo:

Louis Morelli
June 11, 2014

We have opened a new research of aging by a total different approach, searching explanations from the Matrix/DNA's formula for natural systems. The human body is a system, aging is a property produced by systems' identity, so, neither young blood, GDF11 or Oxytocin are the first cause, they are effects. The immediate first cause at biological systems ( mice and human body) is programmed into the DNA, more specifically into DNA's fundamental unit of information - a lateral horizontal pair of nucleotides. These units of information are a system itself, derived from Matrix/DNA formula coming evolutionarily from the prior system that produced biologicals - this astronomical system. But, for understanding the phenomenon "aging" we need go further in time/space, entering into the real of primordial thermodynamic systems and we arrive finally to the first moment that this phenomenon was manifested at the Universe's origins: the Matrix/DNA formula in shape of light waves emitted by the Big Bang.

You choose: or applying the method of reductionism, locating and limiting the knowledge to mice and human bodies, or applying the systemic method trying to understand it globally.  I think that the wise researcher should apply both methods. 

Aging is a property of any natural system. There is no complete system without aging. Like the wave of light when arriving at the ultraviolet frequency goes towards the visible frequency, there is no way for stopping it here and turning it eternal at this state. When the light waves evolved into the materialized universal formula for systems, is the force of entropy entering the system at middle-age that causes aging. The secret should be avoiding entropy. But it is programmed into the formula, genetically programed.

Oxytocin must be an accelerator of aging, due the presence of Oxygen and Nitrogen, two entropic atoms. The explanation that it could reverse aging is very complex, only understood if we see the Matrix/DNA formula: human body is composed by a system ( the body without the brain) and other system ( the brain) which was developed for to be the repository of the system's identity. So, Oxytocin could accelerating the circuit flow of the body, killing it and recycling it continuously, while the brain continues alive all time - but, this hypothesis is too much complex.
It would be possible reverse aging of organisms because they are opened systems - the Matrix/DNA fundamental formula is about closed perfect system. But, I think, it would need an intervention at the level of DNA, even nucleotides. 
If you are interested or merely curious how our method works, see this first entrance into this research ( sorry, it is still in Portuguese), at: 
http://theuniversalmatrixtheory.blogspot.com/ ( A Batalha Contra o Envelhecimento e Relação com a Oxytocin, pela Fórmula da Matrix/DNA ) . It should be good a discussion between the scientific reductionist method and naturalistic philosophical systemic method.

xxxxxxxx
Post no artigo do Carl Zimmer no blog em Goodreads:  

https://www.goodreads.com/author_blog_posts/6442393-the-secret-ingredient-in-young-blood-oxytocin#comment_form

by Louis: 

Louis MorelliThere is a totally unknown different approach researching this issue (aging). It is based upon a formula for natural systems suggested by Matrix/DNA Theory. If interested, you can see something about the research that is being published athttp://theuniversalmatrixtheory.blogs...

Only a curiosity: Our method suggests that furnishing young blood to olders is the same that these scientists are doing with NAD+, here

http://www.cell.com/abstract/S0092-86... 

xxxxx

Post no twitter de Carl Zimmer: 

https://twitter.com/carlzimmer/status/476400207379578880


xxxxxxxxxxxx

Pesquisa sobre artigo: ‘Elixir of Youth’ Found? New Experimental Drug Reverses Aging 

HARVARD MEDICAL SCHOOL

http://www.learning-mind.com/elixir-of-youth-found-new-experimental-drug-reverses-aging/
Mitochondria, organelles on the right, interact with the cell's nucleus to ensure a healthy, functioning cell. Image by Ana Gomes
Mitochondria, organelles on the right, interact with the cell's nucleus to ensure a healthy, functioning cell. Image by Ana Gomes



“And just like with a couple, restoring communication solved the problem.”
Tem algo errado aqui. Na realidade, o que faz deteriorar a comunicação entre o casal são fatores do mundo externo, uma contradição entre a eterna acomodação do casal e o dinamismo de um mundo em transformação. Pela formula da Matrix/DNA, isto está parecendo que ao impedir o normal processo de um sistema aberto - que se encaminha para o envelhecimento - prolongando e mantendo o circuito lateral F5 tal como em seu estado inicial na face esquerda, está se impedindo que a face direita, entrópica, se construa, se manifeste. Isto faria com que um sistema aberto se fechasse, mas pela metade. Seria apenas "meio-sistema". Seria manter o estado de energia crescente da face esquerda sempre em crescimento, sem deixar a energia fazer a curva e começar a cair. Aqui parece residir o problema. A energia não pode crescer infinitamente. Na verdade não seria a energia inicial crescendo, porque o corpo humano é sistema aberto, a energia interna pode ser sempre conservada ou aumentada por absorção de energia externa. Seria manter o fluxo crescendo sempre. Mas a energia que corre dentro do fluxo é, em essencia, informação. É o processo do ciclo vital. Essa informação é recebida genéticamente do sistema anterior gerador. Esta informação é sobre "construir um sistema", limitado, sempre limitado. Que tipo de informação externa poderia ser acrescentada a ela, infinitamente? E que sistema seria continuado a se construir, no que iria resultar este sistema? Quais as informações livres no meio-ambiente que ainda não foram absorvidas pelo sistema corpo humano? Informações sobre o que? Devem existirem muitas delas, principalmente sobre dimensões ou niveis da Natureza ainda desconhecidos ou incompreendidos, como o nivel quantico, a dimensão holografica, a questão da auto-consciencia, etc. Tem as informnações que ainda restam a serem captadas relacionadas ao desenvolvimento dos atuais limitados sensores cerebrais, e sensores que ainda não existem materialmente mas que existem potencialmente na Matrix.


Devo me concentrar em observar a formula imaginando-a apenas meia-face esquerda, com o circuito F5 acelerado. Principalmente procurando prever os efeitos colaterais dessa intromissão na lógica natural. É possivel que o conjunto se informações dentro do fluxo se embole em F1, paralizando todo o sistema. O que significaria isto em termos de corpo humano?...


O artigo original está em CELL - mas não tenho acesso.

Declining NAD+ Induces a Pseudohypoxic State Disrupting Nuclear-Mitochondrial Communication during Aging
http://www.cell.com/abstract/S0092-8674%2813%2901521-3

Abstract - Sumary: ( o que está em negrito é para ser pesquisado:

Highlights


•A specific decline in mitochondrially encoded genes occurs during aging in muscle
•Nuclear NAD+ levels regulate mitochondrial homeostasis independently of PGC-1α/β
•Declining NAD+ during aging causes pseudohypoxia, which disrupts OXPHOS function
•Raising nuclear NAD+ in old mice reverses pseudohypoxia and metabolic dysfunction




Pesquisar:
- genome asynchrony ( asincronia entre o genoma nuclear e o genoma mitocondrial. parece ser uma asincronia de ritmo, potencialidade,velocidade, revigoração. O sistema nasceria com o circuito que vai do genoma nuclear à mitocondria com uma certa robustez, e continuaria da mitocondria de volta para o nucleo com a mesma robustez. E continuaria nesse estado até os 15 anos do corpo humano, ou até a fase de juventude, até que o ultimo gene retardado cunpra sua missão, que pode ser os genes relacionados à maturação sexual, detalhes como barba, menstruação, etc. Nesse momento, o fluxo do aumento de complexidade cessa e começa a decair, denotando que do canal do fluxo vai se perdendo bits-informação para o espaço interno ao corpo, o que significa deterioração do sistema - ou envelhecimento.


