sábado, 7 de junho de 2014

Critica ao "Absurdo" Ensino Escolar: Capitulo para Desenvolver esta Pesquisa/Discussão

Pego por acaso na Internet uma série de videos ensinando biologia de primeiro e segundo graus pelo Professor Jubilut. Está no youtube ( link abaixo), onde não resisti de escrever o comentario/pergunta a seguir:

O link é: 

Ácidos Nucleicos - DNA - Compostos Orgânicos - Prof. Paulo Jubilut




Parabéns pelo esforço criativo, diferente, Prof. Jubilut. Mas eu queria fazer uma pergunta: Qual o resultado final da sua atividade? Digo, "em que estás educando, conduzindo as mentes jovens sentadas à sua frente?" Você tem certeza que estás beneficiando estes jovens? A maioria deles estarão, quando adultos, indo todos os dias ao trabalho, como contabilista, construtor, mecânico, dona de casa, e muito poucos engenheiros, bio-químicas, etc. Você ajudou a direcionar o tempo de aprendizagem para decorar que Adenina se liga a Timina, ao invés,por exemplo de ensinar como desmontar e montar o motor de um carro, uma geladeira, a parte elétrica da casa. Ou como funciona a fabricação do dinheiro e de onde ele vai após sair da fabrica. A quem realmente estás beneficiando com sua atividade e este método de ensinar o DNA? Tens perguntado aos jovens e aos pais dos jovens o que eles querem aprender?

xxxxx

E mais o seguinte post:

Quando um caixa do banco olha as diferentes pessoas na fila à sua frente, pode se perguntar de onde vem todas as diferenças físicas. Então ele vai se lembrar das aulas do primário, que existe o DNA e ali estão as respostas. Isto é bem melhor do que os antigos que nesta hora se lembravam da Bíblia, ali estavam todas as respostas. Ela ensinava que Deus cria as diferentes espécies e os diferentes humanos, um a um, se infiltrando na barriga das mães. Mas na mesma escola foi lhe ensinada a teoria da abiogênese, do Big Bang, e da evolução darwinista. Se o bancário tiver tempo para refletir mais enquanto um cliente da fila demora com papéis, ele vai lembrar mais das aulas do secundário, que o DNA e até o mundo inteiro veio por fortuitos acidentes ao acaso. Qual será seu comportamento? Olhar para o cliente e para si mesmo e auto-confirmar-se: "Somos produtos do acaso, este cara aí veio dos macacos, deixa-me cuidar para eu obter o melhor da vida, e isto significa obter mais dinheiro agora, fazendo o banco ter mais lucro, recebo promoção e aumento de salario"

Vejo as duas diferentes visões de mundo transmitidas por duas diferentes educações, vejo os adultos produzidos por estas escolas, e não gosto do que vejo. Existe uma terceira visão do mundo, sugerindo uma diferente educação, muito diferente destas duas, a qual prefiro. Ela ensina tudo diferente: Quem ou o que realmente produziu o primeiro DNA, qual a real causa dos diferentes cabelos das diferentes pessoas, o que significam eu e estas pessoas, então como devo me comportar agora, em relação a estes clientes, ao banco, e a tudo mais... Chama-se Matrix/DNA visão do mundo. Algo que todos os professores deveriam saber e pensar a respeito de qual a base moral/humana do que estão fazendo.

Respostas ao meu post:  


+Louis Charles Morelli Não faz sentido essa sua crítica.O que leu um página de sua 'revista' de filosofia e se acha o revolucionário , inovador - original- que repara nesse ponto da memorização das combinações das bases nitrogenadas ? você deveria pensar melhor, ele é professor de biologia, não de química, se o aluno quer saber o motivo de tais ligações, vá atrás do conhecimento, ninguém pode ensinar nada, o conhecimento só vem de você mesmo ! 

Minha resposta a Lucas:

+Lucas Alves Ribeiro  Voce diz: "se o aluno quer saber o motivo de tais ligações, vá atrás do conhecimento,..." 

Hummm... então quando é para aprender a base primeira, a raiz das coisas, sem a qual nada se entende do resto, voce manda o aluno se virar e buscar o conhecimento, mas quando é para impor, enfiar na cabeça do aluno, conhecimentos que nunca vão lhe ajudar em nada na sobrevivencia, voce não pergunta antes se ele "quer" aprender isto e não analiza se estás tomando o tempo dele justamente. Porque um mecanico ou uma empregada doméstica precisa decorar que guanina liga só com citosina, e se não decorar não recebe o diploma primario?! Enquanto isso ele vai competir com pessoas que aprenderam desde como o dinheiro é fabricado e dali distribuido para alguns bancos de familias privilegiadas? Dinheiro é o que interessa ao mecanico, não guanina e citosina. Parem com essa estupidez e traição das nossas crianças, já! Canalizando-as como ovelhas num curral para serem pasto dos predadores!
Antes de ser professor de Biologia, ou engenheiro civil, ou varredor de rua, todo humano é um ser social responsavel pelo destino do todo. Fica fácil se defender e a um bom salario trabalhando limpinho e mandar o resto às favas.Mas com isso o sistema social continua animalizado, imitando as regras da selva e dos animais, dividido entre grandes predadores, médios predadores ( a classe média como este professor pertence) e a grande massa de presas, escravos. Isto a Biologia não está ensinando, o que faria os jovens terem repugnancia de seu estado evolutivo atual  e ser uma força para a evolução, para uma humanidade transcendendo o animal em si.
Repare que para todo meu argumento eu apresento o fato real no qual se fundamenta. Voce ao contrario vem com opiniões sem mostrar seus fatos, usando palavras abstratas: é uma maneira esperta de fugir das suas responsabilidades e não encarar os defeitos que ajudas a manter.

+Lucas Alves Ribeiro Muito bem salientado, Lucas! Ninguém pode ensinar nada. Temos que correr atrás!!



Mas se ninguem pode ensinar nada, porque este professor esta "ensinando", obrigando a aprender detalhes inuteis para a maioria, sem os quais não se recebe um certificado primario e não se torna um cidadão reconhecido?

Um sistema educacional justo teria que analizar as pessoas na forma de adultos, como é sua vida real. Então buscar suas fraquezas e deficiencia de conhecimentos que tornariam sua vida melhor. Pegue uma cozinheira de 40 anos, mãe solteira de 4 filhos, que está sendo torturada 10 ou 12 horas por dia, sabados e domingos, dentro
Louis Charles Morelli

+Gabriely Padilha Mas se ninguem pode ensinar nada, porque este professor esta "ensinando", obrigando a aprender detalhes inuteis para a maioria, sem os quais não se recebe um certificado primario e não se torna um cidadão reconhecido?

Um sistema educacional justo teria que analizar as pessoas na forma de adultos, como é sua vida real. Então buscar suas fraquezas e deficiencia de conhecimentos que tornariam sua vida melhor. Peque uma cozinheira de 40 anos, mãe solteira de 4 filhos, que está sendo torturada 10 ou 12 horas por dia, sabados e domingos, dentro do forno quente de uma cozinha de restaurante. Busque o que lhe ensinar antes ou agora para livra-la disso tudo. Os responsaveis pelo ensino e elaboradores do curriculum escolar não querem saber disso. Afinal, se o fizessem, não teriam como sentar na mesa de um restaurante, bater palmas e ser servidos por escravos, não é? Voces me dão nojo!

Victor cr to Louis Charles Morelli  - Assim como você também acho que o sistema de educação atual baseado em decorebas desestimula o crescimento intelectual do jovem brasileiro, acho que os professores deveriam estimular os alunos a pesquisar mais sobre o assunto SE ASSIM DESEJAREM note que não se faz necessário ensinar coisas tão complexas numa simples aula de biologia do médio, ate porque algumas pessoas não se interessam por biologia mas podem se interessar por outras disciplinas, e é dai que parte a iniciativa da separação de turmas nas aulas em avançado (aos aptos e interessados em certa disciplina) e intermediário ( para aqueles que querem fazer outra coisa na vida, apenas um ensino básico sobre a mesma disciplina), também sou liberal, ou seja se você se interessa por algo pode automaticamente correr atras daquilo que deseja e não ser forçado a aprender o que não quer apenas para passar em uma universidade (alias outro problema do ensino brasileiro), e é verdade os professores não estimulam e nem tornam fácil (salvo Paulo Jubilut que torna biologia algo ridiculamente simples e fácil de entender) o aprendizado pois o trabalho do professor também se tornou mecanizado. Tambem concordo com alguns pontos expostos aqui pelos adolescentes que responderam seu comentário, mas não concordo com a atitude deles de o atacar com xingamentos visto que isso e uma falta de educação e não resolve absolutamente nada (alias também estou no ensino médio) para aqueles que insistem em xingar vá xingar seu futuro chefe quando ele descordar de você para ver o resultado!!!

Louis Charles Morelli to Victor cr - Amigo, o que significa a palavra "educação", qual seria o verdadeiro propósito da sociedade criar estabelecimentos para continuar a fornecer as informações que a família não forneceu, e consertar a mentalidade fantasista, imaginativa, das crianças, trazendo-as para os fatos reais do mundo que vão de fato enfrentar? Acho que a primeira e mais importante informação na escola deve ser sobre a realidade, a essência do que é um individuo humano, área denominada "biologia". Mas porque na realidade quando pergunto hoje a 99% dos adultos à minha volta o que é o DNA que é sua essência primeira, eles nada mais sabem que 1% do assunto? O individuo está carregando tijolos na construção, outro esta fechado num forno chamado cozinha fazendo massa de pão, pergunte o que é citosina, guanina? Mas como não sabe se o corpo dele trem trilhões de citosina!? Se ele é dono de bilhões de usinas geradoras de eletricidade chamadas "mitocôndrias"? Note bem: sem esse conhecimento basilar da natureza real, o cara nunca vai saber votar, nunca vai saber podar um monstro capitalista vampirizando seu trabalho, nunca vai entender evolução e seleção natural... é um pacote inútil disponível para ser condicionado pela cultura da Matrix predadora para ser ovelha a vida toda... e com isto estes indivíduos emporcalharam a minha vida ao serem a fonte de força dos meus inimigos predadores. Se você deseja um mundo melhor para essa juventude que aí está e para nossas futuras gerações, não deixe passar em branca as investidas corruptas do sistema, como é esse vídeo enganador. Ao menos estremeça as certezas implantadas disseminando a duvida, já é alguma coisa... As patricinhas atraídas aqui por um apelo a suas fraquezas instintivas sexuais vão ficar p... da vida contigo, mas amanhã serão empregadas domésticas, donas de casa escravas dos maridos, ou predadoras filhas de papai que aproveitaram brechas nas leis do sistema... e assim continuar esta sociedade porca, animalesca... quando eu as quero ver fortes, livres, independentes, autônomas, conquistando o Cosmos, transcendendo. Este sistema educacional está realimentando o animal dentro do humano porque isso interessa ao 1% de predadores...

xxxxx

Provavelmente o autor dos videos vai deletar meus posts, como "fora de tópico". Não importa, estou feliz com minha consciência, não me omiti e participei do jeito que minha natureza me aconselha participar. 