Notar que o fluxo que parte do nucleo encontra "HIF-1@", que causa "pseudohypoxia",ou seja, muda o conteudo do fluxo, antes que alcance a mitocondria. Se desenhado num grafico cartesiano, o fluxo nuclear normal seria uma linha crescendo reta, verticalmente, paralela ou encima do eixo vertical. Mas na verdade, no prosseguimento natural do fluxo, ela linha começa a se curvar, a tender a ser horizontal. Parece que o fluxo normal, ao nascer, teria vindo programado apenas para se desenvolver em relação ao tempo, com total ausencia da dimensão "espaço"; seria a influencia do espaço que curvaria a linha ( ou a influencia de uma substancia do espaço).



Mas tem um problema aqui. A mitocondria tem genoma próprio. Então o fluxo que ela produz e envia na direção do nucleo deveria permanecer sempre o mesmo do estado inicial. Não vejo o que o genoma mitocondrial poderia estar recebendo do genoma nuclear, a não ser as informações para ir de F1 a F4. O genoma mitocondrial deve conter as mesmas informações, as quais ela manda de volta para o nucleo, produzindo a reciclagem do sistema. Mas a mitocondria produz dois fluxos, ela se bifurca. Este fluxo que volta ao nucleo é F5, e outro fluxo que continua o circutio esférico é F6 e F7. Porque a mitocondria precisa ter genoma próprio, enquanto as outras organelas não tem? Porque repetir informações que já estavam no circuito, vindo do genoma nuclear? Bem, a mitocondria realiza a função de "macho"do sistema. Ou seja, a função do pulsar na galaxia. ATP é a forma evolucionaria dos cometas contendo magma vulcanico emitido pelos vulcões do pulsar. Esse conteudo energético dos cometas, me parece, tem a função de acrescentar energia à massa constituida de poeira estelar dentro do vortice nuclear. Seguramente, a mitocondria fornece energia ao nucleo para continuar a emitir sinais que levam ou transportam as informações do genoma nuclear.

Está muito complexo isto, o que significa que devo interromper a filosofia e retornar a busca de conhecimento dos dados fornecidos no artigo.

- Nuclear NAD+ levels regulate mitochondrial homeostasis independently of PGC-1α/β

Nuclear NAD+ =

Wikipedia: NAD+ in neurodegeneration
Considering the importance of NAD+ 

Nicotinamide adenine dinucleotide

Nicotinamide adenine dinucleotide, abbreviated NAD+, is a coenzyme found in all living cells.

Coenzyme _ Os cofatores  são substâncias orgânicas ou inorgânicas necessárias ao funcionamento das enzimas. Se um cofator for orgânico, recebe o nome de coenzima. As principais coenzimas são as vitaminas (substâncias orgânicas exógenas, necessárias em pequenas quantidades e de natureza química variável). .... Organic cofactors are often vitamins or are made from vitamins. Many contain the nucleotide adenosine monophosphate (AMP) as part of their structures, such as ATP,coenzyme AFAD, and NAD+. This common structure may reflect a common evolutionary origin as part of ribozymes in an ancient RNA world. It has been suggested that the AMP part of the molecule can be considered a kind of "handle" by which the enzyme can "grasp" the coenzyme to switch it between different catalytic centers.



segunda-feira, 9 de junho de 2014

Unafraid of the dark

Analizando o ultimo episódio de "Cosmos: A Spacetime Odissey", pela Matrix/DNA visão de mundo:

Tyson: "O maior mistério hoje para a Ciência é "dark energy"."

Essa é boa! Dark energy é a energia, a luz, que vemos e conhecemos. O grande mistério que não vemos e nada sabemos é a energia branca, white energy.

Este assunto tornou-se muito importante para mim depois que os resultados da minha investigação terem sugerindo modelos em que existiria uma luz original, branca, que estaria imprimindo movimentos à matéria inerte, ou dark matter, mas movimentos co-ordenados dentro do processo que denominamos "ciclo vital", o qual cria os sistemas naturais funcionais. Se isto estiver correto, a Vida vem a este mundo codificada em ondas de luz. Apenas um resultado teórico por enquanto, já indicando muitas evidencias, e por isso, sendo testado.

Explico: Não vemos nenhuma energia e sim a luz refletida pela energia. Então o certo seria Tyson dizer: luz escura. Para quem não sabe, existem trabalhos hoje demonstrados em gráficos, que a toda onde de luz que se expande, existe sua oposta onda que se contrai. Asim como maré e contra-maré. E tais trabalhos definem a onda que se expande como "luz branca", a outra é "luz escura". O mundo dos fenômenos produzidos pelo que definem como luz branca é perceptível aos nossos sentidos, o outro não. Apenas percebemos os efeitos da luz escura no mundo visível e trabalhamos estes efeitos com nossa inteligencia, a qual aponta ou sugere a sua real existência.

Mas... existem milhões de casos revelados por humanos em que certos estados alterados da mente se deparam com "um mundo de luz intensa", subjazendo a realidade material perceptível. As Ciências atuais e o pensamento materialista reagem a estas revelações como reage às narrativas de visões de discos voadores. A qual é uma reação racionalmente correta, penso eu.

A investigação da natureza por um método extremamente materialista - anatomia comparada entre objetos e eventos naturais -, exclusivamente aplicada na Matrix/DNA Theory,  tambem sugerem que a luz escura e seus efeitos existem. Mas ela sugere uma inversão das definições: o que estamos vendo como luz branca, seria na verdade, a luz escura, a contra-maré, enquanto a luz branca não foi ainda percebida pelos nossos sentidos e instrumentos científicos. Ela seria tão intensa, tão "clara" que cegaria nossas vistas, assim como o repentino flash de um farol nos cega a vista e vemos a escuridão onde ela não existe.

A luz branca, natural, segundo sugerem os resultados teóricos da Matrix/DNA, seria produzida por um universo que seria pulsante, como é o coração. Cada pulsar é um Big Bang. E cada Big Bang produziria ondas de luz branca que se expandiriam no meio da substancia do espaço, que poderia ser chamado de eter, ou dark matter. Mas ao encontrar-se com as ondas da contra-maré, seriam produzidas "espumas", o qual seria nosso mundo material perceptivel. Então dentre estas estruturas materiais seriam produzidas estações de re-alimentação da luz, como são as estrelas. É esta luz convertida e transformada que nossos olhos captam e podem resistir a ela mantendo-se ativos, e não a luz original. A original nos cega.
      
( Tradução para Ingles)

Reviewing the last episode of "Cosmos: A Spacetime Odyssey", by Matrix / DNA worldview:

Tyson: "The greatest mystery to science today is" dark energy "."

This is good! Dark energy is the energy, the light that we see and know. The great mystery that we do not see and know nothing is "white energy". Dark energy is this visible light produced by stars and luminous objects.

This issue has become very important to me after the results of my research have suggested models in which must exists a unique, white light, which have printing these movements to inert matter, or dark matter, but they are ordered movements within the process which we call "life cycle", which creates functional natural systems. If this is correct, "life"comes to this world in coded light waves. As a theoretical result for now, and since there are lots of evidences indicating its reality, therefore the results are under tests.

Let me explain: We see no real natural energy, and so, the its reflection as light. So Tyson would be right if  saying: dark light. For those unaware, there are jobs today demonstrating by graphs, where for all the light that expands, there is its opposite wave shrinks. Like tide and counter-tide. And such work define the wave that expands as "white or positive light", the other is dark or negative light. The world of phenomena produced by the defined white light is perceptible to our senses, the other is not. Just noticed the effects of dim light in the visible world and work these effects with our intelligence, which points or suggests its real existence.

But ... there are millions of cases detected by humans in certain altered states of mind are faced with "a world of intense light", implied maleness the perceived material reality. Current Science and materialistic thought react to these revelations as react to the narratives of visions of flying saucers. Which is a reasonably correct reaction, I think.

The investigation of nature by an extremely materialistic method - comparative anatomy between natural objects and events - exclusively applied in the Matrix / DNA Theory, also suggest the existence of dark light and its effects here. But she suggests a reversal of definitions: what we see as white light would actually be the dark light, the counter-tide, while the real natural white light is not perceived by our senses and scientific instruments. It would be so intense, so "clear" that would blind our eyes, like the sudden flash of a lighthouse in the blind sight and see the darkness where there is none.

The natural white light - as suggested by the theoretical results of Matrix / DNA - would be produced by a universe that would be pulsating, as is the heart. Each pulsar is a Big Bang. And every Big Bang would produce waves of white light that would expand amid the substance of space, which could be called ether, or dark matter. But to meet the waves of counter-tide, would be produced "foams", which would be our perceptible material world. So among these structures would be produced materials re-supply of the light stations, as are the stars. This is converted and transformed light that our eyes can perceive and resist her remaining assets, and not the original light. The original blinds us.

xxxxx

Tyson: "Voce pode apreciar a vida num pequeno mundo, eu quero um grande universo"

Eu tambem queria , porem são as condições de nascimento dos humanos que determinam qual será a dimensão de mundo que pode ser apreciada, e não a livre vontade na escolha. Não acho moralmente honesto sair a investigar e conquistar o Cosmos enquanto se é suportado por escravos humanos. Como tambem não é justo impedir que os apreciadores de grande universos exerçam sua vontade para trabalhar para humanos sem auto-controle em sua auto-suficiencia. Disso se deduz que deve se dividir o nosso tempo entre arrumar nossa casa planetaria, instalando o justo sistema social, e praticar a elevada Ciencia sobre horizontes alem do nosso imediatismo.

Tradução Ingles:

Tyson: "You can enjoy life in a small world, I want a big universe"

I also wanted a bugger world, however are the conditions of human birth that determine what is the dimension of the world that can be enjoyed, and not the free will to choose. It is not morally honest researching and conquering the Cosmos as one is supported by human slaves. And also is not fair to prevent appreciators of large universes exert their will for to work for humans without self-control in their self-sufficiency. It suggests we should split our time between fix our planetary home, installing a fair social system, and to practice high Ciencia about immediacy beyond our horizons.

xxxx.

Tyson: Hoje, todo o conhecimento do mundo está acessivel a todos os humanos, na Internet, bastando ter apenas um pequeno computador"

Na realidade, 95% dos humanos, não estão buscando esse conhecimento. Porque? De um lado, a disponibilidade de algo útil, do outro, o não uso desta ferramenta. É como se um agricultor tivesse disponível um cavalo e o arado, mas não o utilizasse, preferindo continuar a fazer os sulcos na terra com a cavadeira. Porque? Falta de educação? Esta palavra, este nome, é uma abstração que tem nos impedido de praticar a solução correta.

Óbviamente, o humano não é masoquista por natureza. Se isto ocorre, é porque ele não tem a liberdade de escolha. E claro que não: como um chines operário, depois de 10 ou 12 horas como robot numa fabrica, e tendo que voltar ali algumas horas depois, vai ter tempo e disposição para mais trabalho voluntario mental? Ou mesmo o trabalhador ocidental na construção, depois de 8 horas no exercício sujo e pesado, vai ter tempo e disposição para ir à escola? Ora, já sabemos que não adianta se apegar em justificativas falsas para definir o problema, ele existe e ponto final. A unica solução é dividir com mais justiça o trabalho produtivo entre todos que o consomem,  desenvolver a tecnologia da automação e dividir igualmente sua propriedade entre todos, e incentivar com recompensas a maior quantidade de empenho individual nesta atividade voluntaria. Então a correta Ciência tem que se voltar para a necessidade de desmanchar a estrutura deste sistema social desumano e refazer tudo diferente.

Tradução Ingles:

Tyson: Today, all the world's knowledge is accessible to all humans on the Internet, simply by having only a small computer "

In fact, 95% of humans are not looking for such knowledge. Why? On one hand, the availability of something useful, on the other, most humans are not using this tool for searching scientific knowledge. It is as if a farmer had a horse and plow available, but he does not uses them, preferring to continue to make the grooves on earth with the spade. Why? Lack of education? This word, this name is an abstraction that has prevented us from practicing the correct solution.

Obviously, the human is not a masochist by nature. If this occurs, it is because he has no freedom of choice. Of course not: as a Chinese worker, after 10 or 12 hours as a robot in a factory, and having to go back there a few hours later, you'll have time and inclination to volunteer more mental work? Or even the western worker in construction, after 8 hours in the dirty and heavy exercise, will have the time and inclination to go to school? Now, we know that it is useless to cling on false justifications to define the problem, it exists, period. The only solution is to split more fairly productive work among all who consume i. To develop the technology of automation and divide equally its property among all people. And to encourage the greatest amount of rewards for individual effort in this activity voluntarily. So the correct Science has to go back to the need to dismantle the structure of this inhuman social system and rebuild it, everything different  

xxxx

Meus comments em:

'Cosmos' recap: From Alexandria to dark matter


http://www.latimes.com/entertainment/tv/showtracker/la-et-st-cosmos-recap-unafraid-of-the-dark-20140608-story.html

From the start, the series' most serious flaw has been a tendency to wander from topic to topic, with only the most tenuous of links between the segments. It made it difficult at times to follow the logic, and often felt like a bunch of random facts strung together -- fascinating facts, to be sure, but if the aim is to transfer knowledge, you need a little something beyond the "Wow!" factor to cement those facts in viewers' memories.

The Tyson and his fellows minds were educated with this serious flaw. It is evident when reading their world view, their "scientific theories".  Science has been limited to reductionist method, when the goal is to describe the smallest bit of any object or system, there is no time and will for the hard exercise of connecting the dots, searching the meanings of big pictures. This is the result of modern education method at our schools. So, there is no evolutionary link between cosmological evolution and biological evolution, which produces "scientific mystical explanations" for life's origins, etc. What would happens if we acts as naturalist philosopher, who is the responsible for connecting the dots, under the scientific systemic method? What kind of links we find and what meanings for each natural phenomena, or for the big picture? That's what have produced Matrix/DNA Theory and world view.
xxxx

Today we have the Internet, an electronic repository of knowledge, and one available to anyone with a computer and a connection. But we have to be open to that knowledge

 In fact, 95% of humans are not looking for such knowledge. Why? On one hand, the availability of something useful, on the other, most humans are not using this tool for searching scientific knowledge. It is as if a farmer had a horse and plow available, but he does not uses them, preferring to continue to make the grooves on earth with the spade. Why? Lack of education? This word, this name is an abstraction that has prevented us from practicing the correct solution.