Vou manter este capitulo aberto, tentar reunir os outros muito artigos aqui já escritos sobre a educação escolar e mentalidade deste seculo, voltar ao Youtube para assistir os outros videos do prof. Jubilut, a luta deve continuar... 

xxxx


Isto é covardia! Vem aqui uma quantidade de adolescentes deslumbradas com o professor "bonitinho"a fazer elogios ( evidentemente produtos da libido solta). Mas isso serve para alimentar o ego do professor. Está certo que este método é um pequeno avanço ao método usual, mas isto é a continuidade de um erro, uma traição aos estudantes.  Enquanto isso, o tema da aula é tratado super superficialmente, como impõe esta cultura virtual milenar, esta Matrix criada pelos grandes predadores, sendo alimentada nestes 15.000 anos de cultura humana para manter as massas animalizadas e submissas como presas....como operários.
Esta bem, vamos decorar nomes ( timina, citosina, etc) inventados pelo homem, e esquecer o que realmente significa uma porção de átomos conectados de uma maneira que se expressam como moléculas, que fazem coisas como cor dos cabelos, tipo de narizes...por magica!

Apenas para lembrar: cada "base nitrogenada" é uma ferramenta material construída por uma das sete funções sistêmicas universais quando montou a unidade fundamental de informação do RNA/DNA, a qual é em si um sistema universal completo formado por dois nucleotídeos alinhados horizontalmente na haste do DNA. Estas moléculas denominadas "bases hidrogenadas" tem o carbono como átomo central porque com seu numero atômico 6, o carbono é o único e principal átomo reproduzindo a formula natural para sistemas. Uma cópia derivada do sistema universal em forma de um nucleotídeo especifico tem um átomo, o Nitrogênio, numa posição de destaque expressada que expressa mais forte uma cor de pigmento, e daí as diferenças nas cores dos cabelos. E daí por diante...
Sem saber isso, nada nunca ninguém vai entender o que é timina, guanina, DNA e portanto o que é, o que significa a sua própria Vida. Mas é isto que interessa a quem está no poder do sistema, esperando estas crianças saírem da escola condicionadas mentalmente a serem mais um "trabalhador"... Que nojo!

O Brasil continua sendo este absurdo com quase a totalidade da população sob o equilíbrio da miséria, apesar de deitado em berço esplendido! Um dos motivos está explicado nesta aula de Biologia. Condicionados a memorizar que guanina emparelha com citosina, e o ensino pára aí, os estudantes fecham a questão para sempre nos seus cérebros, sem receberem o estimulo para se tornarem cientistas, ou ao menos cidadãos apoiando e forçando o investimentos nas Ciências e sua produção, que é a Tecnologia. O que dá poder e traz riquezas ao pais é Ciência e Tecnologia, sem os quais, nada valem os recursos naturais.

A cor dos cabelos vem de um pigmento que significa a forte expressão de uma partícula dentro de um átomo que compõe um nucleotídeo que compõe o RNA/DNA. Cores são produzidas por diferentes estados vibracionais de ondas de luz. Então a raiz primeira do resultado ultimo - uma cor especifica de um cabelo - está no estado vibracional de uma partícula ou um átomo produzido por presença de ondas de luz. Nosso atual conhecimento cientifico ainda está engatinhando nestas dimensões da matéria que influenciam e determinam nossas vidas, portanto, ao saber disso, o estudante seria naturalmente estimulado a ser um cientista ao invés de um construtor de casas no modelo bruto de trabalho atual, quando estas casas já deviam estarem sendo produzidas automaticamente por robots. Está tudo errado...e a escola mantem o erro... e essa grande massa de brasileiros sendo torturada, escrava da ignorância e da luta animalesca pela sobrevivência...isto tudo é nojento!


xxxxx





Lime Satô - PROFESSOR eu nunca gostei de biologia , vc foi a luz na minha vida , Amo seus videos vc é o melhor.

Louis Charles Morelli to Lime Satô:

"PROFESSOR eu nunca gostei de biologia..."

Você não tem que "gostar"ou "não gostar" de Biologia. Pois Biologia é a área do conhecimento humano reunindo as informações sobre os aspectos "vitais" da Natureza, e isso inclui informações detalhadas sob os aspectos de seu próprio corpo que seus olhos não vêm. Você não tem que gostar ou não gostar de saber o que é seu próprio corpo, tens que aprender o máximo sobre o que és... para saber melhor como interagir com o mundo externo ao seu corpo.

"vc foi a luz na minha vida..."

O professor Jubilut é um corpo opaco que não emite luz, então o que estás dizendo? 'De acordo com a Matrix/DNA Theory - na qual não acredito nem desacredito mas é minha preferida hoje em dia - a mente do Professor é uma bolha contendo um nuvem plasmática iluminada por relâmpagos denominados sinapses, e neste caso, a mente do professor pode ser uma luz, ainda fraca, que pode nos servir de guia na selva escura da busca do conhecimento. Mas nesse caso o foco de sua atenção não deve ser a bolha e sim os objetos que a bolha manipula e te ensina artes de como torna-los uteis à sua vida. isto só seria eficaz através de aulas em laboratórios mostrando de fato os objetos da Biologia.

" Amo seus videos..."
"Amando" objetos inanimados como Cd's?! Pobre criatura...


E aos que não concordam com minhas intromissões e método, um aviso: Eu não preciso ser apreciado por ninguém, eu preciso de sócios eficientes para reunir forças na luta para uma vida melhor. E a maioria dos adultos são inúteis nessa causa porque não amadureceram, continuam com a mente dominada pelas fantasias imaginativas próprias de todas as crianças. Preciso descontaminar os objetos e eventos naturais desta aura imaginativa irreal alimentada por esta cultura social disseminada inclusive por professores escolares. Não é sem dor intima que chamo atenção de uma criança destruindo suas fantasias infantis, mas se eu não o fizer, estarei antes traindo esta criança, ao invés de ama-la e desejar que ela seja livre e soberana no mundo real que terá de enfrentar. 

xxxxx

Ultimo post:

Louis Charles Morelli: friday, june, 27

A verdadeira e correta aula de Biologia é aquela onde os alunos são levados a um laboratório equipado com todos os melhores instrumentos, inclusive microscópio eletrônico para ver de fato os objetos, e não estas aulas que falam de um teoria abstrata com nomes abstratos que em nada será útil à vida futura e formação mental racional dos alunos. Porem, neste atual sistema social todo errado que aí está isto seria impossível, cada escola ter um laboratório. Mas uma solução é possível: cada cidade ou comunidade de 100.000 habitantes, 2.000 alunos na idade de prender Biologia básica, deve e pode montar o laboratório publico, se todos os 100,000 habitantes entenderem a necessidade disso e tiverem a vontade de fazê-lo. Se você, jovem ou adulto, realmente ama nossas crianças, nossos alunos, e deseja para eles uma vida melhor do que a que tivemos, você será um incansável militante batalhador forçando sua comunidade a fazê-lo... O método do professor Jubilut é uma inovação que adiciona melhor qualidade ao ensino real escolar, mas não termina aí o que realmente precisamos fazer ( entenda qual realmente é o objetivo supremo nas minhas criticas aqui). 

   

A realidade é sempre diferente da visivel aparencia. Porque? A Matrix/DNA descobriu isso tambem

Uma frase lida em algum lugar:

#Nada é o que parece ser. O mar de longe é azul, de perto é verde, por dentro, transparente. Aparentemente, tudo é diferente do que realmente é. Eis então o segredo para não julgar: em vez de olhar o mar de longe, mergulhe#

Estamos carecas de ouvir isso, mas qual a utilidade em ouvir isso? Muda alguma coisa para melhor em nossa vida pratica? Você vê uma pedra comum, ela parece dura, pura massa amorfa, muito densa, pesada. Se o homem tivesse parado nesse conhecimento sobre essa pedra, ainda estaríamos pelados na selva. Foi a curiosidade de alguns em tentar ver mais profundamente a pedra, mergulhar nela que nos levou a perceber que a sua realidade é totalmente diferente do que nossos olhos e tato nos fizeram acreditar um dia. A pedra não tem peso, é a gravidade que a empurra para baixo; não é densa pois no fundo ela toda é um espaço vazio ocupado por vórtices fantasmas. Na verdade ela é um enxame de partículas girando dentro de um espaço limitado... e ainda tem a longa história de seus átomos. Que brutal diferença com a primeira aparência!

Sim, a frase acima, fala de um assunto que mudou quase que totalmente nossa vida pratica e vai mudar totalmente a vida de agora em algo novo que ainda não podemos imaginar. Também por esse argumento que continuo a alimentar a visão de mundo totalmente estonteante, da Matrix/DNA Theory. Ela surgiu de um mergulho profundo na natureza virgem, intocada, da selva amazônica. A selva tem uma aparência para os animais, como tinha para mim. Se acreditar nos modelos e resultados dessa teoria, tudo aquilo que os animais veem é mentira, ilusão. 

Mas então caio num dilema. É sabido que os animais são muito mais práticos na vida do que os humanos. Eles não perdem um minuto contemplando as estrelas e filosofando sobre elas: todos os segundos da sua vida são aplicados na busca da sobrevivência, aqui e agora, da melhor maneira possível. Mas então temos um paradoxo: a mais pura pratica se move em meio à realidade exatamente não-pratica, ilusória... Raios... o que significa isso? 

Novamente, esta questão não teria um resultado pratico, se perder-mos tempo com ela. Está bem: estamos vegetando num mundo de mentira, a realidade é mais embaixo, mas... é esse mundo de mentira que nos mantem vivos. Não temos como sair dele, ou ignora-lo. De que me adianta conhecer uma realidade da selva milhares de vezes mais complexa do que os animais conhecem, se toda vez que na selva eu presto atenção na realidade invisivel aos olhos e distante ao tato, volto de mãos vazias, correndo para o mundo de ilusões, onde estão a comida, a temperatura, a força gravitacional, que preciso para sobreviver? Onde os animais estão assentados, se alimentando e gozando da minha cara?

A grande questão aqui é porque e como caímos nessa "fria". Eu sei que as imagens dentro do meu cérebro estão ao contrario do real, de ponta-cabeça. Sei que se eu acreditasse na posição da sua imagem no meu cérebro, eu estenderia a mão e pegaria no seu pé ao cumprimenta-lo(a), pois pensaria que estás de ponta-cabeça. terá esse negócio do cérebro inverter a real posição das coisas externas, algo a ver com nossa dependência do mundo da ilusão? Se sim, porque é assim? Porque nosso cérebro não foi feito já vendo as imagens na posição certa? 

Sou teimoso. Vou dar mais algumas escapadelas do mundo pratico inteligente para ir ao mundo real tentar desvendar este mistério... 

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Grandes Idéias Serão Eliminadas Pelo Sistema: "Peer Preview" antes do "Peer Review", Não Financia Pesquisas

Pais não tem como programarem genéticamente um filho para ser gênio. O gênio acontece por uma mutação genética, natural. Mas isto tambem é verdade para a Humanidade como um todo. A Matrix/DNA Universal finciona como os pais humanos, ela tem a tendencia a se reproduzir apenas. A evolução do consciente coletivo, por saltos intelectuais em que uma geração parece um novo gênio em relação às gerações anteriores, ocorrem por mutação natural, quando informações livres no ar mas que nem a Matrix/DNA possui, se inserem nela. São grandes mutações coletivas como a descoberta do eletro-magnetismo, da evolução, do universo relativista, da dimensão quântica, etc.