Obviously, the human is not a masochist by nature. If this occurs, it is because he has no freedom of choice. Of course not: as a Chinese worker, after 10 or 12 hours as a robot in a factory, and having to go back there a few hours later, you'll have time and inclination to volunteer more mental work? Or even the western worker in construction, after 8 hours in the dirty and heavy exercise, will have the time and inclination to go to school? Now, we know that it is useless to cling on false justifications to define the problem, it exists, period. The only solution is to split more fairly productive work among all who consume i. To develop the technology of automation and divide equally its property among all people. And to encourage the greatest amount of rewards for individual effort in this activity voluntarily. So the correct Science has to go back to the need to dismantle the structure of this inhuman social system and rebuild it, everything different

xxxxx

http://www.space.com/26165-cosmos-finale-big-bang-wonder.html

Whitney Berry ·  · Adminstrative Assistant II at U.S. Army Research Laboratory
If the universe came from a big bang.. there must be other big bangs happening every day... butttt how could we ever get to them or see them? Does the inside of a black hole lead to other galaxies?

Louis Charles Morelli ·  Top Commenter · Works at Self employed
Same conclusion is suggested by Matrix/DNA Theory: The Big bang is composed by micro-big bangs, till today. The Universe is pulsating, like our hearts. Why? The new theories about light waves are suggesting it. Each pulsar emits waves of light, which produces visible matter and imprints dynamics to the space's substance, be it ether or dark matter. Each wave of light is composed by a sequence of frequencies/vibrations which are the same sequences of vibrations of different shapes visible of any natural system, as human bodies. So, when a natural universal light wave from each big bang expands throughout the universe, it imprints the code for life ( or systems' dynamics) into inertial matter. ( ok, this is merely a new theory)




   

domingo, 8 de junho de 2014

A Matrix/DNA também relata um "Pecado Original", Mas não Explica porque pagamos por ele, neste caos.

Baseado no video em:

After A Lioness Killed A Baboon, This Baby Was Left All Alone. What Happened Next Is Unbelievable.

http://themindunleashed.org/2014/06/lioness-killed-baboon-baby-left-alone-happened-next-unbelievable.html

Image Credit: Evan Schiller

Isto pode ser inventado, vídeo montado, ou não? Quanto a mim, um filósofo de nascença, as cenas suscitam a filosofia. O mundo real da biosfera terrestre é repugnantemente selvagem, mal, caótico...do qual emergem algumas cenas do bem, da ordem. Tudo isto bate com a História Universal tal como re-escrita pela minha teoria, a Matrix/DNA. Na matéria, durante 13 bilhões de anos,  existia uma auto-consciência adormecida, apenas em potencial latente. Assim como durante os primeiros 6 ou 8 meses da embriogênese, existe nas formas anteriores do feto, a auto-consciência ainda não expressada, que veio da genética dos pais.

A matéria física tem a tendencia natural de procurar sua estabilidade, um equilíbrio termo-dinâmico. Por isso partículas se unem formando átomos, átomos instáveis procuram se estabilizar compartilhando elétrons com outros átomos, formando estruturas complexas. Esta busca de acomodação levou à formação do primeiro building block dos sistemas astronômicos, uma galaxia completa. É uma maquina perfeita, um sistema fechado em si mesmo, cortando relações com todo o resto do mundo. Nesse estado era para ser infinitamente eterna.

Mas alem das galaxias existe algo maior, o Universo. Do qual vem forças atuando. Como a entropia, que degenera, mata, fragmenta. Mas parece existir algo eterno dentro da matéria: os bits-informação, uma especie de vórtices fantasmas, quânticos. Da evolução deles veio os genes, pacotes de informação. Na fragmentação do building block ocorre o caos destes bits, em novo ambiente, dentro do próprio corpo fóssil ou morrendo da galaxia. neste caos os bits se unem aos seus antigos vizinhos e vão tentando reconstruir o antigo sistema. Um fluxo de ordem começa a emergir, tentando se impor e eliminar o fluxo do caos.

Esta a situação vistas nestas cenas. O caos está representado na leoa matando a macaca. A ordem se representa na leoa cuidando do filhote e do pai cuidando do filhote.

A grande questão que ainda não consegui resolver é: porque a auto-consciência que acordou no homem tem que pagar pelo preço dos erros da matéria a bilhões de anos atras, quando esta auto-consciência estava adormecida, portanto não pode ser culpada?!

E meu comentario postado no artigo:

Louis Charles Morelli ·  Top Commenter · Works at Self employed
This is food for philosophy, be it real or not. It remember us that we came from the chaotic face of nature, a brute and repugnant salvage world. But, in the middle of the chaotic state, there is emerging the flow of order, trying to grow, to fix and eliminating chaos. We see this flow throughout the behavior of the lioness and baboon father.

The state of chaos is due the creator of this biosphere, the Milk Way, being attacked by entropy - our biosphere is its results. Everything is well explained by Matrix/DNA Theory. I don't understand yet which is the role of consciousness here.

sábado, 7 de junho de 2014

Critica ao "Absurdo" Ensino Escolar: Capitulo para Desenvolver esta Pesquisa/Discussão

Pego por acaso na Internet uma série de videos ensinando biologia de primeiro e segundo graus pelo Professor Jubilut. Está no youtube ( link abaixo), onde não resisti de escrever o comentario/pergunta a seguir:

O link é: 

Ácidos Nucleicos - DNA - Compostos Orgânicos - Prof. Paulo Jubilut




Parabéns pelo esforço criativo, diferente, Prof. Jubilut. Mas eu queria fazer uma pergunta: Qual o resultado final da sua atividade? Digo, "em que estás educando, conduzindo as mentes jovens sentadas à sua frente?" Você tem certeza que estás beneficiando estes jovens? A maioria deles estarão, quando adultos, indo todos os dias ao trabalho, como contabilista, construtor, mecânico, dona de casa, e muito poucos engenheiros, bio-químicas, etc. Você ajudou a direcionar o tempo de aprendizagem para decorar que Adenina se liga a Timina, ao invés,por exemplo de ensinar como desmontar e montar o motor de um carro, uma geladeira, a parte elétrica da casa. Ou como funciona a fabricação do dinheiro e de onde ele vai após sair da fabrica. A quem realmente estás beneficiando com sua atividade e este método de ensinar o DNA? Tens perguntado aos jovens e aos pais dos jovens o que eles querem aprender?

xxxxx

E mais o seguinte post:

Quando um caixa do banco olha as diferentes pessoas na fila à sua frente, pode se perguntar de onde vem todas as diferenças físicas. Então ele vai se lembrar das aulas do primário, que existe o DNA e ali estão as respostas. Isto é bem melhor do que os antigos que nesta hora se lembravam da Bíblia, ali estavam todas as respostas. Ela ensinava que Deus cria as diferentes espécies e os diferentes humanos, um a um, se infiltrando na barriga das mães. Mas na mesma escola foi lhe ensinada a teoria da abiogênese, do Big Bang, e da evolução darwinista. Se o bancário tiver tempo para refletir mais enquanto um cliente da fila demora com papéis, ele vai lembrar mais das aulas do secundário, que o DNA e até o mundo inteiro veio por fortuitos acidentes ao acaso. Qual será seu comportamento? Olhar para o cliente e para si mesmo e auto-confirmar-se: "Somos produtos do acaso, este cara aí veio dos macacos, deixa-me cuidar para eu obter o melhor da vida, e isto significa obter mais dinheiro agora, fazendo o banco ter mais lucro, recebo promoção e aumento de salario"

Vejo as duas diferentes visões de mundo transmitidas por duas diferentes educações, vejo os adultos produzidos por estas escolas, e não gosto do que vejo. Existe uma terceira visão do mundo, sugerindo uma diferente educação, muito diferente destas duas, a qual prefiro. Ela ensina tudo diferente: Quem ou o que realmente produziu o primeiro DNA, qual a real causa dos diferentes cabelos das diferentes pessoas, o que significam eu e estas pessoas, então como devo me comportar agora, em relação a estes clientes, ao banco, e a tudo mais... Chama-se Matrix/DNA visão do mundo. Algo que todos os professores deveriam saber e pensar a respeito de qual a base moral/humana do que estão fazendo.

Respostas ao meu post:  


+Louis Charles Morelli Não faz sentido essa sua crítica.O que leu um página de sua 'revista' de filosofia e se acha o revolucionário , inovador - original- que repara nesse ponto da memorização das combinações das bases nitrogenadas ? você deveria pensar melhor, ele é professor de biologia, não de química, se o aluno quer saber o motivo de tais ligações, vá atrás do conhecimento, ninguém pode ensinar nada, o conhecimento só vem de você mesmo ! 

Minha resposta a Lucas:

+Lucas Alves Ribeiro  Voce diz: "se o aluno quer saber o motivo de tais ligações, vá atrás do conhecimento,..." 

Hummm... então quando é para aprender a base primeira, a raiz das coisas, sem a qual nada se entende do resto, voce manda o aluno se virar e buscar o conhecimento, mas quando é para impor, enfiar na cabeça do aluno, conhecimentos que nunca vão lhe ajudar em nada na sobrevivencia, voce não pergunta antes se ele "quer" aprender isto e não analiza se estás tomando o tempo dele justamente. Porque um mecanico ou uma empregada doméstica precisa decorar que guanina liga só com citosina, e se não decorar não recebe o diploma primario?! Enquanto isso ele vai competir com pessoas que aprenderam desde como o dinheiro é fabricado e dali distribuido para alguns bancos de familias privilegiadas? Dinheiro é o que interessa ao mecanico, não guanina e citosina. Parem com essa estupidez e traição das nossas crianças, já! Canalizando-as como ovelhas num curral para serem pasto dos predadores!
Antes de ser professor de Biologia, ou engenheiro civil, ou varredor de rua, todo humano é um ser social responsavel pelo destino do todo. Fica fácil se defender e a um bom salario trabalhando limpinho e mandar o resto às favas.Mas com isso o sistema social continua animalizado, imitando as regras da selva e dos animais, dividido entre grandes predadores, médios predadores ( a classe média como este professor pertence) e a grande massa de presas, escravos. Isto a Biologia não está ensinando, o que faria os jovens terem repugnancia de seu estado evolutivo atual  e ser uma força para a evolução, para uma humanidade transcendendo o animal em si.
Repare que para todo meu argumento eu apresento o fato real no qual se fundamenta. Voce ao contrario vem com opiniões sem mostrar seus fatos, usando palavras abstratas: é uma maneira esperta de fugir das suas responsabilidades e não encarar os defeitos que ajudas a manter.

+Lucas Alves Ribeiro Muito bem salientado, Lucas! Ninguém pode ensinar nada. Temos que correr atrás!!



Mas se ninguem pode ensinar nada, porque este professor esta "ensinando", obrigando a aprender detalhes inuteis para a maioria, sem os quais não se recebe um certificado primario e não se torna um cidadão reconhecido?

Um sistema educacional justo teria que analizar as pessoas na forma de adultos, como é sua vida real. Então buscar suas fraquezas e deficiencia de conhecimentos que tornariam sua vida melhor. Pegue uma cozinheira de 40 anos, mãe solteira de 4 filhos, que está sendo torturada 10 ou 12 horas por dia, sabados e domingos, dentro
Louis Charles Morelli

+Gabriely Padilha Mas se ninguem pode ensinar nada, porque este professor esta "ensinando", obrigando a aprender detalhes inuteis para a maioria, sem os quais não se recebe um certificado primario e não se torna um cidadão reconhecido?

Um sistema educacional justo teria que analizar as pessoas na forma de adultos, como é sua vida real. Então buscar suas fraquezas e deficiencia de conhecimentos que tornariam sua vida melhor. Peque uma cozinheira de 40 anos, mãe solteira de 4 filhos, que está sendo torturada 10 ou 12 horas por dia, sabados e domingos, dentro do forno quente de uma cozinha de restaurante. Busque o que lhe ensinar antes ou agora para livra-la disso tudo. Os responsaveis pelo ensino e elaboradores do curriculum escolar não querem saber disso. Afinal, se o fizessem, não teriam como sentar na mesa de um restaurante, bater palmas e ser servidos por escravos, não é? Voces me dão nojo!

Victor cr to Louis Charles Morelli  - Assim como você também acho que o sistema de educação atual baseado em decorebas desestimula o crescimento intelectual do jovem brasileiro, acho que os professores deveriam estimular os alunos a pesquisar mais sobre o assunto SE ASSIM DESEJAREM note que não se faz necessário ensinar coisas tão complexas numa simples aula de biologia do médio, ate porque algumas pessoas não se interessam por biologia mas podem se interessar por outras disciplinas, e é dai que parte a iniciativa da separação de turmas nas aulas em avançado (aos aptos e interessados em certa disciplina) e intermediário ( para aqueles que querem fazer outra coisa na vida, apenas um ensino básico sobre a mesma disciplina), também sou liberal, ou seja se você se interessa por algo pode automaticamente correr atras daquilo que deseja e não ser forçado a aprender o que não quer apenas para passar em uma universidade (alias outro problema do ensino brasileiro), e é verdade os professores não estimulam e nem tornam fácil (salvo Paulo Jubilut que torna biologia algo ridiculamente simples e fácil de entender) o aprendizado pois o trabalho do professor também se tornou mecanizado. Tambem concordo com alguns pontos expostos aqui pelos adolescentes que responderam seu comentário, mas não concordo com a atitude deles de o atacar com xingamentos visto que isso e uma falta de educação e não resolve absolutamente nada (alias também estou no ensino médio) para aqueles que insistem em xingar vá xingar seu futuro chefe quando ele descordar de você para ver o resultado!!!