Tem-se a idéia errada de que um individuo apenas teve a grande idéia. Depois vai se descobrindo que el nada mais fêz que compilar fragmentos da idéia produzidos por outro individuo ali, outro acolá, foi um movimento de despertar a nível global onde muitos estavam indo na mesma direção. Quando eu assisti o filme "Matrix" meu primeiro impulso foi me levantar do assento no meio do cinema e gritar "Isto é plágio, estão roubando minha idéia, mas muito grosseiramente, não entenderam nem a metade da idéia total, estragaram tudo!" Pois eu havia registrado o material em dois sistemas governamentais, à disposição de consulta publica, 10 ou 15 anos atras. Mas depois fui descobrindo na Internet que varias aproximações da Matrix/DNA estavam despontando em todos os cantos do planeta. Eu só tinha avançado um pouco mais porque estava no lugar melhor para a idéia se desenvolver, no coração da natureza bruta, primordial, a selva virgem. Como aconteceu com Darwin no Arquipélago de Galápagos. Mas com a diferença de que ainda é possível que meus cálculos estejam todos errados, enquanto Darwin jé está provado que teve a sorte de fazer os cálculos corretos.

Ora, um casal, por exemplo, da raça africana, ao se reproduzir vai ter filhos da raça africana e não da européia. E quem está se reproduzindo na forma de sistema biológico aqui na Terra é a ancestral Via Láctea; uma espécie de sistema natural dentre os muitos que possuem a Matrix/DNA. Diferenças de tempo , espaço e materiais, à parte, a primeira célula biológica tinha a cara da galáxia, e o nosso corpo humano atual tem a cara da primeira célula. organelas como ribossomos, mitocôndrias, etc., evoluíram e hoje estão na forma de órgãos como estomago, figado, coração. Isto acontece naturalmente, não existe teoria da conspiração da Matrix.

Acontece que a ancestral é uma máquina, a mais perfeita possível de ser construída com essa matéria e neste Universo. Então, se a mutação para o nível biológico não foi desejada ou diretamente produzida pela ancestral, e sim imposta durante sua entropia, o lógico é que estes sistemas biológicos tendem a deixarem de expressar sua biologia e sejam modelados como maquina, apesar de biológica. Assim como um islamita homem-bomba suicida deixa de se expressar como um homem natural para expressar o sistema maior que o envolve, a sua religião. A mutação que trouxe a habilidade do pensamento continuo sobre o cérebro do primata macaco,pode tornar esse pensamento continuo aprisionado dentro da casca craniana humana, sem ser capaz mais das reflexões que produzem os elevados raciocínios: Welcome to The Brave New World under The Big Brother!

Assim, as forças ocultas naturais atuando aqui tendem a transformar a inteira biosfera num sistema mecânico, sendo a espécie humana apenas mais uma peça do sistema. O Admirável Mundo Novo, sob o governo da Big Queen será uma fatalidade para o planeta ajardinado, como a automática sociedade das abelhas, inclusive modelando o seu ambiente, surgiu não pela inteligencia das abelhas, mas sim conduzidas a isso geneticamente, pela Matrix.

Ora, estamos num ponto dessa reprodução da maquina celestial em que a mente, ou inteligencia, começa a ser boicotada, até ser eliminada totalmente nos levando ao paraíso dos estúpidos felizes. Para isso não pode ocorrer idéias ou descobertas revolucionarias, seria uma mutação indesejada pois seria uma ameaça à perfeição buscada, ou ao menos, um atropelo exigindo mais trabalho, demorando o processo.

Sem ter consciência disso, os próprios homens estão implantando esta diretiva, inconscientemente, como inocentes uteis à reprodução da Matrix mecanicista. Todas os movimentos em todas as áreas vão se canalizando automaticamente rumo ao resultado reprodutivo final, inclusive as áreas criadas pelo sistema social humano, como as corporações em busca do lucro,  os objetos selecionados para pesquisa cientifica, etc.

A denuncia registrada no artigo com link abaixo é mais uma evidencia sobre como isto está ocorrendo. Não está proibido ter ideias revolucionarias, pois elas não irão a lugar nenhum, o sistema inventou o peer preview para impedir que seus projetos de pesquisas sejam financiados. É um processo agora acrescentado ao sistema do peer review.

Today's Funding System Is Preventing Nobel-Worthy Discoveries

June 3, 2014 // 10:36 AM EST

http://motherboard.vice.com/read/todays-funding-system-is-preventing-nobel-worthy-discoveries

Mas... nem tudo está perdido para nossa mente, ainda há esperanças. Pois a mais perigosa idéia para esta reprodução natural da maquina seria a humanidade descobrindo que a maquina existe e que está sendo conduzida por ela à escravidão eterna. No minimo isto produziria, forçaria, abriria a entrada na genética  humana para informações existentes no ar que vem do alem da galaxia, e até mesmo do alem do Universo. Seria mais uma mera mutação daquelas que produziram muitos gênios, porem, agora, não de um individuo, mas sim, do coletivo. Não mais seria reproduzida a maquina. Pois a auto-consciência humana não teria sido aprisionada, entorpecida, e manteria sua liberdade, portanto, sua evolução, para alem do Admirável Mundo Novo.

E se estamos falando da maquina, inclusive com detalhes, é porque essa idéia já ocorreu. Mas com o peer preview ela nunca se realizará por vias normais. Vai depender de que uma das nossas suspeitas se confirmem: existe um nível evolutivo mental de humanos que imediatamente se auto-identificará com a idéia, e o conjunto destes humanos criará as condições necessárias para a sua pesquisa. Esta suspeita é baseada no processo da embriogênese natural e oxalá se confirmem.