Louis Charles Morelli to Victor cr - Amigo, o que significa a palavra "educação", qual seria o verdadeiro propósito da sociedade criar estabelecimentos para continuar a fornecer as informações que a família não forneceu, e consertar a mentalidade fantasista, imaginativa, das crianças, trazendo-as para os fatos reais do mundo que vão de fato enfrentar? Acho que a primeira e mais importante informação na escola deve ser sobre a realidade, a essência do que é um individuo humano, área denominada "biologia". Mas porque na realidade quando pergunto hoje a 99% dos adultos à minha volta o que é o DNA que é sua essência primeira, eles nada mais sabem que 1% do assunto? O individuo está carregando tijolos na construção, outro esta fechado num forno chamado cozinha fazendo massa de pão, pergunte o que é citosina, guanina? Mas como não sabe se o corpo dele trem trilhões de citosina!? Se ele é dono de bilhões de usinas geradoras de eletricidade chamadas "mitocôndrias"? Note bem: sem esse conhecimento basilar da natureza real, o cara nunca vai saber votar, nunca vai saber podar um monstro capitalista vampirizando seu trabalho, nunca vai entender evolução e seleção natural... é um pacote inútil disponível para ser condicionado pela cultura da Matrix predadora para ser ovelha a vida toda... e com isto estes indivíduos emporcalharam a minha vida ao serem a fonte de força dos meus inimigos predadores. Se você deseja um mundo melhor para essa juventude que aí está e para nossas futuras gerações, não deixe passar em branca as investidas corruptas do sistema, como é esse vídeo enganador. Ao menos estremeça as certezas implantadas disseminando a duvida, já é alguma coisa... As patricinhas atraídas aqui por um apelo a suas fraquezas instintivas sexuais vão ficar p... da vida contigo, mas amanhã serão empregadas domésticas, donas de casa escravas dos maridos, ou predadoras filhas de papai que aproveitaram brechas nas leis do sistema... e assim continuar esta sociedade porca, animalesca... quando eu as quero ver fortes, livres, independentes, autônomas, conquistando o Cosmos, transcendendo. Este sistema educacional está realimentando o animal dentro do humano porque isso interessa ao 1% de predadores...

xxxxx

Provavelmente o autor dos videos vai deletar meus posts, como "fora de tópico". Não importa, estou feliz com minha consciência, não me omiti e participei do jeito que minha natureza me aconselha participar. 

Vou manter este capitulo aberto, tentar reunir os outros muito artigos aqui já escritos sobre a educação escolar e mentalidade deste seculo, voltar ao Youtube para assistir os outros videos do prof. Jubilut, a luta deve continuar... 

xxxx


Isto é covardia! Vem aqui uma quantidade de adolescentes deslumbradas com o professor "bonitinho"a fazer elogios ( evidentemente produtos da libido solta). Mas isso serve para alimentar o ego do professor. Está certo que este método é um pequeno avanço ao método usual, mas isto é a continuidade de um erro, uma traição aos estudantes.  Enquanto isso, o tema da aula é tratado super superficialmente, como impõe esta cultura virtual milenar, esta Matrix criada pelos grandes predadores, sendo alimentada nestes 15.000 anos de cultura humana para manter as massas animalizadas e submissas como presas....como operários.
Esta bem, vamos decorar nomes ( timina, citosina, etc) inventados pelo homem, e esquecer o que realmente significa uma porção de átomos conectados de uma maneira que se expressam como moléculas, que fazem coisas como cor dos cabelos, tipo de narizes...por magica!

Apenas para lembrar: cada "base nitrogenada" é uma ferramenta material construída por uma das sete funções sistêmicas universais quando montou a unidade fundamental de informação do RNA/DNA, a qual é em si um sistema universal completo formado por dois nucleotídeos alinhados horizontalmente na haste do DNA. Estas moléculas denominadas "bases hidrogenadas" tem o carbono como átomo central porque com seu numero atômico 6, o carbono é o único e principal átomo reproduzindo a formula natural para sistemas. Uma cópia derivada do sistema universal em forma de um nucleotídeo especifico tem um átomo, o Nitrogênio, numa posição de destaque expressada que expressa mais forte uma cor de pigmento, e daí as diferenças nas cores dos cabelos. E daí por diante...
Sem saber isso, nada nunca ninguém vai entender o que é timina, guanina, DNA e portanto o que é, o que significa a sua própria Vida. Mas é isto que interessa a quem está no poder do sistema, esperando estas crianças saírem da escola condicionadas mentalmente a serem mais um "trabalhador"... Que nojo!

O Brasil continua sendo este absurdo com quase a totalidade da população sob o equilíbrio da miséria, apesar de deitado em berço esplendido! Um dos motivos está explicado nesta aula de Biologia. Condicionados a memorizar que guanina emparelha com citosina, e o ensino pára aí, os estudantes fecham a questão para sempre nos seus cérebros, sem receberem o estimulo para se tornarem cientistas, ou ao menos cidadãos apoiando e forçando o investimentos nas Ciências e sua produção, que é a Tecnologia. O que dá poder e traz riquezas ao pais é Ciência e Tecnologia, sem os quais, nada valem os recursos naturais.

A cor dos cabelos vem de um pigmento que significa a forte expressão de uma partícula dentro de um átomo que compõe um nucleotídeo que compõe o RNA/DNA. Cores são produzidas por diferentes estados vibracionais de ondas de luz. Então a raiz primeira do resultado ultimo - uma cor especifica de um cabelo - está no estado vibracional de uma partícula ou um átomo produzido por presença de ondas de luz. Nosso atual conhecimento cientifico ainda está engatinhando nestas dimensões da matéria que influenciam e determinam nossas vidas, portanto, ao saber disso, o estudante seria naturalmente estimulado a ser um cientista ao invés de um construtor de casas no modelo bruto de trabalho atual, quando estas casas já deviam estarem sendo produzidas automaticamente por robots. Está tudo errado...e a escola mantem o erro... e essa grande massa de brasileiros sendo torturada, escrava da ignorância e da luta animalesca pela sobrevivência...isto tudo é nojento!


xxxxx





Lime Satô - PROFESSOR eu nunca gostei de biologia , vc foi a luz na minha vida , Amo seus videos vc é o melhor.

Louis Charles Morelli to Lime Satô:

"PROFESSOR eu nunca gostei de biologia..."

Você não tem que "gostar"ou "não gostar" de Biologia. Pois Biologia é a área do conhecimento humano reunindo as informações sobre os aspectos "vitais" da Natureza, e isso inclui informações detalhadas sob os aspectos de seu próprio corpo que seus olhos não vêm. Você não tem que gostar ou não gostar de saber o que é seu próprio corpo, tens que aprender o máximo sobre o que és... para saber melhor como interagir com o mundo externo ao seu corpo.

"vc foi a luz na minha vida..."

O professor Jubilut é um corpo opaco que não emite luz, então o que estás dizendo? 'De acordo com a Matrix/DNA Theory - na qual não acredito nem desacredito mas é minha preferida hoje em dia - a mente do Professor é uma bolha contendo um nuvem plasmática iluminada por relâmpagos denominados sinapses, e neste caso, a mente do professor pode ser uma luz, ainda fraca, que pode nos servir de guia na selva escura da busca do conhecimento. Mas nesse caso o foco de sua atenção não deve ser a bolha e sim os objetos que a bolha manipula e te ensina artes de como torna-los uteis à sua vida. isto só seria eficaz através de aulas em laboratórios mostrando de fato os objetos da Biologia.

" Amo seus videos..."
"Amando" objetos inanimados como Cd's?! Pobre criatura...


E aos que não concordam com minhas intromissões e método, um aviso: Eu não preciso ser apreciado por ninguém, eu preciso de sócios eficientes para reunir forças na luta para uma vida melhor. E a maioria dos adultos são inúteis nessa causa porque não amadureceram, continuam com a mente dominada pelas fantasias imaginativas próprias de todas as crianças. Preciso descontaminar os objetos e eventos naturais desta aura imaginativa irreal alimentada por esta cultura social disseminada inclusive por professores escolares. Não é sem dor intima que chamo atenção de uma criança destruindo suas fantasias infantis, mas se eu não o fizer, estarei antes traindo esta criança, ao invés de ama-la e desejar que ela seja livre e soberana no mundo real que terá de enfrentar. 

xxxxx

Ultimo post:

Louis Charles Morelli: friday, june, 27

A verdadeira e correta aula de Biologia é aquela onde os alunos são levados a um laboratório equipado com todos os melhores instrumentos, inclusive microscópio eletrônico para ver de fato os objetos, e não estas aulas que falam de um teoria abstrata com nomes abstratos que em nada será útil à vida futura e formação mental racional dos alunos. Porem, neste atual sistema social todo errado que aí está isto seria impossível, cada escola ter um laboratório. Mas uma solução é possível: cada cidade ou comunidade de 100.000 habitantes, 2.000 alunos na idade de prender Biologia básica, deve e pode montar o laboratório publico, se todos os 100,000 habitantes entenderem a necessidade disso e tiverem a vontade de fazê-lo. Se você, jovem ou adulto, realmente ama nossas crianças, nossos alunos, e deseja para eles uma vida melhor do que a que tivemos, você será um incansável militante batalhador forçando sua comunidade a fazê-lo... O método do professor Jubilut é uma inovação que adiciona melhor qualidade ao ensino real escolar, mas não termina aí o que realmente precisamos fazer ( entenda qual realmente é o objetivo supremo nas minhas criticas aqui). 

   

A realidade é sempre diferente da visivel aparencia. Porque? A Matrix/DNA descobriu isso tambem

Uma frase lida em algum lugar:

#Nada é o que parece ser. O mar de longe é azul, de perto é verde, por dentro, transparente. Aparentemente, tudo é diferente do que realmente é. Eis então o segredo para não julgar: em vez de olhar o mar de longe, mergulhe#

Estamos carecas de ouvir isso, mas qual a utilidade em ouvir isso? Muda alguma coisa para melhor em nossa vida pratica? Você vê uma pedra comum, ela parece dura, pura massa amorfa, muito densa, pesada. Se o homem tivesse parado nesse conhecimento sobre essa pedra, ainda estaríamos pelados na selva. Foi a curiosidade de alguns em tentar ver mais profundamente a pedra, mergulhar nela que nos levou a perceber que a sua realidade é totalmente diferente do que nossos olhos e tato nos fizeram acreditar um dia. A pedra não tem peso, é a gravidade que a empurra para baixo; não é densa pois no fundo ela toda é um espaço vazio ocupado por vórtices fantasmas. Na verdade ela é um enxame de partículas girando dentro de um espaço limitado... e ainda tem a longa história de seus átomos. Que brutal diferença com a primeira aparência!

Sim, a frase acima, fala de um assunto que mudou quase que totalmente nossa vida pratica e vai mudar totalmente a vida de agora em algo novo que ainda não podemos imaginar. Também por esse argumento que continuo a alimentar a visão de mundo totalmente estonteante, da Matrix/DNA Theory. Ela surgiu de um mergulho profundo na natureza virgem, intocada, da selva amazônica. A selva tem uma aparência para os animais, como tinha para mim. Se acreditar nos modelos e resultados dessa teoria, tudo aquilo que os animais veem é mentira, ilusão. 

Mas então caio num dilema. É sabido que os animais são muito mais práticos na vida do que os humanos. Eles não perdem um minuto contemplando as estrelas e filosofando sobre elas: todos os segundos da sua vida são aplicados na busca da sobrevivência, aqui e agora, da melhor maneira possível. Mas então temos um paradoxo: a mais pura pratica se move em meio à realidade exatamente não-pratica, ilusória... Raios... o que significa isso? 

Novamente, esta questão não teria um resultado pratico, se perder-mos tempo com ela. Está bem: estamos vegetando num mundo de mentira, a realidade é mais embaixo, mas... é esse mundo de mentira que nos mantem vivos. Não temos como sair dele, ou ignora-lo. De que me adianta conhecer uma realidade da selva milhares de vezes mais complexa do que os animais conhecem, se toda vez que na selva eu presto atenção na realidade invisivel aos olhos e distante ao tato, volto de mãos vazias, correndo para o mundo de ilusões, onde estão a comida, a temperatura, a força gravitacional, que preciso para sobreviver? Onde os animais estão assentados, se alimentando e gozando da minha cara?

A grande questão aqui é porque e como caímos nessa "fria". Eu sei que as imagens dentro do meu cérebro estão ao contrario do real, de ponta-cabeça. Sei que se eu acreditasse na posição da sua imagem no meu cérebro, eu estenderia a mão e pegaria no seu pé ao cumprimenta-lo(a), pois pensaria que estás de ponta-cabeça. terá esse negócio do cérebro inverter a real posição das coisas externas, algo a ver com nossa dependência do mundo da ilusão? Se sim, porque é assim? Porque nosso cérebro não foi feito já vendo as imagens na posição certa? 

Sou teimoso. Vou dar mais algumas escapadelas do mundo pratico inteligente para ir ao mundo real tentar desvendar este mistério... 

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Grandes Idéias Serão Eliminadas Pelo Sistema: "Peer Preview" antes do "Peer Review", Não Financia Pesquisas

Pais não tem como programarem genéticamente um filho para ser gênio. O gênio acontece por uma mutação genética, natural. Mas isto tambem é verdade para a Humanidade como um todo. A Matrix/DNA Universal finciona como os pais humanos, ela tem a tendencia a se reproduzir apenas. A evolução do consciente coletivo, por saltos intelectuais em que uma geração parece um novo gênio em relação às gerações anteriores, ocorrem por mutação natural, quando informações livres no ar mas que nem a Matrix/DNA possui, se inserem nela. São grandes mutações coletivas como a descoberta do eletro-magnetismo, da evolução, do universo relativista, da dimensão quântica, etc.

Tem-se a idéia errada de que um individuo apenas teve a grande idéia. Depois vai se descobrindo que el nada mais fêz que compilar fragmentos da idéia produzidos por outro individuo ali, outro acolá, foi um movimento de despertar a nível global onde muitos estavam indo na mesma direção. Quando eu assisti o filme "Matrix" meu primeiro impulso foi me levantar do assento no meio do cinema e gritar "Isto é plágio, estão roubando minha idéia, mas muito grosseiramente, não entenderam nem a metade da idéia total, estragaram tudo!" Pois eu havia registrado o material em dois sistemas governamentais, à disposição de consulta publica, 10 ou 15 anos atras. Mas depois fui descobrindo na Internet que varias aproximações da Matrix/DNA estavam despontando em todos os cantos do planeta. Eu só tinha avançado um pouco mais porque estava no lugar melhor para a idéia se desenvolver, no coração da natureza bruta, primordial, a selva virgem. Como aconteceu com Darwin no Arquipélago de Galápagos. Mas com a diferença de que ainda é possível que meus cálculos estejam todos errados, enquanto Darwin jé está provado que teve a sorte de fazer os cálculos corretos.