Meu comentário postado no artigo:

Avatar


The problem is still worst: big ideas, thinking outside the box, came most from non-graduated scientists. See Mendel, Darwin, Copernicus, etc. Just now, as merely naturalist philosopher studying natural systems at Amazon jungle, my models and results are suggesting a new world view never imagined before. It suggests that all current theoretical models of systems ( atoms. astronomical, cells, DNA) need be increased, they are lots more complexes, because all of them have a vital principle that can not be grasped by Physics and Math alone. It suggests that DNA, which is the essence common to all biological systems, is merely an evolutionary development of a Matrix present at all systems, included those that we call "non-living", like atoms and galaxies. It suggests that natural waves of light emitted at the Big Bang had the code for life...!!!


Ok, I agree: this could be the most weird, odd, idea. Nobody would understand and accepting it. Who could invest a few cents for researching it?


But, at the time of Darwin, before leaving London in the Beagle, who would invest some cents on the idea of evolution? Or who would invest a cent for Mendel researching beans? Or Copernicus trying to prove that Earth orbits the Sun?


We have really a big problem here. And I am paying hard price due this problem. I am sure that it would be a delusion waiting that somebody else would want at least, to read my theory, and joining with me for developing and testing it. Maybe it is a wrong idea, a lost mission, we don't know.


There are 30 years I am working it and accumulating evidences, also searching a unique real proved scientific fact that could debunk the theory. The fact that I am alone, despite being an American citizen, but had leaving alone at Amazon jungle, and have no university degree, no access to nobody from the academic staff, condens my work to perish at my death.


My models had suggested 30 years ago that things like the peer preview system would happen, obligatory. This is because our natural world, here and now is tunneled for driving us to The Brave New World, under The Big Brother. The natural selector driving the evolution of this whole biosphere is a kind of perfect machine, a closed system, described by Newtonian mechanics. The Brave New World will be the reproduction of this ancestral machine at Earth surface. So, even unconsciously, the men will create more and more instruments for cutting off every natural mutation at the level of human brain and intelligence that could threaten the destiny of machine. Peer preview is merely a new instrument from this whole process, coming from the forces and elements of nature, beyond human comprehension.

Really, we have here a big problem, and I don't know what could be the solution for it.

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Recentes teses da Matrix/DNA indicam que o planeta é um quase-ser vivo! Será mesmo?!

Nós não somos um individuo como sistema, somos um ecossistema. Em nosso corpo existem muitas células que não nos pertencem, são os micro-organismos celulares. Mesmo que fossem inteligentes, o que poderiam saber estes micro-organismos sobre o corpo no qual nascem, vivem e morrem, gerações após gerações? Jamais fariam a minima idéia da complexidade do que é o corpo humano, seu "universo". Mas em relação ao tamanho da Terra, um simples individuo humano tambem teria o tamanho de uma bactéria. Então, porque não pode existir muitas coisas sobre o corpo da Terra que ainda não sabemos? Está certo que as bactérias não sabem nada porque nunca podem sair fora do corpo humano e olha-lo do exterior, enquanto nós podemos. Mas nunca podemos tambem sair fora do tempo da Terra - que já vai nos 4 bilhões de anos - nem juntando todas as nossas gerações aculturadas, que talvez não passa de 15.000 anos. Não temos conhecimento da História da Terra. Temos teorias. E por outro lado, a Terra é em si mesma, apenas um sub-sistema, apenas uma parte, uma "peça", que pertence a um sistema muito maior que ela, um sistema estelar. Mas o sistema estelar ainda é um sub-sistema, uma peça, de outro sistema descomunal, a Via Láctea. Nunca vimos sequer o sistema solar "de fora". Não temos conhecimento de como os sistemas maiores interferem nas origens e desenvolvimento dos planetas. Temos teorias.



Os sistemas estelares funcionam mecanicamente, podem serem  descritos pela Física e Matemática, o que foi feito brilhantemente pela Mecânica Newtoniana. Mas alguns conhecimentos a mais sobre estes sistemas começaram a indicar que existem mais coisas não abrangidas pela Física Clássica, existe uma sutil camada de fenômenos que não parecem serem meramente mecânicos, pois parecem flexíveis, elásticos, e portanto, para tentar abrangê-los tambem, surgiu a Teoria da Relatividade, bem mais complexa que a teoria newtoniana.

Isto é o que sabemos, fundamentado em nosso moderno conhecimento cientifico. Por outro lado, vindo fora do mundo cientifico e pensando fora da "caixa acadêmica", eu fui conduzido a montar um modelo de sistema astronômico, o qual nada tem a ver com os modelos modernos científicos, portanto fica como mera curiosidade. E o curioso é que o meu modelo sugere que existe uma camada superficial de organização de matéria nos sistemas astronômicos, que obedecem as leis da Biologia... ou seja, meu modelo sugere um sistema astronômico meio-mecânico/meio-biológico... o que eu penso ser impossível de existir.

Mas e se existisse? Nunca os humanos modernos poderiam sabê-lo, pois como as bactérias do nosso corpo, jamais saímos "lá fora" para ver a galaxia. - "Ora, - diria alguém - essa comparação não é valida, pois as bactérias não tem janelas e telescópios para verem lá fora os outros seres humanos; nós podemos ver as outras galaxias, e assim, juntando com o que vemos dentro desta, podemos elaborar um modelo verdadeiro."

- "Errado! - responderia a Matrix/DNA - Tanto esta como as outras galaxias que vemos não são mais os ancestrais nossos do passado, são os fósseis daqueles ancestrais. Foi deles, enquanto "semi-vivos", que herdamos os princípios vitais.

E agora? As alternativas que temos como contra-argumento é a criação magica da Vida por um Deus, ou a aparição também magica da Vida por uma série fortuita de acidentes. Não consigo engolir estas duas alternativas. Aposto na Matrix/DNA, ela é mais racional.