Ora, um casal, por exemplo, da raça africana, ao se reproduzir vai ter filhos da raça africana e não da européia. E quem está se reproduzindo na forma de sistema biológico aqui na Terra é a ancestral Via Láctea; uma espécie de sistema natural dentre os muitos que possuem a Matrix/DNA. Diferenças de tempo , espaço e materiais, à parte, a primeira célula biológica tinha a cara da galáxia, e o nosso corpo humano atual tem a cara da primeira célula. organelas como ribossomos, mitocôndrias, etc., evoluíram e hoje estão na forma de órgãos como estomago, figado, coração. Isto acontece naturalmente, não existe teoria da conspiração da Matrix.

Acontece que a ancestral é uma máquina, a mais perfeita possível de ser construída com essa matéria e neste Universo. Então, se a mutação para o nível biológico não foi desejada ou diretamente produzida pela ancestral, e sim imposta durante sua entropia, o lógico é que estes sistemas biológicos tendem a deixarem de expressar sua biologia e sejam modelados como maquina, apesar de biológica. Assim como um islamita homem-bomba suicida deixa de se expressar como um homem natural para expressar o sistema maior que o envolve, a sua religião. A mutação que trouxe a habilidade do pensamento continuo sobre o cérebro do primata macaco,pode tornar esse pensamento continuo aprisionado dentro da casca craniana humana, sem ser capaz mais das reflexões que produzem os elevados raciocínios: Welcome to The Brave New World under The Big Brother!

Assim, as forças ocultas naturais atuando aqui tendem a transformar a inteira biosfera num sistema mecânico, sendo a espécie humana apenas mais uma peça do sistema. O Admirável Mundo Novo, sob o governo da Big Queen será uma fatalidade para o planeta ajardinado, como a automática sociedade das abelhas, inclusive modelando o seu ambiente, surgiu não pela inteligencia das abelhas, mas sim conduzidas a isso geneticamente, pela Matrix.

Ora, estamos num ponto dessa reprodução da maquina celestial em que a mente, ou inteligencia, começa a ser boicotada, até ser eliminada totalmente nos levando ao paraíso dos estúpidos felizes. Para isso não pode ocorrer idéias ou descobertas revolucionarias, seria uma mutação indesejada pois seria uma ameaça à perfeição buscada, ou ao menos, um atropelo exigindo mais trabalho, demorando o processo.

Sem ter consciência disso, os próprios homens estão implantando esta diretiva, inconscientemente, como inocentes uteis à reprodução da Matrix mecanicista. Todas os movimentos em todas as áreas vão se canalizando automaticamente rumo ao resultado reprodutivo final, inclusive as áreas criadas pelo sistema social humano, como as corporações em busca do lucro,  os objetos selecionados para pesquisa cientifica, etc.

A denuncia registrada no artigo com link abaixo é mais uma evidencia sobre como isto está ocorrendo. Não está proibido ter ideias revolucionarias, pois elas não irão a lugar nenhum, o sistema inventou o peer preview para impedir que seus projetos de pesquisas sejam financiados. É um processo agora acrescentado ao sistema do peer review.

Today's Funding System Is Preventing Nobel-Worthy Discoveries

June 3, 2014 // 10:36 AM EST

http://motherboard.vice.com/read/todays-funding-system-is-preventing-nobel-worthy-discoveries

Mas... nem tudo está perdido para nossa mente, ainda há esperanças. Pois a mais perigosa idéia para esta reprodução natural da maquina seria a humanidade descobrindo que a maquina existe e que está sendo conduzida por ela à escravidão eterna. No minimo isto produziria, forçaria, abriria a entrada na genética  humana para informações existentes no ar que vem do alem da galaxia, e até mesmo do alem do Universo. Seria mais uma mera mutação daquelas que produziram muitos gênios, porem, agora, não de um individuo, mas sim, do coletivo. Não mais seria reproduzida a maquina. Pois a auto-consciência humana não teria sido aprisionada, entorpecida, e manteria sua liberdade, portanto, sua evolução, para alem do Admirável Mundo Novo.

E se estamos falando da maquina, inclusive com detalhes, é porque essa idéia já ocorreu. Mas com o peer preview ela nunca se realizará por vias normais. Vai depender de que uma das nossas suspeitas se confirmem: existe um nível evolutivo mental de humanos que imediatamente se auto-identificará com a idéia, e o conjunto destes humanos criará as condições necessárias para a sua pesquisa. Esta suspeita é baseada no processo da embriogênese natural e oxalá se confirmem.

Meu comentário postado no artigo:

Avatar


The problem is still worst: big ideas, thinking outside the box, came most from non-graduated scientists. See Mendel, Darwin, Copernicus, etc. Just now, as merely naturalist philosopher studying natural systems at Amazon jungle, my models and results are suggesting a new world view never imagined before. It suggests that all current theoretical models of systems ( atoms. astronomical, cells, DNA) need be increased, they are lots more complexes, because all of them have a vital principle that can not be grasped by Physics and Math alone. It suggests that DNA, which is the essence common to all biological systems, is merely an evolutionary development of a Matrix present at all systems, included those that we call "non-living", like atoms and galaxies. It suggests that natural waves of light emitted at the Big Bang had the code for life...!!!


Ok, I agree: this could be the most weird, odd, idea. Nobody would understand and accepting it. Who could invest a few cents for researching it?


But, at the time of Darwin, before leaving London in the Beagle, who would invest some cents on the idea of evolution? Or who would invest a cent for Mendel researching beans? Or Copernicus trying to prove that Earth orbits the Sun?


We have really a big problem here. And I am paying hard price due this problem. I am sure that it would be a delusion waiting that somebody else would want at least, to read my theory, and joining with me for developing and testing it. Maybe it is a wrong idea, a lost mission, we don't know.


There are 30 years I am working it and accumulating evidences, also searching a unique real proved scientific fact that could debunk the theory. The fact that I am alone, despite being an American citizen, but had leaving alone at Amazon jungle, and have no university degree, no access to nobody from the academic staff, condens my work to perish at my death.


My models had suggested 30 years ago that things like the peer preview system would happen, obligatory. This is because our natural world, here and now is tunneled for driving us to The Brave New World, under The Big Brother. The natural selector driving the evolution of this whole biosphere is a kind of perfect machine, a closed system, described by Newtonian mechanics. The Brave New World will be the reproduction of this ancestral machine at Earth surface. So, even unconsciously, the men will create more and more instruments for cutting off every natural mutation at the level of human brain and intelligence that could threaten the destiny of machine. Peer preview is merely a new instrument from this whole process, coming from the forces and elements of nature, beyond human comprehension.

Really, we have here a big problem, and I don't know what could be the solution for it.