Uma pálida ideia da complexidade do corpo da Terra


Bem... depois a Matrix/DNA começou a produzir modelos sugerindo uma estranha propriedade para a luz natural: ela conteria o código da vida. A vida já era ensaiada quando no Universo havia ainda apenas eletro-magnetismo, as fôrças brutas da Física... E daí surgiu a sugestão de que o planeta Terra tem a mesma configuração, enquanto sistema, que tem uma unidade fundamental de informação do DNA - um par lateral de nucleotídeos! Os seis continentes estariam arranjados assim como estão arranjados os sub-grupos atômicos do nucleotídeo, conhecidos como guanina, citosina, açúcar desoxirribose, etc.E nessa evolução do planeta muito atuou o seu campo magnético.

Tente imaginar caminhando sobre a calçada numa rua e vendo passar um figado, flutuando, parecendo que o resto do corpo daquela pessoa está invisivel. Em seguida vês um estomago, no outro lado da rua passam alguns corações...  Mas também tem os conjuntos, um estomago conectado a dois pulmões como H2O, ou conjunto de três, quatro órgãos. Assim é interpretação biológica de um observador vendo o mundo na dimensão dos átomos, segundo o que está sugerindo a teoria da Matrix/DNA.  Um átomo mais completo é constituído de um núcleo envolvido em sete "ondas circulares", chamadas de camadas eletrônicas. Estas camadas são a forma primordial, surgidas na época das origens do Universo, do que hoje são os órgãos dos corpos humanos. Mas assim como tem genes que se expressam, enquanto outros existem apenas em estado latente numa espécie, sem se expressarem, assim são os "órgãos" dos átomos. Só são expressados os órgãos em cuja camada correspondente tem um ou mais elétrons. Sem nenhum elétron, a camada existe mas apenas como potencial latente. Definir se os átomos são "vivos" ou não é uma dificuldade de conceituação que existe nos humanos, não nos átomos.

Agora vamos para os planetas. Eles tambem tem um núcleo envolvido por camadas, ditas, geológicas. Claro, filho de peixinho, peixinho ou peixão será; planetas vem da mesma linhagem evolucionaria dos átomos, estes são ancestrais daqueles, logo, são mantidas as infra-estruturas fundamentais, apesar de magnificamente diferenciadas pelo tempo e materiais diferentes com que foram compostos. Nosso problema é definir o quão vivo um planeta é. como foi a evolução de átomo para planeta. Acrescente a isso a dificuldade de calcular a passagem do planeta como um átomo em si mesmo, e depois ainda como um "elétron" compondo um outro átomo ainda maior, o sistema solar. mas teremos de pesquisar tudo isso, se de fato queremos conhecer e entender a nossa "mãe", ou tetra-tataravó. Assim como qualquer espécie de bactéria ou mesmo daqueles virus que parecem serem criados pelo nosso próprio DNA, quando aumentam em população e produzem gazes ou outros detritos que podem intoxicar e até levar à morte um corpo humano, teriam que entender mais o que é um corpo humano e tomar certas providencias para mantê-lo vivo, suportando suas vidas. No dia que eu morrer vai ser uma tragédia como a que acabou com os dinossauros e muitas outras espécies na Terra, para os micro-organismos que existem no meu corpo.

A maior dificuldade para mim, por enquanto, em calcular estas descomunais e invisíveis, não captadas pelos meus rudimentares sensores cerebrais, propriedades vitais expressadas pelo corpo da Terra vem da minha incerteza se o nosso sistema solar, e quiçá, nossa galáxia, foram formados pelo primeiro ou pelo segundo processo de formação de sistemas astronômicos. É como a diferença se a galaxia funciona como uma célula do corpo do Universo ou se funciona como um átomo do corpo do Universo, formando aglomerados de galaxias, os quais seriam mais complexos que as galaxias. Não temos como sabê-lo ainda. Mas não estamos meramente "viajando na maionese", com nossas conjecturas. Estamos imaginando todas as possibilidades, para ter o que detectar como evidencias ou contra-fatos destruidores de possibilidades imaginadas, para testar as possibilidades, assim caminha a evolução do conhecimento.  





Afora o fato de que isto significaria que a semi-vida da galaxia não foi a ultima produtora da vida completa e finalizada, pois entre o sistema Via Látea e o sistema biológico existiria um elo evolucionário que seria um planeta Terra semi-vivo, isto também significaria que todas as propriedades contidas nos organismos já devem existir num estado primitivo no planeta Terra.. Respiração, metabolismo, ciclo vital, etc.

Ainda nesta madrugada acabo de descobrir que os princípios naturais que produziram o que hoje vemos como uma cena de um casal se beijando, vieram do "beijo" entre placas tectônicas... E muitas outros principios dos corpos vivos já foram vistos em situações similares no corpo da Terra.

A Terra é a criadora da Vida que apareceu nela. Se a Vida é a filha, a Terra é a mãe. E minha saudosa iletrada avozinha já dizia na sua maravilhosa sabedoria que "filho de peixe, peixinho será". Ou que "pai de peixinho, peixão será". Claro! Não existem magicas neste mundo.Então, raios, onde estão as propriedades vitais escondidas neste planeta?! Estaremos ainda quase no mesmo nível de conhecimentos das bactérias?

 

Muito da fôrça deste argumento surge quando comparamos a fórmula da Matrix universal com a imagem e composição do planeta Terra. Cada continente está exatamente na posição de cada parte da Matrix. Não pode ser mera coincidência... E a formula da Matrix é a fórmula da Vida.

Este capitulo abrindo mais esta área de pesquisa ( acho que já são cerca de 1200 áreas de pesquisa abertas pela Matrix/DNA...) precisa trazer para cá a fórmula da Matrix, os vários mapas geológicos da Terra, inclusive da sua história geológica e formação, e pesquisar tudo o que estiver relacionado. O tema é simplesmente fantástico. E precisamos mortalmente dele: sem saber o que realmente é este planeta, não conseguiremos nos defender das mudanças climáticas e suas tragédias.              

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Esperma é o estado evolutivo atual que veio do elétron na ultima camada dos átomos instáveis!

Após desvendar o estado do atual "beijo humano" nas condições da Terra primitiva e encontros das placas tectônicas, descubro o que anuncia o titulo acima. Quais as forças naturais que produzem a atração entre um corpo humano masculino e outro feminino? Isto vem das forças naturais que fazem os átomos se conectarem formando moléculas.

A grosso modo, um átomo que possui apenas um elétron na ultima camada eletrônica ( a qual precisa ter dois elétrons para alcançar o equilíbrio termodinâmico), procuro outro átomo que ainda não tem nem a ultima camada eletrônica formada ou que também tem outro elétron "sobrando", mas que seja com spin contrario, ou seja, gira em sentido contrario. Quando se encontram, ambos se  colam, para sempre, ou até que alguma força externa os separem.

No reino humano vemos o corpo masculino se tornando estável quando produz um excesso de esperma que precisa ser "doado", compartilhado. E vemos o corpo feminino que recebe este esperma. No ato de troca, o ato sexual. São 4 bilhões de anos de diferença entre o estado do elétron no átomo instável, e o esperma no corpo masculino, mas sem duvida, este existe como extensão evolutiva daquele. resta agora calcular como foi essa evolução passo a passo, e buscar mais detalhes sobre os dois estados, para um mais completo entendimento da natureza destas coisas.

Mas este assunto se expande. Temos o caso das ligações atomicas em que um unico tipo de atomo se liga a varios outros atomos. Estaria isto no principio da "promiscuidade sexual masculina"? O melhor exemplo é a molécula de àgua, H2O:


E ver isso ( a evolução do cromossoma): ( http://www.wikipremed.com/image.php?img=020100_68zzzz183750_800px-Electron_orbitals.svg_68.jpg&image_id=183750 )


E continuar a assistir estes videos: http://www.kentchemistry.com/links/AtomicStructure/bbcatoms.htm

Descoberto as origens dos "beijos"e das paixões, na Terra primitiva, antes mesmo das origens da Vida!

Aqui e agora, nos deparamos com uma cena em que um homem e uma mulher se beijam.Como filósofo naturalista me pergunto:

"Como e porque a Natureza produz tal cena?! De onde vieram as forças e os elementos materiais que convergiram para este ponto no tempo e espaço, aqui e agora?! Como foi a evolução disso?"



Uma breve "olhada" no passado, pensando na Terra primitiva, quando ainda não existiam sistemas biológicos por aqui, uma outra cena imaginada revela as respostas...

Duas placas tectônicas que se atraem magnéticamente, se encontram. Se "beijam".

Deste beijo "mecanizado" resultam terremotos nos dois continentes. Por isso, no caso do mesmo beijo, agora "humanizado", resultam sensações no resto dos dois corpos, como arrepios. Terremotos humanos.

Mas os efeitos do beijo mecanizado entre duas placas tectônicas não param apenas nas suas extensões sólidas, rochosas: os terremotos prosseguem atingindo os oceanos, um nivel mais subliminar da matéria, o estado liquido, e as àguas se agitam, ficam revoltas, chegando a provocar maremotos. Da parte sólida, os beijos do planeta avançam para partes menos densas da matéria, mais "sutís", como são os seus estados líquidos.

Pois quando isso evoluiu, entrando no reino biológico, chegando às arquiteturas humanas, os efeitos de seus beijos não se limitam às agradáveis sensações dos arrepios nos corpos físicos, mas avançam alcançando reinos mais sutis da matéria, um estado mais que liquido, quase plásmico, denominado "mental". E assim como quando dois corpos com polaridades complementares se atraem eletro-magnéticamente e se colam para sempre, assim nasce o que sabemos existir mas nunca soubemos explicar: a paixão.



( Este é um dos motivos pelos quais gosto de mim como filosofo naturalista. Sempre quando começo a descrever a história evolutiva e origens de um fenômeno natural relacionado ao humano, no inicio causo desconforto no leitor, porque reduzo o belo das emoções humanas ao puro e bruto reino da física mecanicista. Eu tiro a roupa da Natureza, desnudando-a para realmente conhece-la em sua intimidade. Depois retorno ao reino humano, ao campo das emoções que, assim desejamos, nos posiciona num lugar especial do mundo, mas agora com novo vigor jamais experimentado antes. E muito mais realista do que nossos entendimentos anteriores. As nossas "emoções"surgiram apenas ainda ontem, se considerar-mos a escala cósmica do tempo universal. Mas tôdas elas já estavam previamente desenhadas nos reinos eletro-magnéticos desde as origens do Universo, e quiçá, antes ainda. Assim, meus deuses não precisam descer de sua grandiosidade para virem a cada pequeno mundo e a todo tempo interferindo para criar coisas, como a vida biológica, a psicologia humana sobre o mais simples cérebros de macacos, etc.Não! Eles são suficientemente capazes e inteligentes para fazer planos que tomam bilhões de anos para se realizarem.)            

Muito boa essa!

xxxxxxx



Para quem não entendeu o Ingles:

Estamos cansados de ver o computador ou eoutros equipamentos darem panes e sem conseguir conserta-los. Vamos à busca do "ajuda"e ali diz: "Experimente desconectar o plug da tomada, espere alguns minutos e conecte novamente. Talvez o problema desapareça e o computador volte funcionando melhor. "

Pois com a vida é a mesma coisa. Quando sentimos cansaço procuramos um lugar para encostar e tentar dormir, na esperança de que quando acordamos voltemos melhor. isto significa que enquanto dormimos estamos "desplugados da parede"....